Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores.

Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia.

Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata?

Qual a melhor empresa de mergulho?

Obrigada!

:D

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 391.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Respondendo às dúvidas:

Os contatos do Jesus está no início do tópico...

Roquemar ou premiere não sei ao certo, mas é a mesma Lígia... Ela é filha de brasileiros.

Alta temporada lá é como aqui: forte a partir do natal, feriados, em especial carnaval e páscoa... Nesse período é fortemente recomendável ter vôos e estadia reservadas... Na baixa estadia é super tranqüilo, vôos é pra ser também, mas os aviões são pequenos e qualquer grupo enche, assim se deixar pra ver só na hora, mesmo em baixa existe o risco de conseguir vôo só para o dia seguinte por exemplo.

Porém, até onde lembro, todos do tópico que foram sem reservas e em baixa temporada conseguiram comprar na hora e nesse caso sai por volta de BsF 700 ida e volta, pouco mais que US$ 100...

Melhor ainda é conseguir reservas com a aerolinea, mas tem que ser persistente...

Postado
  • Membros

Olá, como aproveitei muita coisa postada aqui, resolvi dar umas dicas de Los Roques.

A primeira dica é: se você tem vontade, vá!!!

Outras dicas: tem muitas pousadas, mas fique ligado.

Ficamos na pousada Movida US$ 240,00 a diária para duas pessoas, full board, ou seja, café da manhã, lanche do almoço, jantar e passeios incluídos. Foi bem bom, a pousada é boa, quartos com ar condicionado, decoração simpática, comida ótima e saudável, as pessoas atenciosas e confiáveis. Paguei 30% da pousada e 100% da passagem adiantados ao dono da pousada, via paypal, que eu nem sabia o que era, mas liguei para a operadora de cartão e ela disse que era confiável... e deu tudo certo. Por aquele site de Los Roques saía um pouco mais caro, então recomendo reservar tudo direto com a pousada mesmo. Eles providenciaram até a passagem de avião, mas essa dá para comprar em Caracas e pagar em BF e com a conversão fica pela metade do preço. A pousada e só aceita pagamento em dólar ou euro, em espécie ou via paypal.

Demos uma volta por lá para ver se havia alguma alternativa melhor, mas um pouco melhor era muito mais caro... então, recomendo. Não é barato, mas vale.

Gran Roque é rústica, mas tem uma famacinha, padaria e lojas de conveniência razoáveis, coisas de primeira necessidade você encontra por lá.

As ilhas são lindas. Conheci as mais próximas e cada uma tem seu charme. E só dando uma voltinha de snorkel você vê muitos peixes, a água é super transparente.

Leve seu equipamento de Snorkel, é mais higiênico e barato do que alugar e você vai usar muito. Use protetor solar com fator bem alto pois o sol é bravo e você fica muito tempo na praia, mas se quiser dá para pedir para te buscarem antes, que eles vêm na boa...

Tivemos sorte e vimos um casamento no bar Aquarena, com uma super banda caribenha de 10 integrantes. Muito bacana, mas o povo da ilha é superfesteiro e teve uma noite que um vizinho fez barulho até às 5h da manhã. Se você ficar perto da praça é bem pior... também leve um proteto de ouvido, eu levei e foi útil... :)

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!!

Estou em negociação com a Ligia para reserva de passagens para Los Roques e o câmbio.

Conforme contato telefônico com ela hoje pela manhã a cotação: BsF 5,80.

Um grande abraço a todos.

Ana

Postado
  • Membros

Oi Amigos

Pretendo ir a los roques em agosto com minha noiva e nós curtimos o naturismo. Vcs sabem se existem praias naturistas por lá ou se o topless é praticado tranquilamente??

Valeu!!!

Humberto e Malu

Postado
  • Membros

Glauber, fui para Bonaire em maio 2009 (obrigado pelas dicas), parada obrigatoria para quem gosta de mergulhos! Gostaria de saber se Los Roques também tem mergulho de praia como Bonaire ou é somente embarcado, quais os valores praticados, e indicação de quem opera na ilha.

Quero contribuir com uma dica:

Evitem misturar Venezuela e Holanda, o custo da viagem aumenta considerável, principalmente pelas taxas cobradas qdo se sai de um pais para outro nas "imigraciones"! Venezuela (Isla e Los Roques) e Holanda (Curaçao, Bonaire e Aruba). Voe Tam ate Caracas e curta Isla e Los Roques (somente Venezuela), e provavelmente a partir de Julho/9 a Varig terá um voo direto para Curaçao, curta Curaçao, Bonaire e Aruba (somente Holanda). Recomendo fazer 2 viagens separadas, não misturá-las, e tenham o conhecimento q a viagem para Holanda será consideravelmente mais cara que Venezuela, porém, façam ambas, Flavio Aliende, aliendef@terra.com.br .

Postado
  • Membros

Schimitz.....tendo novas duvidas é só escrever!! E não esqueça que o maior agradecimento que pode nos oferecer é escrever para nós quando voltar!!

Humberto e Malu...... Pra ficar peladão mesmo é só pedir pro barqueiro parar em alguma ilha que não tenha ninguém hehe..........Já nas ilhas que tiverem mais pessoas, o topless verá que é muito comum por ser um lugar muito frequentado por turistas europeus, habituados a isso e, mesmo numa ilha com mais pessoas acho que ninguem te perturbria se resolver ficar peladão, mas não vi ninguem assim lá!

Flávio........valeu pelo relato!! Uma hora que tiver um tempinho a mais coloca pra gente o seu roteiro, onde ficou, quanto pagou, essas coisas que quanto mais sugestões é sempre melhor para a galera!

Em Los Roques os mergulhos são embarcados, os preços tem que dar uma olhadinha no tópico que nem me lembro mais, mas é coisa de BsF 160 a 200 com 2 cilindros (baratíssimo graças ao câmbio)

Quanto a separar Venezuela e Antilhas holandesas, sou partidário da sua dica para quem tem no máximo 10 dias pra curtir a região. Tendo mais que 10 dias, ai vai depender da expectativa que a pessoa tem em relação a uma possivel volta.

No meu caso, que tive mais de 20 dias lá, valeu a pena, pois apesar dos custos com taxas internacionais no aeroporto, poupei o custo com um novo deslocamento de Florianópolis ao Caribe.....

Agora bom mesmo seria tirar logo os 30 dias e chegar por Caracas e voltar por Bogotá...... Não fiz isso e agora estou tirando 10 dias só pra Colombia!!

Abraço!

Postado
  • Membros

Boa noite a todos, e minha primeira participaçao neste topico e ha tempos estou acompanhando as dicas postadas por aqui...quero agradecer a todos as informaçoes postadas.Sou de goias e mora em manaus ha 4 anos, estou indo para los roques em 1º de julho com minha esposa e filha partindo de manaus de carro, ja entrei em contato com a ligia e tenho algumas duvidas; onde seria melhor deixar meu carro? em caracas ou santa helena? sera seguro? levando em conta q pretendo tambem visitar isla margarita... agradeço se alguem ja tiver feito dessa forma ou souber algum contato....

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou indo para Los Roques no dia 06/07/09 (segunda) e pretendo ficar até 11/07/09 (sabado).

A melhor opção é trocar dinheiro no câmbio negro e pagar tudo lá na hora, mas estou com medo de não conseguir lugar nos vôos ou em pousadas em Los Roques. Julho é alta temporada? O que sugerem? Vale a pena eu ir na cara e na coragem e deixar pra ver a pousada em Los Roques quando chegar lá, mesmo nessa época? A vantagem é que será dia de semana né, pois chego numa segunda (não sei se isso muda alguma coisa).

Gostaria de garantir a reserva do vôo para Los Roques como o Glauber sugeriu e pagar lá com Bolívares Fuertes. O problema é que o site da CHAPI AIR não abre por nada e não acho e endereço do e-mail deles para poder fazer o pedido de reserva a eles. Alguém sabe o e-mail da CHAPI AIR para reserva?

A Chapi Air pelo que todos dizem é a que tem melhor preço né!? rsrsrs

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Um grande abraço a todos.

Sergio.

Postado
  • Membros

Olá Militariafardas ,

Então é de Goiás e mora em Manaus a 4 anos .... Que coincidência hein!!! Também sou Goiano e mora em Manaus faz 1 ano... Mas deixando o barrismo de lado vamos a suas informações!

Sobre ir de carro para Venezuela, creio que já saiba sobre a questão do seguro obrigatório que tem que ser feito do veículo na Venezuela e que o documento do veículo tem que estar em nome do motorista do veículo. Quanto a deixar o carro em Santa Helena creio que não seja viável, pois de Santa Helena a Caracas são 1000 km +ou-. Creio que a melhor opção seja ir direto de carro para Isla Margarita de carro e pegar um avião de lá direto para Los Roques seria uma maneira de evitar o caos da cidade de Caracas. A segunda opção é ir direto para Caracas de carro e ir a Los Roques de Avião e quando retornar a Caracas seguir de carro para Isla Margarita. Quanto à segurança creio que não seja problema, você pode deixar o carro em estacionamentos pagos e lembre-se você estará segurado pelo seguro obrigatório.

Sergio,

Olá estarei indo dia 05/07/2009 pra Los Roques e ficarei lá até o dia 11/07/09, cara eu só não vou na cara e na coragem porque estou com 2 crianças, se eu estivesse sozinho ou com adultos iria sem problemas, mesmo assim só reservei as passagens, a hospedagem será somente na hora mesmo. Quanto a Chapi air os dados para reservas e contatos são: CHAPIAIR RESERVATIONS: email: reservacioneschapiair@gmail.com Fones: 0021 58 414 311 11 17 / 0021 58 212 355 19 65.

Mas como o Glauber já relatou, tem que insistir eles são muito relapso com emails. Pelo que estou vendo estaremos lá durante o mesmo período talvez nos encontremos...

Espero ter ajudado.

Thiago.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.