Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rapaz, tem coisa legal para ver sim em Caracas, mas basta ter senso aventureiro e disposição.

 

Diego, tem pousada mais barata em Los Roques sim, basta procurar as mais afastadas, localizadas já no final da zona urbana da ilha. Como exemplo posso citar a pousada da Karlin, 150 BFs p/pessoa.( a dona chama-se Perfecta, ela é bem na dela, mas aos poucos ela vai se soltando) ( alguns quartos pequenos apenas com basculantes, mas com um bom spliter, cama de casal bem novinha, assim como tudo no quarto... simples mas limpinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá para todos,

 

quando ia fechar as passagens por milhas pela Tam a uns 3 meses atrás, dei uma olhada geral em vários sites sobre o Caribe Venezuelano ( nem conhecia LOS ROQUES ), e na maioria das reportagens, diziam que lá o tempo era bom o ano inteiro, que não tinha época melhor para ir, ou em umas poucas diziam que Outubro e novembro chovia um pouco mais,

como vou ir agora dia 16/06 e estou vendo que la que esta chovendo a uns 5 dias e a previsão para os próximos 10 dias tambem é de chuva, pesquisei em sites de previsão do tempo e vi que : JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO e OUTUBRO são os "piores" meses de chuva por lá. alguem confirma isto,sabe se esta chovendo mesmo, nos sites dizem que é tempestade, e aqueles "TECO-TECO" com chuva e tempestade ninguem merece.

 

aqui uma tabela das chuvas em caracas

 

 

Caracas, Venezuela

Clique em um mês para obter mais detalhes. Os detalhes dos dias, para o mês selecionado, aparecem abaixo.

 

 

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Máximas 26°C 27°C 28°C 29°C 28°C 28°C 27°C 27°C 28°C 28°C 27°C 26°C

Mínimas 16°C 16°C 17°C 18°C 19°C 19°C 19°C 18°C 18°C 18°C 18°C 17°C

Média 20°C 21°C 22°C 23°C 23°C 23°C 22°C 22°C 23°C 22°C 22°C 21°C

Precip. 15 mm 13 mm 13 mm 58 mm 81 mm 140 mm 122 mm 124 mm 114 mm 122 mm 74 mm 43 mm

 

http://br.weather.com/weather/climatology/VEXX0008

 

abç a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gabi, logo no centro da cidade, próximo a pracinha, há agências que trabalham com aulas de Kite e afins. No quiosque perto do aeroporto tem vários contatos também.

Não sei informar-te quanto ao preço, infelizmente. O mar com poucas ondas e a intensidade de ventos tornar realmente um local bom para a prática de Kite. Não sei se possuis alguma experiência em Kite ( e caso tenhas me perdoe pelo comentário primário) mas Kite não se aprende em 3 dias, nem 5... em geral 10 a 15 dias é que você vai está começando a manter o equilíbrio e empinar a pipa, creio. Portanto, ao meu ver ir para Los Roques e aprender Kite não é uma boa.. a não ser que vás passar o mês lá ou já tenhas alguma prática.

 

Agora , se permites uma dica, mergulho em Los Roques é bem mais interessante. Há várias agências( localizadas nas mesmas regiões mencionadas) que fazem o batismo e curso PADI...

 

Estejas bem e boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ed,

realmente se a chuva em Los Roques for forte pode impossibilitar alguns passeios. Mas Como é uma região aberta, de muitos ventos oceânicos, pode ficar tranquilo que uma tempestade, ou chuva, não dura muito tempo não...

Atualmente, acredito pelas mudanças climáticas mundiais, o tempo na Venezuela anda todo louco, quando fui ( DEZ 2010 a FEV 2011), época tida como de estiagem, choveu pra caramba lá, inclusive provocando alguns deslizamentos de terra nas encostas próximo a Caracas. Voos cancelados pelo mal tempo é possível, mas MUITO RARO.

 

No mais, acredito que podes ir sem maiores medos...

 

Estejas bem.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gabi,

 

Quando fui pra LR em 2009, conheci uma brasileira de São Paulo que estava lá para fazer kite.

Mas, ela fez algumas aulas durante um tempo antes de ir pra lá, se não, ia perder muito tempo.

LR é considerado um dos melhores picos pra prática de kite do mundo, como o Ram Alem disse, o mar com poucas ondas e altos ventos.

 

Meu marido quis fazer umas aulas quando estivemos lá, mas não rolou, pois os ventos estavam fortíssimos e ele não tinha prática alguma.

Pedimos para a lancha nos deixar em Francisqui Bajo (tem Francisqui Alto também, um cayo onde há o restaurante que servem lagostas que você mesmo escolhe na hora). Nesse cayo mora o professor de kite, gente finíssima. E se quiser, pode ficar lá também de boa, curtindo o visu.

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ram Andre e Gabi

olá a todos

Ram é verdade o clima do mundo esta louco, estou indo com minha esposa e ela esta morrendo de medo e quer me fazer desistir desta viagem, mas estou confiante e encorajando ela, pois aprevisão é de caracas e como você escreveu los roques é no Oceano e pode ser que não esteja chovendo muito, pois não tem montanhas para segurar as nuvens

 

Gabi esta indo dia 16 tambem, pela Tam? viu alguma previsão de LR? vou ligar hoje em algumas pousadas e ver como esta a chuva em LR, espero não ter de levar guarda-chuva, rsrs

 

Andre acho que você vai depois do 16, ai te passo as dicas e o que eu consegui com o dólar e os vôos para Los Roques, pois deixei para fechar por lá mesmo,

 

o importante é viajar e se divertir até com chuva...

 

abç a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ed

Caracas por ser perto do litoral e literalmente cercada por um terreno montanhoso, ( bem no barlavento) é propício sim a chuvas e tempestades advindas das massas oceânicas. Quanto ao voo para LR, precisa ter medo não,só tem histórico de um único acidente, há mais 20 anos um avião precisou fazer pouso forçado na água.

No mais tem aviões maiores ( um turbofan de 20 lugares) que fazem linha para lá, mas o legal é ir nos monomotores, pois o visual é lindo!

Quanto as chuvas o espírito é este mesmo, curtição faça sol ou faça chuva ::otemo::

 

André

Se você pegar o esquema de pensão completa, está incluso café da manhã e jantar( há meia pensão, só o café da manhã e algumas pousadas ainda negociam só a diária do quarto, sem direito a alimentação).

Almoço você vai estar em alguma ilha na maioria deserta. Para o almoço você ou leva a cava( caixa térmica) que algumas pousadas fornecem, ou aluga uma(40 BFs) e carrega um lanche, água, bebidas, etc....

 

Mas para ter ideia de preços de comida:

Pizza 100 a 120 BFs

Peixe 80 a 150 BFs

Lanches em Padarias 10 a 30 BFs

Lagosta 180 a 300 BFs( depende do peso)

Sorvete 15 a 20 BFs

Pirulin 50 BFs (a lata grande * eu particularmente ADOREI ESTE TAL DE PIRULIN)

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
como vou ir agora dia 16/06 e estou vendo que la que esta chovendo a uns 5 dias e a previsão para os próximos 10 dias tambem é de chuva, pesquisei em sites de previsão do tempo e vi que : JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO e OUTUBRO são os "piores" meses de chuva por lá. alguem confirma isto,sabe se esta chovendo mesmo

 

Vc não pode se basear na previsão de Caracas.

Los Roques é outro clima. Lá chove mais em outubro e novembro. Em geral, são chuvas rápidas.

Pra ver previsões de velocidade do vento, temperatura e precipitação em LR:

http://www.windfinder.com/forecast/los_roques

e

http://losroques.travel/en/questions/wind-weather-forecast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...