Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros
eriva_br,

 

Você me respondeu por MP que a empresa mmtours é confiável. O Davide me pediu para passar por email os dados do cartão de crédito para efetuar o pagamento da reserva da pousada. Como você fez o pagamento da reserva?

 

Obrigado novamente.

 

Olá fltrazzi

 

eu tinha uns trocados em uma conta antiga na Irlanda e fiz por transferência bancária para Itália, pela união européia foi tranquilo (tb. 12 euros de taxa ::grr:: ) mas não sei como funcionaria aqui do Brasil nessa modalidade.

 

mas primeiro no meu caso ele ofereceu uma fatura (tb. não sei como funciona), mas com isso talvez podes evitar de enviar o nro. do cartão, veja abaixo a primeira opção que ele ofereceu para pagamento:

"puede pagar en nuestra cuenta en usd a panama.

te tengo que hacer una factura con esa va al banco y pagan."

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

uma perguntinha...

 

estou indo para Los Roques, Curaçao e St Maaten...

 

Como vcs fazem com relação ao desbloqueio do cartão internacional?

 

Qdo ligo pra lá eles pedem para eu informar os paises que vou... Los roques eu passo como Venezuela... mas e Curação e St Maarten? Passo como Holanda e França?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou em Los Roques agora de 10 a 19/11/12. Vale algumas dicas: 1. Cuidado com os caras fardados de Azul, no aeroporto de Caracas, sao meros negociadores de cambio. Elesavacam sobre vc assim que sai do portao de desembarque e tentam te comprar dolares a 8 bolivares qdo a cotacao real e 15! 2. Nao aceite cotacao menor que 13, caso tenha sorte consegue a 15 como eu. 3. Tente chegar em Caracas a tempo de pegar o voo para Los Roques direto, pois nao eh seguro procurar hospedagem, principalmente a noite. Ha toda a sorte de vigaristapara tentar se aproveitar. 4. Na troca de dolares cuidado com o golpe da devolucao de nota falsa. Tentaram me aplicar, mas como ja havia lido aqui no site eu jah estava esperto. 5. Ha varias companhias que fazem o trajeto Caracas/Los Roques, fique atento com os horarios para nao perder sua conexao de volta. 6. Uma vez na ilha procure pela pousada Sol Y Luna. Excente pousada xo brasileiro Fabio Blinder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou em Los Roques agora de 10 a 19/11/12. Vale algumas dicas:

 

Gostaria de saber quanto estão cobrando para as ilhas mais longe de Los Roques... e com quem você trocou os dólares com a cotação de 15, se foi na ilha ou no aeroporto.

 

Quanto você pagou a diaria na pousada sol y luna? Reservou antes?

 

Abraços e curta bastante. Estarei indo em janeiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei esses dias de Los Roques. Fiquei uma semana lá. Seguem algumas dicas e informações. Qualquer coisa é só perguntar.

 

CERTIFICADO DA VACINA DE FEBRE AMARELA

Parece que a Venezuela não cobra o certificado, mas de qualquer forma levei o meu. Não foi pedido na aduana venezuelana. Pra tirar é rápido. Basta ir na ANVISA de algum aeroporto internacional com a carteirinha de vacinação. Na hora eles emitem o certificado internacional. Em Congonhas e Guarulhos, a ANVISA abre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17. Não abre de sábado, domingo nem feriado.

 

ESTADIA EM CARACAS

Fiquei no Hotel Catimar

A diária inclui transfer aeroporto-hotel-aeroporto.

Fica uma pessoa identificada com uniforme e placa, no lado esquerdo do desembarque internacional.

Fica a uns 10 min do aeroporto, de frente pro mar. Mas a região do hotel é bem ruim. Não recomendo sair do hotel.

A diária foi cerca de 450BsF para 1 casal, e não inclui refeição.

A janta para 2 pessoas foi cerca de 100 BsF. Dividi um prato individual com minha esposa, e foi suficiente.

O transfer deles deixa você no terminal nacional ou internacional.

No dia seguinte, tomei café no aeroporto.

 

ABORDAGEM NO DESEMBARQUE EM CARACAS

Achei bem normal. Algumas pessoas ofereceram táxi, outras oferecerem troca de dinheiro. Mas não foi nada fora do normal.

Na volta de Los Roques, fui até o terminal internacional pelo corredor interno. Fica à direita, antes de sair do desembarque doméstico. Não tem nenhuma placa, mas se perguntar pra algum funcionário do aeroporto, ele te indica. Só depois que eu entrei no corredor é que apareceram placas indicando “terminal internacional à frente”.

 

VERIFICAÇÃO DE BAGAGEM E DOCUMENTOS

Tudo muito tranquilo. Não me pediram pra abrir nenhuma mala. Inclusive levei uma garrafa de vodka que comprei no free shop do embarque em Guarulhos.

 

TROCA DE DÓLARES

Pedi pra pessoa do hotel Catimar que fica no aeroporto pra me indicar uma forma segura de trocar dinheiro. Ela mesma trocou pra mim, dentro do micro-ônibus durante o transfer aeroporto-hotel.

Deixei um papelzinho com o número de série em cada nota de dólar, com um clipe. Quando fui trocar os dólares, mostrei pra pessoa que estava com os números de série e fiquei com os papelzinhos. Não tive problema com nenhum tipo de golpe.

 

CÂMBIO

A pessoa do hotel fez 1:9. Achei razoável, além de ser seguro por estarmos dentro do micro-ônibus. No aeroporto ofereceram 1:11 mas nesse caso cabe a cada um verificar se vale a pena. O câmbio oficial estava uns 1:4,8

Em Los Roques, estava 1:10 em todos os lugares (pousada, lojas, restaurantes).

Na volta pra Caracas, chegaram a me oferecer no aeroporto 1:12. Fiz 1:10 com a mesma pessoa do receptivo do hotel. Parece que o dólar andou valorizando nos últimos dias.

 

TAXAS NOS AEROPORTOS

No desembarque internacional, não paguei nenhuma taxa.

No embarque para Los Roques, houve uma taxa de embarque de 45 BsF por pessoa.

Cada pessoa pode levar até 10kg de bagagem pra Los Roques, incluindo a mala de mão. No balcão da Chapi, tivemos que pesar a mala despachada e as malas de mão. O peso adicional estava 6 BsF por kg.

Na volta de Los Roques pra Caracas, não paguei nenhuma taxa. Também não foi pesado nada.

 

TAXA DE ENTRADA EM LOS ROQUES

180 BsF por pessoa (que não seja venezuelana), independente do tempo que vai ficar na ilha.

 

ESTADIA EM LOS ROQUES

Fiquei 6 diárias na pousada La Rosaleda e 1 diária na pousada Guaripete (o Andrea é o dono das duas pousadas: andrea@cnpstudio.it). Uma semana foi suficiente para conhecer bastante coisa, mas deu vontade de ficar mais uns 4 dias... (não fiquei mais por grana, claro!).

Minha conclusão: quando eu voltar pra Los Roques, ficarei na La Rosaleda, sem dúvida!

 

1) LA ROSALEDA

Muito aconchegante. Funcionários muito simpáticos, sempre bem-humorados e dispostos a te ajudar com qualquer coisa, a qualquer momento. O próprio Andrea aparecia lá a noite pra checar se estava tudo em ordem.

Quartos simples, mas muito confortáveis. Ar condicionado bom e silencioso. Não tem água quente no banheiro, mas a gente nem percebe isso, já que a água encanada chega naturalmente morna no chuveiro.

Refeições ótimas. A Joli, cozinheira da pousada, deve ter feito cursos de cozinha internacional. Além de muito saborosos, os pratos eram bonitos, com "design", como esses encontrados em restaurantes chiques. E quantidade suficiente pra satisfazer qualquer pessoa. Exemplo de uma janta: entrada: ceviche; principal: medalhão de atum, salada ceasar e legumes na manteiga; sobremesa: mousse de maracujá. No café da manhã, tinha panquecas ou arepas, pães, suco, café, leite, geleias, manteiga, ovos mexidos com legumes e ervas, mapple, queijo e presunto.

Cava: muito boa. Tinha uma lata de refrigerante, uma de cerveja, uma de suco, e água mineral (tudo por pessoa). Pra comer, uma marmita muito bem feita (risoto com bacon, ou então massa à margherita, entre outros), um lanche natural, uma bolacha doce e uma salgada, tudo por pessoa. Comparei com a cava de outras pessoas, creio que a da Rosaleda era uma das melhores.

Internet wi-fi meio lerda, mas dá pra acessar emails numa boa. Às vezes travava.

Aceita pagamento por paypal (acréscimo de 4%).

A Alda (gerente) organizava todos os passeios pra gente, e todo dia nos recepcionava com uma cuba libre após os passeios. Uma dia nos ofereceram uma “caipirinha” de rum, muito boa também!

 

2) GUARIPETE

Achei as instalações um pouco melhores que a Rosaleda. O quarto é um pouco maior e um pouco mais confortável. Também não tem água quente. Porém, desligavam o ar condicionado das 18h às 21h para economia de energia.

A janta achei muito simples. Entrada: brusqueta. Prato principal: arroz, feijão e um tipo de carne louca. Sobremesa: pudim de leite.

Cava: bem mais simples que a da Rosaleda. Pra beber, refrigerante e água. Pra comer, um lanchinho simples, um pouquinho de salada, bolacha doce e salgada.

Internet wi-fi melhorzinha. Acessei minha conta do paypal numa boa.

Paguei a diária em efetivo, mas creio que também aceita paypal.

Após o passeio, nos recepcionou com chá gelado e torrada com queijo.

 

AÉREO CARACAS-LOS ROQUES

Fui de Chapi Air. Aliás, foi a própria pousada Rosaleda que fez as reservas do voo pra mim. Paguei tudo direto pra pousada.

No trajeto Caracas-Los Roques, a Chapi tem saída às 9h e às 15h.

No trajeto Los Roques-Caracas, a Chapi tem saída às 11h e às 17h.

O voo leva cerca de 40 minutos.

Pra quem volta pra São Paulo de TAM (sai de Caracas às 20h), dá pra pegar o voo das 11h da Chapi numa boa e assim não precisa dormir em Caracas.

Eu mesmo tinha me programado pra dormir 1 noite em Caracas antes de voltar pro Brasil, por isso peguei o voo das 17h da Chapi. Antes das 18h já estávamos em Caracas, e consegui adiantar a volta pra São Paulo pro mesmo dia (paguei uma taxa de 400 BsF pra isso). Mas voltar às 17h pra Caracas e pegar o voo das 20h da TAM no mesmo dia é meio arriscado. Um dia antes de eu voltar pra Caracas, o voo da Chapi das 17h atrasou mais de 2 horas por conta de manutenção no avião. Se tinha alguém que pretendia pegar o voo das 20h da TAM no mesmo dia, perdeu o voo.

Me pareceu que a Chapi possui os menores aviões. A LTA (Aerotuy) tem um avião maior, mais "decente". Mas os voos, tanto de ida quanto de volta, foram numa boa, sem balançar muito e sem "sustos".

 

PREÇOS EM LOS ROQUES

Os preços abaixo estão todos em BsF. O câmbio na ilha estava 1:10, então basta dividir por 10 pra ter o preço em dólares.

Cerveja: em Gran Roque, encontrei por 10 e por 15. Nas ilhas que tinham bar, estava 20.

Lagosta: a época de lagosta começa em novembro e dura cerca de 5 meses. Estava de 300 a 350 o quilo. Cada lagosta pesava de 1 a 2 kg.

Refeições: como meu pacote era tudo incluso, não me preocupei em pesquisar preços de refeições.

Bebidas: os drinques mais famosos custavam de 50 a 70.

 

PASSEIOS DE BARCO (preços em BsF)

Franciski e Madriski: estavam inclusos no meu pacote, mas estava uns 60 por pessoa por ilha. Franciski foi a única ilha que tinha mosquitos. Repelente comum não deu muita conta.

Carenero/ Sarky (onde tem mergulho de snorkel com tartarugas): o mesmo passeio inclui as 2 ilhas: 200 por pessoa

Cayo de Água (achei a ilha mais bonita de todas)/ Dos Mosquises (onde tem um projeto de preservação de tartarugas – 10 BsF pra entrar): o mesmo passeio inclui as 2 ilhas: 200 por pessoa

Kraski: estava incluso no meu pacote, mas deve ser o mesmo preço de Franciski e Madriski.

Boca de Cote (mergulho em “aquário natural”), Llaguna de Rabuski (estrelas do mar) e Pelona de Rabuski: o mesmo passeio inclui os 3 locais: 120 por pessoa (no meu caso incluiu também “churrasco” de lagosta. Ver parágrafo abaixo).

Sebastopol: 200 por pessoa

 

BARCOS

A própria pousada fecha os passeios pra gente.

Fui no barco "Furioso", do Willian e do Chino, em 3 passeios (Carenero; Cayo de Agua e Kraski). Quem recomendou foi a pousada Rosaleda. Pessoal muito bacana.

Para Boca de Cote, fui no barco Guaripete, cujo dono é o Andrea. O próprio Andrea foi com a gente. Inesquecível. O pessoal do barco pescou uma lagosta e alguns botutos (tipo de molusco). Cozinharam a lagosta e os moluscos na própria ilha e todos nós comemos. Não precisamos pagar nada adicional por isso. Mas lembre-se que essa boquinha foi o famoso "plus a mais" do passeio, pois não estava programado. O preço inclui apenas o transporte. Por isso, não fique decepcionado se você usar este barco e não rolar uma boquinha livre!

Os outros passeios, não me lembro dos barcos, mas todos foram pontuais no horário da volta. Inclusive no último dia, que eu tinha que voltar cedo pra pegar o voo das 17h da Chapi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estou programando uma viagem para Los Roques..fase de pesquisa rs

As passagens para Caracas estou achando caras.. Lá algumas pousadas incluem passeios e comidas, isto é em conta? Albergue eu não achei... queria a opção mais barata..sem luxo mesmo.

Quem foi e puder me ajudar com informações, agradeço : ))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...