Ir para conteúdo

Qual a primeira cidade pra conhecer no Paraná


Posts Recomendados

  • Membros

Exato. Foz do Iguaçu é uma das cidades com maior movimentação turística de todo o país. É muito preparada, possui diversos atrativos e ainda soma uma tríplice fronteira com Paraguai e Argentina, que também pode visitar na mesma viagem. Além de tudo, ainda é um local relativamente barato.

O estado do Paraná possui outros atrativos específicos, mas aí depende do seu interesse. Tem a capital, Curitiba, que também é bonita, organizada e com vários pontos turísticos. Ali próximo também é possível fazer um bate e volta para o litoral, ilha do mel e especialmente para a serra do mar e cidades históricas como Antonina e Morretes... há uma hora de distância também tem o Parque Vila Velha em Ponta Grossa e o Cânio do Guartelá em Tibagi... enfim, tem bastante coisa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rodrigues Fran tudo bem ?!

 

De fato, a "primeira cidade a visitar" seria oque já foi sugerido acima.

Em geral, tirando essas cidades citadas, não há muita estrutura no turismo, oque pode lhe trazer alguma dificuldade se não estiver de carro.

Tem um programa semanal na TV local, que trata do turismo no estado.

Sugiro buscar no YouTube por "Meu Parana RPC", aí você consegue ter uma noção de alguns pontos a visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 08/02/2019 em 09:34, Rodrigues Fran disse:

Planejo uma viagem para o Paraná e estou aceitando sugestões de qual a primeira cidade a visitar lá?

Se puderem me ajudar agradesço 😁😘

Olá.

Sou daqui, já morei no sul, na metropolitana, conheço parte do norte, o leste e moro no noroeste do estado. Posso garantir que existem muitas opções, e para todos os gostos. Uma pena que além de Foz do Iguaçu não há tanta divulgação turística do nosso Estado, mesmo Curitiba tem muitas coisas interessantes que não são divulgadas.

Para melhor ajudar, seria preciso saber qual sua intenção de viagem! Sua vertente é mais aventureira? Radical? Gastronômica? Histórica? Ou prefere juntar tudo e aproveitar o máximo de uma cidade/rota em específico?

Para todos os casos vou anotar algumas cidades que eu indicaria para cada situação:

Aventura

Prudentópolis, Faxinal, Sapopema, Roncador, Ponta Grossa, União da Vitória entre outras.

Radical

Prudentópolis, Foz do Iguaçu, Turvo, Sapopema, etc.

Gastronômica

Curitiba, Campo Magro, Prudentópolis, Campo Mourão, e mais.

Histórica

Ponta Grossa, Lapa, Curitiba, Antonina, Londrina, Fênix, Campo Largo, Palmeira, etc.

Existem muitas outras, se vc precisar de algumas orientações das cidades que conheço, estou à disposição. Algumas informações vc poderá encontrar no blog que escrevo, apesar de poucas (escrevo) nos momentos que a Faculdade me permite, hshs.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
6 horas atrás, Brenda Monteiro disse:

A Ilha do mel é possivel visitar em um dia? E a capital Curitiba oq posso fazer a dois?

Curitiba tem muita coisa bacana, museus (com exposições incríveis de arte, história), tem a parte histórica da cidade tem igrejas importantes, tem a propriedade Leão Junior, a comunidade ucraniana; parques como Jardim botânico, Parque do Japão, Parque Tinguá, Parque Barigui, entre outros. Tem o turismo gastronômico noturno com bares tradicionais, e/ou temáticos, indicaria Bar do Alemão no Largo da Ordem, no mesmo Largo além da história todo fim de semana tem uma feira imensa de artesanato e antiguidades. Na parte gastronômica não noturna, tem restaurantes que oferecem experiências muito legais, como Velho Madalosso em Santa Felicidade, o Nova Polska (tradução polonesa na fazenda) esse fica na região metropolitana em Campo Magro (18Km). Também tem a descida da serra de trem saindo do terminal rodoviário e indo até a histórica Antonina, super recomendo.

Bom esse foi só um pitaco do que dá para fazer na capital paranaense é uma viagem que vale muito a pena. Só recomendo um bom planejamento antes de ir para aproveitar o máximo da cidade, e de preferência mais que 3 dias, hshshs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...