Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera

 

ja estou de mochila pronta pra em barcar amanha , somente com os aeroes, vamos ver no que da

vou pra los roques e curçau. nao consegui reservar nem o carro em curaçau , se alguem tiver alguma dica sera bem vinda, ja tentei varias locadoras por email mais nenhuma tem carro economico; budget, hertz avis etc

E pra quem ja foi pra los roques , gostaria de saber de qual lado devo sentar do aviao, ja vi alguem dizendo q era melhor do lado esquerdo outros do lado direito, entao ainda estou na duvida (vou de tuy)

Alguem foi e algum shopping em caracas? vale a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cleytomax,

 

Estive em Curacao a duas semanas atras. Acabei alugando carro na budget mesmo, por U$50 a diaria(com todas taxas inclusas e seguro), no aeroporto. Ficou bem mais barato do que estava no site da budget. Eu nao havia feito nenhuma reserva. Cheguei tarde da noite, fui par aum hotel, e no dia seguinte pedi a recepcionista para ligar para eles. Foram me buscar no hotel e me levaram ate o aeroporto para realizar o aluguel. Foi carro basico.

Depois vi um anuncio de aluguel apartir de U$28 numa revista, mas certamente teria taxas e seguro para incluir. Mas nao lembro o nome. Vou ver se tenho a revista ainda em casa.

 

Para LR, eu fui de chapiair, onde o aviao eh super pequeno (p/ 8 pessoas), entao nao fazia a minima diferenca o lado que sentava (nao tinha corredor entre os assentos). Deu para ver muito bem o visual lá de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOM GALERA ACABEI DE CHEGAR DA TRIP LOS ROQUES E CURAÇAO

 

VOU PROVIDENCIAR MEU RELATO E COLOCO ATE O FIM DE SEMANA POIS ESTOU CHEIO DE TRABALHO

 

SO OQUE TENHO PRA ADIANTAR EH

 

1 USS = 6 BSF ( SE PECHINCHAR CONSEGUE TROCAR POR 6,2)

 

AS TACHAS DE EMBARQUEM EM CARACAS AUMENTARAM A INTERNACIONAL PASSOU DE 132,50 BFS PARA 162,50 BSF

E A TAXA DE ENTRADA EM LOS ROQUES PASSOU DE 110 BSF PARA 130 BSF

 

 

E A GALERA QUE ESTA INDO AGORA E NAO RESERVOU POUSADA EM LOS ROQUES NAO SE PREOCULPE POIS FECHAR OS PREÇOS NA HORA SAEM BEM MAIS EM CONTA E NAO CORRO O RISCO DE FICAR SEM POUSADA

PASSEI O CARNAVAL LA E ESTAVA CHEIA A ILHA MESMO ASSIM AINDA ENCONTREI POUSADAS A 260 BSF (SENDO QUE TODAS AS POUSADAS E AGENCIAS QUE CONTACTEI ANTES DE SAIR DISSERAM QUE ESTAVAM LOTADAS E QUE EU NAO IRIA CONSEGUIR LA NA HORA POR CAUSA DO CARNAVAL)

 

O RESTO DA TRIP COM A PLANILHA DE GASTOS POSTO ATE O FINAL DE SEMANA

QUALQUER DUVIDA É SO PERGUNTAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cleytonmax.

Com quem vc trocou a 6X1?

Vc sabe quanto estava o cambio em LR.

Entrei em contato com o Oscar e com o Eric, estão pagando 5.5. Será que em LR(Daniel) consigo um bom câmbio?

Quanto as Pousadas estou pensando em ficar em uma dessas: Piano y Papaya(USD 75-BB), Guaripete (USD 60) ou La Rosaleda (USD 70), vc chegou a ver os preços dessas pousadas por lá? Será que na hora consigo preços melhores?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Acabo de voltar da Venezuela/Colombia uma trip de 1 mês solo, há algum tempo venho pensado se vale a pena escrever sobre esse peculiar País. Foram uns 20 dias antes de colocar este post aqui. Lembre-se que minhas impressões são pessoais... mas não me baseio somente na minha experiência.

 

Contudo, irei escrever um pouco de minha visão desse pais – A Venezuela., já a Colombia dispensa apresentações, como nos relatos aqui do Mochileiros é um país FANTASTICO, que tem que ser visitado, Bogota, Cartagena, Medellin, vale Muuuuito o passeio.

Já a Venezuela... viajei por toda a América do Sul e nunca encontrei um povo tão mal educado e malandro, cruzei a Fronteira pela Colombia de ônibus vindo de Santa Marta/Barranquilla, o que me arrependo demais, logo na fronteira é exigida uma "propina" para que eles não revistem sua mochila, pois com certeza encontrariam algo para tirar mais dinheiro – é o Welcome deles. A fronteira lembra muito chernobyl! (imagino que deve ser assim pór lá).

Chegando em Maracaibo - depois de ser parado pela policia 12 vezes em um trajeto de 3 horas e confundido com um espião Americano (acharam que meu passaporte era falso e eu era dos EUA) - fui procurar um lugar para dormir, contudo não há albergues/hostals e o Guia Lonely Planet está com todos os hotéis fechados, acabei ficando em um Motel perto do centro, pois os hotéis são carissimos. A cidade estava com racionamento de energia e a sensação de insegurança que já não era pequena fica ainda maior. Absolutamente não recomendo para viajantes mulheres sozinhas, e se estiver acompanha peça pro seu par te levar direto pra Los Roques tomar sol, ao invés de correr de ladrão e da policia!

Dois taxistas tentaram me engabelar dando voltas e falando "cuidado aqui é muito perigoso vou te levar pra um lugar mais seguro" - sai fugido de lá de avião direto para Caracas com destino a Los Roques, já haviam me avisado que Isla Margarida é outra roubada, lugar cheio de malandros e sujo pra dedéu- apesar de ter belas praias e boas compras.

Los Roques vale a visita, é sem dúvida o lugar mais belo que conheci em termos de Praia, rivalizando com Fernando de Noronha e Maldivas. Tinha reservado 15 dias pra Venezuela, como fugi de Maracaibo e Caracas, acabei ficando em Los Roques 10 dias, mais do que suficiente – em uma semana dá pra se divertir a valer e até ficar “enjoado”... o restante é só pesquisar no mochileiros que todas as dicas são válidas.

Se prepare para passar nervoso no aeroporto com as Cias. áereas e fique em Caracas o menos tempo possivel, vá bem discreto que eles tem o costume de interrogar de maneira não muito singela os turistas. Encontrei com vários Brasileiros e gringos relatando as mais variadas histórias das malandragens e desrespeito. A pior foi de um casal amigo que pelo descuido da Aerotuy perdeu o voo de volta para o Brasil tendo que comprar novas passagens, prejú de US$ 1.000,00...

 

A única vez que vi algum venezuelano sorrindo era quando estavam tentando levar vantagem, um funcionário do parque me esclareceu a idéia do porque de um povo que trata tão mal os viajantes e alimenta há anos- loucos no poder. A Venezuela foi o primeiro pais a descobrir o Petróleo, por isso nunca teve que batalhar por nada, uma vez que o dinheiro ao invés de cair de arvores brotava do chão, isso ajudou a criar um pais de adolescentes que não fazem questão de agradar e não gostam de ser contrariados.

Resumindo em uma frase.:

- Rafael vc voltaria pra Venezuela?

Nem a pau!!!! Ou melhor; só pra Los Roques com um grupo de amigos, assim pouco me importaria a cara de bunda dos outros!!!

Ufa... é isso tentei ser o menos xiita possível!

Rafa

 

20100225140105.jpg

http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225140105.jpg[/img

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael,

Acabei de ler seu post, e confesso que fiquei um pouco assustada.

Estou vendo minha viagem de lua de mel,e pensei em Isla Margarita e acabei me deparando com Los Roques, que achei o máximo!! Como vc disse que Isla Margarita é furada, vc pode me ajudar com dicas pra Los Roques?? Estou fazendo tudo por conta própria, pois não quero gastar muito.. qual a melhor forma de se chegar lá? Direto de Caracas tem algum vôo/barca? Se puder me ajudar, ficarei grata. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...