Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, belezinha? Bom, me chamo Rafael e estou tentando planejar uma viagem para Europa com um amigo, como nosso orçamento é um pouco curto, desistimos de tentar fazer um mochilão e focamos apenas em conhecer um país, que no caso seria a Holanda (ou Itália, porém vou fazer o mesmo post na sessão da Itália para ficar algo mais organizado). Temos em caixa algo em torno de R$7.000,00 e queríamos ficar pelo menos uns 15~20 dias. Bom, como disse antes, estamos limitados em relação ao dinheiro, então esses R$7.000,00 seriam para a viagem como um todo (passagens, hostel, deslocamentos, alimentação, etc). Planejamos ir em Março de 2020, é uma boa época para ir? Vi que é um mês de "baixa" temporada, então acredito que encontraremos preços mais em conta.

Montei um roteirinho bem fuleira, só para organizar um pouco as ideias, mas estou aceitando sugestões caso seja necessário tirar, incrementar ou alterar alguma coisa.

Amsterdam - 5 dias
Keukenhof - 2 dias (Com algumas pesquisas, disseram que só vale a pena vir para cá da metade de Abril até meados de Maio, por conta do parque das tulipas, mas como vamos em Março, eu deveria tirar essa cidade do roteiro?)
Rotterdam - 4 dias
Kinderdijk - 2 dias
Delft - 2 dias

Qualquer opinião é muito bem vinda, até porque não conheço muito a Europa, não sei se a divisão de dias ficou muito boa, se há outras cidades que eu deveria incluir para colocar no lugar de alguma outra aí ou então se eu deveria tirar alguma por ter cidades demais, enfim, sou todo ouvidos.

Desde já, agradeço imensamente!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎03‎/‎04‎/‎2019 em 19:16, RViana10 disse:

Keukenhof - 2 dias (Com algumas pesquisas, disseram que só vale a pena vir para cá da metade de Abril até meados de Maio, por conta do parque das tulipas, mas como vamos em Março, eu deveria tirar essa cidade do roteiro?)

Olá Rafael, vou comentar só sobre Keukenhof. Isso que vc escreveu "Tirar essa cidade do roteiro" não faz muito sentido.  Keukenhof não é uma cidade, é um parque/jardim privado, no meio do nada, com horário de abertura. Vc encontra as infos no site, incluindo datas e horários de abertura: http://keukenhof.nl/en/

Não há porque visitar Keukenhof fora das datas de visitação, já que os portões estarão fechados, ok?

Se mudar a data da viagem e pegar Keukenhof aberto: eu fiquei ali 4 horas (e isso que adoro flores). Já 2 dias acho meio exagerado, mas claro que vai do gosto de cada um.

Pelo país há parques nacionais, se vc tem vontade de experimentar a natureza é uma opção para vc já que são públicos e abertos em qualquer horário / epoca do ano (e gratuitos) aqui uma lista: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_national_parks_of_the_Netherlands

Eu visitei um parque nacional perto de Haarlem: http://www.np-zuidkennemerland.nl/299/national-park-zuidkennemerland é um parque bem pequeno e deu pra visitar tudo de bicicleta, num único dia. Adoro fazer pedaladas na natureza e pra mim valeu muito a pena.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Adriana T-Tresch Olá, Adriana! Muito obrigado pela explicação! Eu não fazia ideia que era um parque, eu montei esse roteiro meio que sem uma pesquisa mais profunda, até porque eu não conheço nada na Holanda, tirando Amsterdam e Rotterdam que são os locais que mais ouço falar.

Vou dar uma pesquisada melhor então e reorganizar meu roteiro, mas desde já, agradeço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Geralmente os países Europeus, como Canadá e EUA, para você entrar, tem que ter uma quantia determinada por eles e já ter as passagens de ida e volta, como também as hospedagens, de onde você irá ficar. Essas hospedagens, você pode fazer uma simulação e fazer uma cópia para levar.

É bom ficar atento a esses detalhes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/04/2019 em 14:16, RViana10 disse:

R$7.000,00 seriam para a viagem como um todo (passagens, hostel, deslocamentos, alimentação, etc).

Considerando em média R$ 2.500 a passagem de ida e volta, te sobram R$ 4.500,00. A preço de hoje da em torno de 1.000,00 Euros. 10 diárias em hosteis na Holanda saem por 300 euros na média. Te sobrariam 70 euros/dia para alimentação e passeios. Mais que 10 dias já ficaria muito apertado... aí você teria que partir para cozinhar em hostel + fast food e sacrificar alguns passeios pagos.

Para ter ideia, um ticket de transporte publico em Amsterdam estava custando 3 euros ano passado. Uma refeição popular (menu simples com arroz ou batata, 200g de proteína e uma pseudo salada) entre 15-20 euros. Uma cerveja a partir de 5 euros. As atrações entre 15-20 euros. Hospedagem é uma das mais caras do mundo... acho pior que em Paris. 

10 dias daria para fazer Holanda combinado com Bélgica ou Paris ou Londres, tranquilamente!! O fator limitante é a grana porque são países caros de verdade. A Alemanha, algumas cidades são mais baratas - Berlim por exemplo.

Portugal você passa tranquilamente com 50 euros por dia. Madri os custos são bem menores em relação aos países do Norte da Europa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...