Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minha primeira travessia Petrópolis Teresópolis - JUL/19

Postado
  • Membros

Olá pessoal, resolvi criar esse post desde já com intuito de obter muitas informações que possa agregar e me ajudar a começar a me preparar para a primeira travessia de 32 km da Petro - Terê, eu já fiz Pedra do Sino 3 vezes, mas nunca a travessia, estou ansioso, querendo levar o mínimo de peso, mas sabemos sempre que isso é quase impossível, então irei montar a lista dos equipos que provavelmente irei levar já com algumas imagens. Quem quiser deixar dicas eu agradeço. A data da minha travessia será nos dias 06, 07 e 08 de Julho de 2019, alguns amigos que iram comigo farão a travessia em 2 dias (Sábado e Domingo) eu e uma amiga ficaremos até na segunda feira. Ficaremos no Bivaque do Abrigo Açu e no Bivaque do Abrigo 4 (Pedra do Sino) onde já dormi duas vezes no Bivaque e uma no Camping. Ainda preciso comprar uma bota de trilha porque a minha da The North Face esta com o solado gasto, mas acredito que ainda vá dar tempo porque temos alguns meses pela frente, e preciso também de uma calça resistente pra trilha. 

Vamos a lista de Equipos que já tenho e pretendo levar na mochila e no corpo

Mochila Trilhas e Rumos 68 litros. 

Camisetas de Mangas e sem mangas The North Face, Nike, Adidas, Puma todas respiráveis 

Jaqueta de Plumas de Ganso MacPac Modelo Equinox Alpine Series

Casaco de Fleece The North Face 

Saco de dormir Western Mountaineering modelo Versalite -12ºC

Isolante Térmico EVA Quechua 

Tripe para máquina fotográfica ou celular e Bastão de Selfie 

Bastão de Trilha Quechua 

Lanterna Led de Cabeça 

Calça Forclaz da Decathlon que vira bermuda

Bota Quechua da Decatlhon

Ao longo das semanas eu irei postando o que for lembrando e o que a turma recomendar, grato por algum comentário nesse tópico, abraços em todos. 

No vídeo a seguir esta alguns dos equipamentos pela qual estarei levando para minha travessia.. Jaqueta MACPAC e o saco de dormir WM.

20190320_182920.jpg

20190320_182731.jpg

20190320_183017.jpg

1552785833218.jpg

20190526_063846.jpg

20190526_063930.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Humbertodown Estamos pensando em fazer bate/volta no mesmo dia.

Teresopolis x pedra do sino num dia e Petropolis x castelos do açu no outro.

Vc acha que vou ver o melhor dessa travessia?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 17/07/2019 em 23:50, casal100 disse:

@Humbertodown Estamos pensando em fazer bate/volta no mesmo dia.

Teresopolis x pedra do sino num dia e Petropolis x castelos do açu no outro.

Vc acha que vou ver o melhor dessa travessia?

Olá, sejam bem vindos ao meu post, então, eu já fiz algumas vezes a Pedra do Sino, mas vou te ser muito sincero, eu não vejo vantagem nenhuma em fazer bate e volta, porque o legal da Pedra do Sino é você curtir a natureza da trilha, a paisagem e poder chegar no Abrigo Quatro, descansar, fazer sua comida e ver o pôr do sol quando o tempo nos ajuda, descer da Pedra ao anoitecer e fazer aquela janta dentro do Abrigo, trocar algumas idéias com os amigos que lá estiverem e as 04:45 acordar e subir para ver o nascer do sol, ai sim vejo vantagem! Muito desgastante subir 12km e descer 12km em um dia, não vale muito a pena!! Penso na mesma forma para o Castelo do Açú, estou pretendendo levar minha esposa pra conhecer, mas indo em 2 dias, dormindo no Abrigo Açú e descendo no dia seguinte sem fazer a travessia! Bem essa é a minha dica, se quer aproveitar melhor a montanha e sua belezas, que fiquem uma pernoite em ambos os abrigos, vocês vão curtir muito mais, e uma dica legal é ver se consegue comprar vaga pra Beliche dentro do Abrigo, caso contrário fiquem no Bivaque mesmo, barraca é sempre um peso a mais pra carregar dentro da mochila. Desejo a vocês uma excelente trilha e boas fotos!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

@Humbertodown, tudo bem?

Amigo, sabe dizer se vendem comida nos abrigos? Ouvi dizer em alguns posts... Estou indo solo e se isso for verdade aliviaria um bom peso. A propósito, excelente post! 

Postado
  • Membros

@Humbertodown Muito obrigado pelas dicas.

Mas dessa vez resolvemos fazer bate/volta no mesmo dia,  pois não temos sacos de dormir, barraca..e as beliches já tinham sido alugadas.

Valeu muito a pena conhecer esse parque, tudo muito bonito.

No primeiro dia saímos de Petropolis deixamos o carro num estacionamento privado  (aqui não tem público ) pagamos $10 e fomos até o morro da luva e retornamos,  que visual do mar....lindíssimo!!

No segundo dia saímos de Teresopolis deixamos o carro no estacionamento do parque, subimos até a pedra do sino e retornamos. Devido a neblina não vimos praticamente nada.  Mas valeu muito a pena. 

Em julho de 2020 vamos investir em equipamentos  e focaremos em travessias. 

Postado
  • Autor
  • Membros
21 horas atrás, Bruno Nogueira disse:

@Humbertodown, tudo bem?

Amigo, sabe dizer se vendem comida nos abrigos? Ouvi dizer em alguns posts... Estou indo solo e se isso for verdade aliviaria um bom peso. A propósito, excelente post! 

Olá Bruno, cara atualmente eles andam fazendo sim alguma comidinhas por lá pra quem desejar, mas na maioria das vezes tem que avisa-los com antecedência, vou ver se tenho algum contato deles com alguns amigos e ai te passo por aqui! Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, casal100 disse:

@Humbertodown Muito obrigado pelas dicas.

Mas dessa vez resolvemos fazer bate/volta no mesmo dia,  pois não temos sacos de dormir, barraca..e as beliches já tinham sido alugadas.

Valeu muito a pena conhecer esse parque, tudo muito bonito.

No primeiro dia saímos de Petropolis deixamos o carro num estacionamento privado  (aqui não tem público ) pagamos $10 e fomos até o morro da luva e retornamos,  que visual do mar....lindíssimo!!

No segundo dia saímos de Teresopolis deixamos o carro no estacionamento do parque, subimos até a pedra do sino e retornamos. Devido a neblina não vimos praticamente nada.  Mas valeu muito a pena. 

Em julho de 2020 vamos investir em equipamentos  e focaremos em travessias. 

Fico feliz em saber que  vocês foram ao Parque e conheceram alguns pontos interessantes, que pena que não fizeram a travessia, mas oportunidades não irão faltar, poderiam ter locado os equipamentos! Mas em fim, espero ver algumas das fotos que vcs tiram por lá, infelizmente Pedra do Sino é realmente um fator sorte chegar lá e ver tudo aberto!! Grande abraço no casal. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.