Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas Glauber,

 

Estou passando para agradecer as dicas... Valeu mesmo!!!

 

Assim, andei vendo o Advanced Open Water com algumas operadoras de Bonaire. Tá girando em torno de USD 270,00 (sem aluguel do equipo), Nitrox, acresce USD 70,00 (esse com equipo) . Andei verificando por aqui, custa em torno de R$ 870,00 o Advanced e, R$1300,00, o Advanced + Nitrox.

 

Gostei mto do atendimento da operadora Dive Friends Bonaire, me passaram mtas dicas. Informaram q o Salt Pier e o Town pier, atualmente, estão fechados. Das operadoras que pesquisei foi a única que disse ter mergulhos guiados com Dive master (USD 50/ por mergulho). Salgado! Mas acho q é bom pra quem tá iniciando e pra quem não tem dupla. Eles tbm alugam todo equipo por USD55 por dia, USD 45 se fechar um pacote.

 

Fiquei curioso, vc é mergulhador há tempo? Qtos mergulhos vc tem?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal... to na mesma situaçao da ffms acima....

lua de mel em setembro...

 

vou aproveitar as duvidas dela (ainda nao respondidas) e repetir a questão: qual pousada BBB é indicada?

estou meio confuso com relação aos preços informados por algumas... umas falam em dolares outras em bolivares... to meio perdido.. com medo de fechar algo achando q é bolívar e a hora ser cobrado em dolar.... (tentaram fazer isso comigo em Buenos Aires)..

 

então... alguem sabe o valor REAL (e em reais pra ficar mais fácil .heheh) das pousadas citadas pela ffms (La Rosaleda ou Posada Macondo) e da La Cigala??

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Churras, as respostas são confusas mesmo...

 

Bom mas depois de muitos e-mails trocados, chegamos a duas pousadas que tem boas recomendações: La Rosaleda e Piano y Papaya. Eles respondem email rapido. É só pedir que eles dão desconto de 10%. A Piano y Papaya custa 75 dolares por cabeça, só com café da manhã. Jantar sai por 35 dolares. A La Rosaleda esta 100 dolares meia pensão (cafe e janta - sem o desconto). Optamos por diaria só com café pra não enjoar da comida da pousada (rsrs) e pra conhecer os poucos restaurantes que tem por lá. Vc pode jantar em outras pousadas tambem, é só agendar pela manhã. Achamos melhor assim. Sobre o voo Caracas-LR, o melhor é pedir pro dono da pousada reservar. Os sites das empresas são muito confusos e eles não respondem emails. Em média 250 dolares por pessoa.

 

Vamos trocando dicas,

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda nao fechei nada... mas penso em seguir a "estratégia" de fechar o 1º dia na tal Dona Magalis (mais barata e fuleira) pra ter tranquilidade de correr a ilha a procura da melhor relação custo/benefício sem ficar desorientado no primeiro dia naquele dilema: ou procuro pousada ou vou curtir tranquilo o 1º dia.

Acho que assim, chego cedo..me instalo.. curto o dia..e no final da tarde/noite ando as pousadas já negociando para o dia seguinte.... a meu ver é uma logistica interessante para otimizar o tempo na ilha..

O consenso do tópico é que negociar pessoalmente conseguimos preços mais em conta... e acho q negociar sem a pressão de TER q fechar algo no dia dá uma moral a mais pra poder barganhar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

churras... Pelo visto você leu direitinho o tópico...

 

O pessoal que lê tem que saber separar as dicas dadas por quem recém voltou de LR das dicas daqueles que ainda estão por ir e estão pesquisando.

 

Quase todos que foram e deixaram pra acertar estadia lá dizem a mesma coisa: os preços caem cerca de 50%.

 

LR deve ter mais de 200 pousadas, uma do lado da outra. Diferente de outros destinos você é capaz de passar na frente destas 200 em uma caminhada de meia hora, sem nenhum custo além da sola da sua havaiana e umas gotas de suor.

 

Olhar nos olhos do cliente e ver a possibilidade de ele sair porta a fora na expectativa de encontrar uma opção melhor e deixar o seu quarto vazio por algumas noites, obviamente deixa os donos de pousadas mais generosos.

 

No mais, faça uma lista de todas as pousadas que o pessoal do tópico ficou e das suas devidas avaliações e dê preferência a elas, já que serviço é algo muito subjetivo de se avaliar, e o que as pousadas em LR vendem vai muito além do quarto.

 

Um valor justo é difícil definir pois como disse vai depender do serviço que acompanha. Mas considere que no último ano o tio Hugo criou o câmbio turismo que desvalorizou a moeda local para nós em 50%. O câmbio paralelo acompanhou e como em todo país de inflação alta tal como já vivenciamos, as pousadas também devem ter ajustado os valores em bolívares em relação aos valores relatados por que viajou a mais tempo como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

fui em agosto do ano passado, época que é muito cheia a ilha. Cheguei em um Fim de semana que tinha bastante gente, e deixei reservado de boca na Pousada Gremary por 200 bolivares / dia, com café e janta. Ao chegar em Los Roques eu dei uma procurada antes de ir pra Gremary, e as únicas que encontrei que tinham preço semelhante eram a da Carmen e Magalis que eu achei, pelo menos no pouco que vi, piores do que a Gremary. O Gregorio dono da Gremary é super gente fina e pode ajudar em alguma coisa, fica ai o contato: posada_gremary@hotmail.com

 

Outra dica que eu deixo aqui é de levar seu próprio SNORKEL e sua MÁSCARA aqui do Brasil. 3 Motivos: Qualidade, higiene e economia. Aqui em Brasilia por exemplo, você compra na feira dos importados por 70 reais um bom Snorkel com a Máscara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Buenas Glauber,

 

Estou passando para agradecer as dicas... Valeu mesmo!!!

 

Assim, andei vendo o Advanced Open Water com algumas operadoras de Bonaire. Tá girando em torno de USD 270,00 (sem aluguel do equipo), Nitrox, acresce USD 70,00 (esse com equipo) . Andei verificando por aqui, custa em torno de R$ 870,00 o Advanced e, R$1300,00, o Advanced + Nitrox.

 

Gostei mto do atendimento da operadora Dive Friends Bonaire, me passaram mtas dicas. Informaram q o Salt Pier e o Town pier, atualmente, estão fechados. Das operadoras que pesquisei foi a única que disse ter mergulhos guiados com Dive master (USD 50/ por mergulho). Salgado! Mas acho q é bom pra quem tá iniciando e pra quem não tem dupla. Eles tbm alugam todo equipo por USD55 por dia, USD 45 se fechar um pacote.

 

Fiquei curioso, vc é mergulhador há tempo? Qtos mergulhos vc tem?

 

Abraço!

 

Eu fiz o curso 2,5 anos atrás, quando decidi ir pra LR. Antes disso tinha feito alguns batismos, mas meu 1o mergulho certificado foi em LR... e o meu 6o foi em Bonaire hehe, sem instrutor e com uma dupla menos experiente que eu e com bem menos intimidade com a água (ela não sabia nem nadar)

 

Na verdade as condições para mergulho nessa região são muito favoráveis. A alta visibilidade é um fator que deixa o mergulho muito mais seguro, e a proteção da barreira de corais diria que elimina os efeitos de uma correnteza não esperada.

 

Não acho necessário que tenha instrutor em Bonaire... O próprio pessoal da Dive F. poderá te encaminhar com algum grupo, ou então na pousada mesmo, tenha certeza que todos seus vizinhos serão mergulhadores...

 

Agora se puder fazer o avançado lá aproveite. Estará na capital do mergulho na américa, um dos 5 melhores pontos de mergulho do mundo, e será conduzido sem sombra de dúvidas por profissionais altamente capacitados.

 

Senti muito profissionalismo em todas empresas que me relacionei em Bonaire, com exceção ao médico safado que mandou a polícia atrás de mim porque não quis pagar o retorno após 12 horas de uma consulta paga, na qual ele se negou a me receitar um antibiótico que pedi, cujo acabou receitando no retorno, e resolveu o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Depois de 3 dias, finalmente pude ler todo o tópico, muitas dicas fantásticas. Eu tenho 2 semanas de férias em setembro, e pretendo viajar com minha namorada para o Caribe aqui na América do Sul mesmo, pq pelo que li por aí, a temporada de furacões promete.

 

Eu gostei muito do que li sobre Los Roques e Cartagena de Índias, e queria saber se alguém tem dicas para visitar ambos os lugares com um preço acessível. Será que é mais fácil usar Caracas ou Aruba/Curaçao para fazer o transfer? Pergunto pq andei olhando a DAE, e é difícil achar vaga em qq voo para Cartagena. Aí sobra o esquema com a Copa ou com a Avianca, que sai um pouco mais caro, além das tensões do Chavez com a Colômbia. Enfim, se alguém que já fez essa viagem com esse limite de tempo curto puder dar uma luz, eu agradeço!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eaí Pessoal, beleza?

 

Vi que tem um pessoal querendo ir para Los Roques em Setembro. Estou organizando uma viagem com o Fábio Blinder (alguém conhece) para este período (18/09 - 26/09 e quero formar um grupo de 04 a 06 pessoas para ficar hospedado em um veleiro (provavelmente o Sula-Sula). Alguém por aí anima a empreitada?

 

Por enquanto vamos eu e minha esposa (comemorando um ano de casado!). A idéia de fechar o grupo é que conseguimos um desconto melhor para o veleiro.

 

Um vídeo de um pessoal do Brasil que ficou hospedado no Sula-Sula em maio se não me engano: http://www.youtube.com/watch?v=6pucGp1Z-Pg

 

Abraços.

 

obs: mande um e-mail ou mp pra gente trocar idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...