Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Roques

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém sabe quais são os requisitos de entrada em Caracas, Curaçao e Aruba, em relação ao passaporte (validade mínima), vacinas e seguro viagem?

Vi no site de aruba que é necessário ter seguro viagem de no mínimo 30 mil euros...

Valeu!

• Respostas 1.7k
  • Visualizações 384.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal, gostaria de retribuir a ajuda que tive aqui e relatar minha viagem a Los Roques em janeiro/18. Fomos em familia, casal e dois filhos de 22 e 17 anos, e ficamos 9 dias completos em Los

• RoxaneOliveira
    RoxaneOliveira

Atua Atualmente não sei os preços em Los Roques, mas tenha em mente que vc não terá nenhuma vantagem cambial. O destino já está mais caro que muitos lugares do Caribe, devido às dificuldade de

• cristinahmsa
    cristinahmsa

Queria ir com algo programado, mas estou vendo que o melhor mesmo é ir livre e decidir tudo por lá!   Valeu pessoal! Se não fosse vocês aqui nem saberia da existência de Los Roques!

Posted Images

Postado
  • Membros

Para a Venezuela, é necessário que se tenha o certificado de vacina internacional, expedido pela ANVISA. Basta você ir a um posto da ANVISA, normalmente nos aeroportos, com seu certificado de vacina para realizar a troca. Porém para a Venezuela é necessário que a vacina da febre amarela esteja em dia. Senão estiver, tome antes de realizar a troca.

Na hora de apresentar o passaporte para o visto no aeroporto de Maiquetia, o cara normalmente pede para ver o certificado.

Não fui para Aruba, descartei a possibilidade por ser um lugar muito cheio, já com shoppings, Mc Donalds, etc...o paraíso dos americanos.

Para Curaçao e Bonaire é tranquilo também.

Agora quem vai pra Venezuela se prepara para pagar taxas. Caras. Procure deixar Bsf separados. Quando for sair de lá para Los Roques (que também paga para entrar), ou qualquer outro destino, irá pagar uma taxa. Quando voltar e for sair de lá para o Brasil, paga também. Saiu da Venezuela, paga.

Postado
  • Membros

Não, é tranquilo. No próprio avião antes do desembarque no aeroporto de Maiquetia ( na verdade você desembarca nessse Estado que fica cerca de 40min de Caracas ), você terá que preencher um formulário "TARJETA ANDINA DE MIGRACIÓN", ou Imigration Card. Esse papel você apresenta no balcão da imigração junto com o passaporte. Eles nem abrem a boca e mal te olham, carimbam e boa. Algumas vezes pedem o cartão internacional de vacina, pra mim, não pediram.

Na volta, também terá que apresentar esse papel preenchido.

De qualquer forma, ao sair de Maiquetia para Curaçao, terá que pagar a taxa de uso do aeroporto e de saída da Venezuela, carimbar o passaporte e só. Não deixe de carimbar pois quando vc voltar, se não tiver o carimbo de saída, pode dar confusão.

Bom, quando estávamos esperando o vôo para o retorno ao Brasil, meu marido e mais quatro pessoas do vôo foram chamadas para revistarem a bagagem. Isso sempre acontece e o avião fica aguardando.

Eles perguntam, quando vc vai fazer o check in para sair da Venezuela, se está levando bebida alcoólica ou qualquer outro produto alimentício. Nós estávamos trazendo o Run Santa Tereza (tradicional e muito bom na Venezuela), umas quatro garrafas. Falamos que estávamos e pagamos o imposto sobre a bebida, não me lembro o valor agora, mas foi muito caro. O correto é falar a verdade, pois caso você seja chamado no "sorteio" pra revistar a bagagem, você apresenta o comprovante que pagou o imposto e boa. Se não, pode dar rolo.

Postado
  • Membros

Phoenix RJ

Estou indo para Los Roques no dia 10Abr.

Também fiz contato com o Jesus.

Ele me passou o Preço de U$ 250 a passagem, informei que existia um preço da ChapiAir de BsF 830. Creio que ele conseguirá por U$ 200.

Quanto a pousada, ele tinha passado U$ 75 pensão completa, só não sei qual.

Agora ele me informou o seguinte: "QUE TIPO DE POSADA CON TODO INCLUIDO O (SOLO CAFE Y CENA LES SALE LA MAS ECONOMICA EN 50$)"

Caroline

Aguardo você postar as dicas de Morrocoy, pois também vou dar uma esticadinha até lá.

Postado
  • Membros

Estou indo para Los Roques dia 30, estou pensando em ir sem fazer nenhuma reserva, já que estamos na baixa temporada, pegar alguma posada na hora, o que vcs acham??

Postado
  • Membros

Estou indo para Los Roques dia 30, estou pensando em ir sem fazer nenhuma reserva, já que estamos na baixa temporada, pegar alguma posada na hora, o que vcs acham??

Postado
  • Membros

Eu acho qu fora de emporada até vale a pena arriscar.

É chegar lá e negociar preço. Sempre fiz isso e deu certo.

Na minha viagem estou tentando reservar com o Jesus devido a Semana Santa.

Boa viagem.

Postado
  • Membros

Rui, o relato sobre a hospedagem no Parque Morrocoy está em um tópico novo.

Desculpe pela demora...

Qualquer coisa, é só falar.

Carol

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.