Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Fran!

 

Muito cuidado nesta rota! Separe seu dinheiro em diferentes locais. Tenho noticias de varios casos de assaltos a onibus nesta rota. Os bandidos sabem que os turistas levam dinheiro vivo para aproveitar o cambio negro e a policia venezolana não corre atras deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber

 

Pois é pensamos nisso antes de ir, vou me previnir de todas as formas... e já deixei pousada e o voo reservados e pagos, menos grana pra carregar ...

Valeu pela lembrança Glauber...

 

Bruno

Fechei algumas coisas com o Fabio da VeneBrasil, veja com ele se consegue algo barato, mas se mesmo assim achar caro, tem um camping por lá mas fica perto do aeroporto e não tem banheiro, pelo que sei...

De barco não rola, nem os nativos vão de barco pra lá...sugestão, passagem de avião durante a semana é mais barata.

 

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal

Meu marido e eu estamos de partida para Los Roques.

Nosso roteiro vai ser sair de Manaus até Caracas de onibus...

Chegamos em Caracas em 13/05, voamos para LR dia 14/05 e retornamos dia 24/05...

Alguem estará lá por esses dias?

 

 

Meu marido e eu estaremos em Los Roques de 21/05 a 27/05 ...

 

Já reservastes alguma pousada?

Nós fechamos praticamente tudo com o Fabio (Caracas e Isla Margarita, além dos aéreos), que foi muito antencioso...

Mas Los Roques vamos pela sorte...

 

Queria mais uma dica da galera...

Levo dolar ou Bsf par pagara as pousadas (as simples, não quero as de revista)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Los Roques no feriado de Corpus Cristi do ano passado. Na época ainda não fazia nenhum registro de detalhes e contatos úteis sobre as viagens, então não sei se posso ajudar muito. Mas vamos lá.

Minha dica pra LR é o oposto do que eu normalmente faço em todas as viagens: para lá, é melhor já ir com tudo reservado. Passei muito aperto no aeroporto de Caracas para conseguir os vôos e perdi tempo demais já na ilha pra conseguir pousada num preço aceitável. Acabei ficando na dona Magali, na praça central, que é beeem simples (quase precário), mas o preço é mesmo o menor. Pra quem perguntou, por lá ninguem aceita dólar, só o bolívar forte mesmo.

Outra dica é combinar os passeios de barco direto com os donos e não via pousada. Peguei uma ilha por dia, para curtir bastante e no último dia peguei um passeio express o dia todo, fazendo várias paradas de meia hora ou uma hora. Valeu muito a pena.

Ah, o Forte. Olhando de baixo dá muita preguiça, parece uma subidona imensa. Mas é um pulo. De verdade. E lá de cima a visão 360º da ilha é absurda. Proibido perder.

E por último, e mais importante: não esqueça de levar um snorkel e daqueles saquinhos que vedam a câmera e possibilitam bater foto debaixo dágua. É a melhor parte da viagem, de longe! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
alguem sabe quais são as epocas de chuva lah?

 

Bruno_tiao

a parada e' a seguinte, o periodo de chuva e' de maio ate' outubro, mas veja bem: que esse periodo e' aquele que regra a maioria do territorio da Venezuela, Los Roques, por sorte desse paraiso, beneficia de um micro clima particular, onde as chuvas podem sim ocorrerem, mas sao fracas e com uma frequencia muito baixa.

Conheco a Venezuela, fiquei um ano la, trabalhando e que me lembre na epoca de chuva, caem baudes de agua no continente, mas tudo isso acontece em um curto prazo de tempo, dai chega o sol que mata qualquer um.

 

ludytoledo

Confio no seu relato, pois e' uma experiencia vivida na sua pele. Mas acho curioso que tenham recusado dolares (mesmo que seja em Los Roques), pois venezuelano faz olho gordo quando se mostram notas verdes e isso comeca desde que voce sai do aeroporto de Caracas "la Maiquetía". Os venezuelano, nao podem comprar facilmente USD, somente conseguem dolares justificando (mas comprovando mesmo) uma viagem ao exterior e mesmo assim existe um teto de moeda extrangeira que pode ser adquirida por eles.

 

Nao conselho para nenhum dos Mochileiros levar criancas para Los Roques, porque' nao existem estruturas hospitalares. Se encontra um pequeno ambulatorio e uma pequena farmacia para atender as emergencias, em qualquer site pode ser verificada essa minha informacao, bem como os mesmos sites recomendam aos turistas levar a propria medicacao especifica que poderiam necesitar.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Depois de ler várias mensagens decidi me cadastrar no site....

Realmente é incrível poder compartilhar todas essas dicas.

Também vou para Los Roques e tenho apenas 8 dias.

Meu vôo chega em Caracas à tarde e não sei se vou conseguir ir no mesmo dia para Los Roques. Ainda não consegui comprar a passagem de Caracas para Los Roques.

Também estou com um pouco de receio de deixar para contratar a hospedagem lá pois iremos no fim de julho e pelo visto é alta temporada. Será que ainda assim é fácil conseguir pousada na hora???

Também pretendo mergulhar lá, apesar de nunca ter feito curso mas pelo visto é incrível e não posso perder essa oportunidade. Vou entrar em contato com o Jesus....

:?: Estou cheia de dúvidas, e quem puder me ajudar.... :?:

 

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive lá em abril e a única coisa que reservei daqui foi a passagem para los roques, justamente para não perder tempo no aeroporto.

A pousada se consegue lá facilmente de todos os gostos e bolsos, de forma que recomendo que deixem para fechar a pousada lá por um preço muito mais em conta. Num dos dias em que era feriado lá, a disponibilidade de pousadas caia mas ainda havia as pousadas mais simples.

Dolares são facilmente aceitos em los roques. Trocamos 6x1 sem chorar em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...