Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros
Tomás,

legal o seu relato. Acho que seria bom postar o mesmo na seção "relatos de viagem" -- o meu está lá!

Uma dica pra quem vai a Los Roques:

No dia seguinte, após o café, seguimos para o aeroporto e voamos de volta para Caracas, onde tivemos que passar o dia inteiro, e só a noite voamos para Curaçao.

No último dia, se você vai sair de Caracas à noite, é melhor pegar o último voo saindo de Los Roques, por volta de 17, 17:30, assim dá pra pegar uma boa praia numa ilha próxima de Gran Roque antes de viajar.

 

 

Acho que também deve levar em consideração o risco de não ter esse vôo e aí ter que ligar para Cia aérea do vôo de volta ao Brasil pedindo o adiamento do voo. Aconteceu com conhecidos na semana em que eu estive por lá (julho/2010).

 

À propósito,seu relato está minucioso, excelente. Ainda bem que não passaram pela burocracia no aeroporto no qual passamos. Enfim, cada viagem é uma experiÊncia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
À propósito,seu relato está minucioso, excelente. Ainda bem que não passaram pela burocracia no aeroporto no qual passamos. Enfim, cada viagem é uma experiÊncia!

 

Pat, meu relato foi ajudado por uma compilação que fiz antes de viajar, usando as melhores dicas daqui, inclusive as suas, que foram ótimas!

Acho que tivemos sorte com a burocracia. Não tinha quase ninguém da Guarda Nacional, e os poucos funcionários que estavam ali mal olharam pra gente... eu já estava preparado pra enfrentar todo aquele incômodo, mas não aconteceu. Sorte mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então gente tentei fechar com a posada lagunita mas esta lotada, realmente o preco era bom e ainda incluia na pensao completa bebidas alcolicas. Como vou de lua de mel e nao queria deixar para a ultima hora e correr o risco de minha mulher me matar preferi reservar na posada guaripete mesmo, 110 doletas o dia por pessoa pensao completa. Paguei via paypal oq é uma boa ja que o dolar é o comercial e hj esta a 1,66. Vou dia 3 de abril volto dia 10, abracos, quem quiser entra em contato.

 

Putz, 110 dólares por dia só de pousada desanima de ir pra Los Roques.... na boa, nunca gastei isso por dia com todas as despesas nem em país com a moeda valorizada....na quebrada venezuela eu me nego!!! Los Roques é tudo de bom, mas se for pra gastar isso, já que é lua de mel, melhor um resort!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Senhores, seguindo os exemplos dos frequentadores deste fórum, depois de colher muitas informações (muitas mesmo, quase as 60 páginas ::otemo:: ), fiz uma excelente viagem para Los Roques e Curaçao e após a minha viagem venho aqui escrever o meu relato para que ajude aos próximos viajantes. Abraços, Tomás.

 

Maravilha Tomás! Como diria a musica, "se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver" rsrs

 

Parabéns pelo empenho em se preparar bem para a sua viajem, e pelo feedback! Bom para você, melhor para os próximos que tiverem a mesma vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Povo!

 

Voltei do paraíso dia 25 e tenho uma informação ruim para dar...

A ilha estava com sérios problemas de combustível.

Os barcos estavam restringindo alguns passeios, pois não estava chegando gasolina na ilha em decorrência de um problema na bomba em Maiquetia.

Parece que o pessoal ia começar a pegar a gasolina da Isla Margarita, mas...eu sai de lá sem o problema estar resolvido.

Os que estão pra ir então, tentem se informar com as pousadas p/ ver como está o problema.

Vou escrever meu relato e em alguns dias posto pra vcs.

 

Abç

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

vou pra LR no dia 22 de abril, e vi uma foto do café da manhã em um relato e fiquei preocupada, rs. Tinha feijoada no café da manhã! Estou acostumada a comer pão com manteiga e café com leite. Só isso basta, kkkk. O que se come no café da manhã lá nas pousadas?

 

Outra dúvida é quanto aos passeios. Vou chegar dia 22 em LR e sair dia 24. Tenho apenas três dias, incluindo o dia da volta. Vou tentar pegar o último voo da tuy. Já olhei muitos relatos, e não consigo selecionar apenas três passeios, até por desconhecer a distância de gran roque e tal... alguém pode me enviar alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que se come no café da manhã lá nas pousadas?

 

Na Guaripete, não tinha feijoada :) Café da manhã simples, normal: pão caseiro feito por eles, manteiga, geléias, frutas, panquecas e arepas, café, leite e suco natural (laranja, maracujá, goiaba)

 

Outra dúvida é quanto aos passeios. Vou chegar dia 22 em LR e sair dia 24. Tenho apenas três dias, incluindo o dia da volta. Vou tentar pegar o último voo da tuy. Já olhei muitos relatos, e não consigo selecionar apenas três passeios, até por desconhecer a distância de gran roque e tal... alguém pode me enviar alguma sugestão?

 

Minhas sugestões:

- Cayo de Agua + Carenero. Uma hora até Cayo de Agua, onde vc passa uma parte do dia, depois mais uns 20 minutos até Carenero. Cayo de Agua tem a água mais bonita e as praias de Carenero são espetaculares.

- Outro passeio longo, e o mais bonito que fizemos: Boca de Sebastopol de manhã, passando por Esparquí e Boca Los Bobos, e tarde em Cayo Fabian. Belas paisagens e o mar mais transparente do mundo!

- Para um passeio mais curto, uma boa opção é CrasquÍ, 20 minutos de Gran Roque. Praia linda e calma, ótimo snorkel, tem restaurante. Outra opção ainda mais próxima é Francisquí. Também tem uma boa área para snorkel, e restaurante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...