Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!!!

 

Quanto estava custando a Magali quando vc foi?

 

Estive em Los Roques no feriado de Corpus Cristi do ano passado. Na época ainda não fazia nenhum registro de detalhes e contatos úteis sobre as viagens, então não sei se posso ajudar muito. Mas vamos lá.

Minha dica pra LR é o oposto do que eu normalmente faço em todas as viagens: para lá, é melhor já ir com tudo reservado. Passei muito aperto no aeroporto de Caracas para conseguir os vôos e perdi tempo demais já na ilha pra conseguir pousada num preço aceitável. Acabei ficando na dona Magali, na praça central, que é beeem simples (quase precário), mas o preço é mesmo o menor. Pra quem perguntou, por lá ninguem aceita dólar, só o bolívar forte mesmo.

Outra dica é combinar os passeios de barco direto com os donos e não via pousada. Peguei uma ilha por dia, para curtir bastante e no último dia peguei um passeio express o dia todo, fazendo várias paradas de meia hora ou uma hora. Valeu muito a pena.

Ah, o Forte. Olhando de baixo dá muita preguiça, parece uma subidona imensa. Mas é um pulo. De verdade. E lá de cima a visão 360º da ilha é absurda. Proibido perder.

E por último, e mais importante: não esqueça de levar um snorkel e daqueles saquinhos que vedam a câmera e possibilitam bater foto debaixo dágua. É a melhor parte da viagem, de longe! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

pessoal estou lendo aos poucos este post, porem estou na pagina 9 ainda, se alguem quiser me adiantar ..gostaria de saber mais ou menos o preço atualizado do voo de Caracas até - Los roques... obrigado!!

 

estou lendo o post, mas como não tenho muito tempo, prq trampo das 8 até as 19:00 depois faço curso até as 23:00 se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

 

estou entre ir para Los Roques e região dos lagos no Chile, portanto...conto com a ajuda de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve itamar!

 

Setembro é baixa!

 

Não desanime, leia até o fim, pois vai encontrar vários relatos pela frente, que vão te ajudar um monte.

 

Na medida que for avançando vai inclusive encontrar bastante informações atualizadas sobre o que questionou na mensagem que me enviou: a compra das passagens.

 

Restando dúvidas estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros!

Acabei de voltar de Los Roques e como as infos daqui foram muito úteis me senti em dívida para atualizar o tópico:

 

VALE A PENA?

Trocaria meu dedo mindinho por isso!

 

MELHOR EPOCA

Pelo relato dos nativos é essa (baixa - entre fev e julho). As posadas estão mais vazias, as praias e tudo mais também. O único porém é para quem queira ficar em Veleiros, na baixa as opções são menores.

 

VOO CARACAS/LOS ROQUES

Aqui fica uma dica para quem não queira passar a noite em Caracas: vá de GOL chegando na SEXTA, pois excepcionalmente às sextas tem um voô da AEROTUY que sai às 17h. Ou seja, você chega de GOL às 15h30, corre e pega esse voô da TUY às 17h. Fizemos isso despachando mala, passando pela imigração, pegando a conexão interna para o Nacional e deu tudo certo. Quem fechou essa passagem para nós foi o Fábio Bliner (blinder.fabio@hotmail.com) que deu um baita suporte e acreditou na nossa loucura e desespero para chegar logo a Los Roques. Caso desse errado, dormiriamos num hotel já reservado e iriamos no voô de sábado. Ou seja: é arriscado mas vale a pena para não perder tempo em Caracas. Ah! O voô saiu R$ 750 para 2 pessoas, acho.

 

POSADAS

Realmente a variedade é enorme e para todos os bolsos. Ficamos na LA TERRAZA - sensacional, tratamento VIP - por Bsf 650 pp com café da manhã, posada muito bela, com ar e o atendimento é perfeito, todos muito prestativos (o que me pareceu ser um constante em todos "roqueños"). Tinha alguns brasileiros na PIANO PAPAYA (onde a gerente Africa é um doce tb), outros amigos na PARAISO AZUL II (muito bonita, com jantar ótimo segundo relatos) e também na Posada do DANNY (que diziam ser simples mas perfeita por conta do atendimento do Danny).

 

RESERVAR ANTES?

Nós fomos sem reserva, mas chegamos a noite e cansados, acabamos dormindo na La Terraza e como gostamos muito ficamos e foi a melhor coisa que fizemos. Mas quem for na baixa vale a dica de chegar lá e olhar todas, a ilha é bem pequena e tem uma rua (a do meio da ilha, apelidada pelos amigos de Broadway) que concentra várias pousadas. O único porém é chegar durante o dia, para poder olhar tranquilo, sem o cansaço, deixe as malas em qualquer uma e vá olhar todas (sim! eles não se sentem ofendidos).

 

CAFE, MEIA ou INTEIRA?

O própio pessoal da pousada, por incrível que pareça, nos deu a dica de fechar somente com café, pois há várias opções para jantar e assim podesse variar de lugar conforme sua vontade. Aliás, isso é algo que foi o contrário do falado aqui, encontramos vários lugares para jantar e a comida venezuelana é muito boa! O lugar que nos apaixonamos para jantar foi o El Canto, perto da Igreja (q tb vale a visita, aliás, mesmo ateu agradece por aquele lugar). Lugar é lindo, o pessoal muito gente boa e a comida, hummm! Dá saudade no gordo aqui. Lá o menu é fechado por dia com 5 pratos e sobremesa, ao custo de Bsf 200 pp (o mais carinho da ilha, mas vale investir pelo menos 1 noite). Comemos muito bem no Aquarena Sushi, com menu a la carte e preços mais sussa e na posada pedimos para fazer um janatar tipico venezuelano, prepararam um pavellon, que nada mais é que arroz, feijao, carne e banana, parece o nosso tipico mas com um tempero f!oda.

 

PASSEIOS

Fizemos quase todos. Destaque (óbvio) para Cayo de Agua, La Palafita (uma casinha no meio do nada com uma parada para ver estrelas do mar!). Mas qqer lugar que for vale a pena. O preço de todos passeios é tabelado e o pessoal da posada combina para você sem custo nenhum. A média é Bsf 30 para ilhas perto (franciski, madriski) e Bsf 100/150 para mais longes (Cayo de Agua, Boca de Cote).

 

CAMBIO

Como todos sabem, o cambio negro in/felizmente rola solto. Converse com alguem da posada, nos restaurantes, que lhe darão mais infos. A cotação estava na casa dos 7,5. E creio que vale a pena trocar na ilha e o minimo no aeroporto (só para as taxas), que é mais arriscado e tenso.

 

O QUE LEVAR?

Só roupa de praia, algo mais leve para noite se se importar com isso. Muito protetor (pode comprar na ilha tranquilo).

 

PRECOS (só o da cerveja que lembro com certeza, o resto pode variar. alias, o q mais importa? rs)

Cerveja Bsf 5 (isso, menos de R$1,5 em uma cerveja gelada!!!) - no mercadinho no começo de uma das ruas

Cerveja nos restaurantes Bsf 10

Refri 2L Bsf 15 (acho, pois gravei o preço da cerveja)

Agua 2L Bsf 10

Lanche Bsf 20 (baguete com presunto e queijo)

Biscoitos/Salgadinhos - entre Bsf 20 a Bsf 40 max

Jantar - de Bsf 50 a 200 pp

 

VALE PACOTE ou VOU POR CONTA

Olha, questão que não sei responder. Eu fechei tudo por conta e gastei relativamente pouco, pelo nível que fiquei hospedado e sem ficar preocupado. Alguns amigos fecharam pacote, ficando em uma boa posada full e até com isla margarita incluso e gastaram menos de 2 mil sem aéreo. Vai da disponibilidade de fechar tudo por conta ou da praticidade de pacote. Mas qqer investimento vale a pena depois de verem a cor do mar e o clima da ilha! Realmente, paraíso.

 

QUE MAS?

Venezuela precisa apresentar passaporte e a vacina contra febre amarela é recomendada mas não precisa do certificado (CIV).

 

Quem tiver alguma dúvida e puder ajudar fique à vontade, pois esse espaço foi muito útil para mim e estou retribuindo com minha opinião.

 

hasta luego! tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!!

Finalmente consegui ler todo o tópico sobre LR. E valeu muito a pena!!

As dicas foram preciosíssimas e estão salvas em um arquivo, fiz um resumão com o q achei importante e vou reler antes da viagem.

Vou dia 19/09 em lua de mel e ainda tenho alguns grilos, então adoraria trocar idéia com vcs.

To mto afim de fazer o batismo na ilha... mas sou marinheira de primeira viagem e vi algumas fotos que me asustaram um pouco. Tubarões, moréias e barracudas gigantesss!!!! Genteeeee, será q não perigo não??? Alguém ja ouviu falar de algum "acidentezinho" com esses animais meigos??? rsrsrs... to com medinho!!!

Será q uma pessoa, como eu, que praticamente só fala portugues consegue se virar bem por lá?? Em Caracas então, to preocupada!!

Outra coisinha bemmm mais simples.... aquelas bolsinhas estanque para camera digital funcionam bem?? Será q a foto sai com boa qualidade? Não queria gastar com uma camera subaquática, mas é impossivel não tirar fotos aquáticas num lugar como esse né?? Alguém sabe me informar??

Obrigada pessoa!!

Conto com vcs... e qdo eu voltar, contem comigo pro q der e vier!!!

bjosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

To mto afim de fazer o batismo na ilha... mas sou marinheira de primeira viagem e vi algumas fotos que me asustaram um pouco. Tubarões, moréias e barracudas gigantesss!!!! Genteeeee, será q não perigo não??? Alguém ja ouviu falar de algum "acidentezinho" com esses animais meigos??? rsrsrs... to com medinho!!!

bjosss

 

Olá!

 

Eu fiz o batismo em Los Roques e não vi perigo algum. Mesmo fazendo só snorkeling nas piscinas naturais você pode ver todos esses peixes, inclusive as barracudas. Não tive qualquer problema quanto a isso e também nunca ouvi falar de problemas lá. O problema que ocorre com frequencia, e que inclusive aconteceu com um amigo é pisar em algum ouriço. Deve-se ter cuidado onde pisa!!!

 

Outra coisinha bemmm mais simples.... aquelas bolsinhas estanque para camera digital funcionam bem?? Será q a foto sai com boa qualidade? Não queria gastar com uma camera subaquática, mas é impossivel não tirar fotos aquáticas num lugar como esse né?? Alguém sabe me informar??

 

bjosss

 

Com relação à bolsa estanque. Eu já tive 2 experiências. uma que funcionou bem e outra que entrou água. Portanto, o que você pode fazer é testar. Coloque um bolo de papel higienico dentro da bolsa estanque, feche e mergulhe na água para testar. Tem bolsas boas e ruins no mercado. È importante lembrar que essas bolsas estanque aguentam só uma pequena profundidade, 3 à 5 metros no máximo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!!

 

Quanto estava custando a Magali quando vc foi?

 

 

Estive lá semana passada. A dona Magali estava 200 Bsf, mas era muito "feínha", acabamos ficando em barraca (fora os pernilongos, foi até tranquilo), 'alugando' banho em pousadas por 20Bsf...

 

Quem precisar de algo é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal.

Estou indo pra Venezuela agora no dia 5 de julho. Tinha a intenção de ir e voltar de ônibus até Manaus, mas mudei de idéia e comprei a passagem pra seguir de Caracas pro Rio. Portanto, com essa alteração no roteiro, pretendo dar uma passada em Los Roques, onde eu já fui em 2006 e é o lugar mais bonito que já conheci até hoje. O problema é que não estou conseguindo cotar passagens de Margarita pra Los Roques.

Alguem fez esse trajeto de avião há pouco tempo? Em caso positivo solicito algumas informações sobre como conseguir essas passagens.

De lá vou seguir para Caracas onde pegarei o avião pro Rio.

 

Desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal.

Estou indo pra Venezuela agora no dia 5 de julho. Tinha a intenção de ir e voltar de ônibus até Manaus, mas mudei de idéia e comprei a passagem pra seguir de Caracas pro Rio. Portanto, com essa alteração no roteiro, pretendo dar uma passada em Los Roques, onde eu já fui em 2006 e é o lugar mais bonito que já conheci até hoje. O problema é que não estou conseguindo cotar passagens de Margarita pra Los Roques.

Alguem fez esse trajeto de avião há pouco tempo? Em caso positivo solicito algumas informações sobre como conseguir essas passagens.

De lá vou seguir para Caracas onde pegarei o avião pro Rio.

 

Desde já muito obrigado!!!

 

Olá B runo.

 

Estive lá semana passada, para ir de Caracas existem 3 empresas: Sundance Air, Chap Air e LTA Tuy, as 2 primeiras sempre estavam com guiches fechados, só conseguia cotação em agencia e eram mais caras, a mais em conta (e aparentemente a melhor) e a Tuy (www.tuy.com), você pode comprar passagem direto pelo site (porém 'perde' a vantagem do cambio negro), eu comprei lá mesmo, no dia.. Porém agora esta começando a alta temporada, de repente pode acontecer de não terem lugares na hora...

Ou se não quiser se encomodar, reserva com o ERIC, da AVILATUR (ele me ajudou muito lá - eric.gutierrez@avilatur.com.br - você pode pagar com deposito em conta no Brasil).

 

Qualquer coisa é só falar..

Até+ Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...