Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Assim..

As chuvas no estado de Sergipe mantem um periodo bem regular em comparação a outros estados do nordeste. As chuvas devem começar agora em abril e perdurar até Junho e Julho. E sempre é mais intenso nos primeiros meses.. Qd há atrasos no inicio do periodo chuvoso como foi ano passado ai a coisa complica ... parece que quando vem, vem com tudo... e tivemos varios desastre como estouros de barrangem no interior.

Eu acredito que esse ano estamos no cronograma certinho... choveu o q deveria chover no verão, diferentemente do ano passado q o verão quase matou o sertanejo. E portanto em julho a chuva estará bem mais equilibrada, sem grandes preciptações.

Eu apostaria num mes de julho com uma temperatura bem agradavel e com chuvas q não assusta ninguem e nem impedem aquela praia com cervejinha ::otemo::

Agora se vc não gostar nem um pouquinho de chuva... nem uma gota, então é melhor nem chegar perto :)

Postado
  • Membros

Valeu Lili,

tenho certeza absoluta que se você vier, vai adorar. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços. ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI, Estou indo para Sergipe em um congresso agora em Abril, gostaria de saber se essa época já é de chuva. Por favor me indiquem passeios que eu possa fazer e lugares bons e baratos para comer. Obrigada. Ficarei hospedada na praia Coroa do Meio no Hotel Solemio. Alguem conhece?

Postado
  • Membros

Sobre as chuvas eh soh ler meu post anterior logo acima... As chuvas jah começaram e tá bem moderada (o clima ainda está quente).

Sobre o hotel eu não sei dizer... mas vc está bem perto da onde o turismo acontece em aracaju que é a orla de atalaia. Se informe no hotel sobre os passeios dos Canyons do São Francisco, Foz do São Francisco, Mangue Seco ... etc... E não deixe de ir provar o caranguejo na orla.

Postado
  • Membros
OI, Estou indo para Sergipe em um congresso agora em Abril, gostaria de saber se essa época já é de chuva. Por favor me indiquem passeios que eu possa fazer e lugares bons e baratos para comer. Obrigada. Ficarei hospedada na praia Coroa do Meio no Hotel Solemio. Alguem conhece?

Olá Giovana.

Em abril o clima é instável, mas não chove o dia todo. São geralmente pancadas de chuvas intercaladas com sol. Hoje foi um dia típico. Choveu pela manhã e depois abriu aquele sol!!!! :D E não choveu mais!!!

Você vai ficar hospedada em um local ótimo e vai poder aproveitar que está perto da Orla. Não recomendo os passeios que Tonyldo indicou, a não ser que você tenha dias livres do congresso que você vai participar, porque são muito distantes da capital.

Visite o Mercado Central, o mirante da 13 de julho, o Parque da Cidade e seu teleférico, Bairro Santo Antônio, Orlinha do Bairro Industrial, farol da Farolândia, etc.

No período que você vem é baixa estação, então você vai encontrar promoções maravilhosas nos restaurantes em toda extensão da orla. Experimente casquinha de caranguejo, caranguejo, amendoim cozido, lambreta, carne do sol com macacheira frita, pirão de peixe, que você não vai se arrepender!!!

Um abraço e fico à disposição.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal.. estou indo pra Aracaju agora dia 2 de junho.. é uma época ruim, então??

Outras dúvidas, como chego (de carro) em Mangue Seco??

A praia do Saco do céu é perto?

Dá pra conciliar os 2 passeios em um só dia?

Obrigada

Postado
  • Membros

Aqui não tem epoca ruim :)

Se vc gosta de forro então essa epoca ai eh boa demais...

Se vc gosta de praia eh soh ficar muito tempo q sempre vai abrir o sol e a temperatura eh boa sempre. (Quando vc vier procure saber quais praias estão liberadas para banho, tivemos alguns problemas com as praias da capital)

Praia do saco "ceu"?! onde vc ouviu esse nome... :) Chama só praia do saco ou saco do real. E sim ela eh muito facil de chegar de carro é só pegar nossa litoranea em direção ao sul. E sim a praia do saco eh perto de mangue seco mas vc tem que pegar algum barco na praia do saco pra chegar em mangue seco.

Dá uma olhada no google maps q vc vai vê q eh tranquilo chegar as praias do litoral sul do estado. Vc não vai conseguir se perder, todo mundo vai saber explicar facil onde vc quer chegar.

Postado
  • Membros

Olá, concordo com o Tonyldo. Aqui não tem época ruim, você vai adorar conhecer Aracaju.

Quanto a Praia do Saco e Mangue Seco dá para fazer em um só dia. Você vai pegar a BR 101 em direção ao Município de Estância e quando você chegar lá TODOS saberão te informar melhor como chegar na praia do Saco, pois é bem fácil. Do Saco para Mangue seco, você vai ter que pegar um barco ou lancha. Seu carro vai ficar na Praia do Saco, pois não tem ferry boat, mas não se preocupe, pois é bem tranquilo e a travessia é linda.

Se você tivesse mais de um dia, seria melhor para conhecer mais as duas praias, que são lindas.

Qualquer coisa, fico à disposição.

Postado
  • Membros

Rosiane não precisa ir pela br101 não. É só seguir por nossa litoranea e a nossa mais nova ponte que liga o mosqueiro a caueira.

Saindo da orla de aracaju (praia da atalaia) eh só rumar para o sul apreciando a vista da praia e seguindo as placas para as praias do litoral sul, vc passará pela ponte Joel Silveira e em seguida pelas praias da caueria, abais e o seu destino Praia do Saco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.