Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Serra do Mar: Paranapiacaba e Estrada Velha de Santos - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Trilhas na Serra do Mar via Paranapiacaba

Além da bela Vila "Inglesa" de Paranapiacaba, este local dispõe de inumeras Trilhas, Mirantes, Rios e é claro Cachoeiras. As Trilhas mais conhecidas na região e a Trilha da Pedra Lisa e a do Poço das Moças, locais de rara beleza, porém há muito mais.

Comecei minhas aventuras pela região em 1980, e desde então não parei mais, sempre há novidades novos caminhos, muita história.

E o que é melhor, sempre e possível armar nossas barracas.

Havendo interesse, estou a disposição para aprofundarmos no assunto, e com certeza vcs vão descobrir um ótimo local para Caminhadas.

• Respostas 93
  • Visualizações 58k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Certo, mas mesmo com buracos se for devagar e com cuidado da para curtir o passeio correto? em relação a assaltos e etc... tem alguma novidade?

essa estrada é de acesso liberado ou é restrito?

abraço

Postado
  • Membros

Pode ir tranquilo.

O acesso é bem facil.

Chegando no centro de Salesopolis qqer pessoa pode te indicar.

Já se vc estiver entrando por Caragua, o inicio dela é junto a Delegacia de Caragua, que fica quase na divisa com S. Sebastiao. Tem uma bifurcação em um bar uns 10 minutos depois, mas qqer um sabe também e pode te indicar.

Eu passei lá de moto e vou te dizer uma coisa. Ela sofreu.

Mas acho que valeu a pena porque o lugar é muito bonito.

Só nao passe por lá em epocas de chuva, porque senão vc pega muita neblina na serra e estrada com muito barro.

Abcs

Augusto

Certo, mas mesmo com buracos se for devagar e com cuidado da para curtir o passeio correto? em relação a assaltos e etc... tem alguma novidade?

essa estrada é de acesso liberado ou é restrito?

abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve salve Tripulantes...

então, vamos a Paranapiacaba no próximo fin de semana, mas não estou encontrando informações de campings por lá...

caso alguém saiba, ja tenha ido para lá, e puder me dar alguma luz onde haja algum, ajudem me...

abçs!

ps. se alguém mais por ai tiver afim de ir, da um toque...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Encontrei referencias sobre camping em paranapiacaba...

camping do simplao ... 0xx11 97130290 falar com Claudia ...

diaria R$ 5,00 reais... :lol:

quem quizer informacoes me da um toque... moro em sto andre ...naum muito longe de la ...

To louca pra ir mas naum tenho companhia ...beijos

Postado
  • Membros

onde fica esse camping?

eu ia muito a paranapiacaba, há cerca de 20 anos. um passeio comum era descer a serra por trilhas. e subir pendurado em algum trem de carga. mas deixei de ir, principalmente depois de histórias de assaltos....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa pessoal, blz? To procurando mais informações sobre a Trilha Raiz da Serra em Paranapiacaba.

Alguem tem informações sobre o estado dela e indicações de como posso fazer? Cordenadas GPS de lá seria melhor ainda... Wink

Rodrigo Freitas de Mendonça

msn: rf_mendonca@yahoo . com . br

Postado
  • Membros

Entre em http://www.santoandre.sp.gov.br/bn_conteudo.asp?cod=5648

Lá você obtém mais informações. Fiz a trilha recentemente, em janeiro e recomendo. Procure fazer em um dia que não tenha tido chuva na véspera, pois boa parte dela é feita dentro d'água caminhando pelos seixos, e com chuvas o barro carreado deixa a água muito turva dificultando a caminhada.

Eu particularmente curto fazer trilha sem agências, mas no caso deles eles têm um trabalho legal de preservação e educação, oferecendo guias para a trilha. É baratinho e uma forma legal de ajudar a comunidade incentivando a preservação.

Entre em contato com eles:

Centro de Visitantes

Rua Rodrigues Alves, 473 A

Telefone : 4439-0231parquenascentes@santoandre.sp.gov.br

Boa sorte e abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Para quem gosta de mata fechada, indico Paranapiacaba, aonde você não vai gastar muito e se divertir bastante.

Fui a pouco tempo para lá aonde existe uma cachoeira que são poucas pessoas que conhecem. É bem isolada. Linda e maravilhosa.

Fiquei acampada lá no meia da mata.

Indico esse lugar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
E aí tonelato.

Já passei por essa estrada de moto. Cerca de uns 5 anos atras.

Todo o trecho dela é de terra com muuuuuuuito cascalho. Pouquissimos trechos de subida (ou descida), já na Serra do Mar sao concretados. Mas era muito ruim.

O inicio dessa estrada é bem facil de encontrar.

Eu fiz o trecho de Caragua a Salesopolis e encontrei alguns bikers que estavam descendo, mas em grupos.

Sozinho eu acho arriscado hein.

Abcs.

Augusto

Olá, vindo pela Tamoios, quanto kms é até chegar na estrada?

Postado
  • Membros

Olá, eu e um amigo vamos fazer, de bike, esta estrada na próxima quarta-feira 28/05/08, porém sairei de Caragua, subindo a Rod. dos Tamoios e entro no acesso para Salesópolis. Minha dúvida é quantos km da Tamoios a entrada para a estrada da Petrobras

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.