Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[AJUDA] Trocaremos festa de casamento por viagem à Europa [julho/19]

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

É bom estar de volta, postando e planejando uma viagem para fora novamente.

Em 2016 e 2017 fiz mochilões para Europa sozinho, cujos relatos estão na minha assinatura (conheço Budapeste, Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres).

Jà em 2018 a situação mudou. No final de 2017 conheci a minha Mônica 😍...

Viajamos para Gramado, Tiradentes (onde noivamos no final do ano🤩), Caldas Novas, e no início do ano fomos para a incrível Paraty.

Estávamos pensando em celebrar nossa união fazendo um casamento com festa e etc. Porém, finalmente decidimos não mexer com isso. Vamos é curtir nosso relacionamento juntos, "mochilando" pela Europa.

Já comprei as passagens: chegada em Amsterdam no dia 12/07/19 e saída por Paris no dia 29/07/19.

Importante: ela ainda não sabe nenhum dos nossos destinos. Eu montarei o roteiro e ela só vai saber para onde iremos na hora do embarque. Absolutamente a viagem será uma surpresa do início ao fim (e ela nunca viajou para fora). 

Pretendo, sim, ficar uns 3 ou 4 dias em Amsterdam, assim como uns 4 dias em Paris (no final da viagem).

Então aí vem uma dúvida: o que sugerem de cidades e passeios para fazer um roteiro "redondo"?

Pensei em sair de Amsterdam, ficar umas 2 noites em Bruxelas (conhecendo essas redondezas).

À princípio pensei em fazer: Amsterdam > Bruxelas > Londres > Paris.

Eu sei que Londres é fantástico! Aliás, se hoje me perguntarem "qual cidade vc gostaria de visitar agora", prontamente responderia Londres. Foi a cidade que mais curti na vida!!!

Mas gostaria muuuito de visitar Lauterbrunnen na Suíça, bem como Chamonix na França. Acho que são destinos com cara "romântica", embora estejam relativamente longe. E eu não gosto de fazer maratona de cidades. Gosto de realmente aproveitar e sentir o clima da cidade.

Para tal, pensei em pegar um voo de Amsterdam (ou Bruxelas) para Zurique, e dali arrumar um jeito de ir a Lauterbrunnen. Depois pensei em ir para Chamonix e finalizar em Paris.

E então, o que acham? Vale a pena esses translados até Lauterbrunnen? Ou deveria deixá-la para outra oportunidade (assim como Chamonix)? Sugerem algum outro destino bacana para um casal em lua de mel? 😀

Ahhh, e é claro. Farei um novo relato assim que voltarmos. 😉

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom, melhor coisa que irão fazer !

Em 2012 trocamos nossa festa de casamento por uma viagem de 8 dias ao Chile. Aliás, nem sequer cogitamos em festa de casamento. haha

Postado
  • Membros

Já que é segredo, espero que ela não encontre esse tópico hahahaha

Nunca fui a Europa, mas pesquisando rapidamente sobre as duas cidades citadas, me parecem bem interessantes. Ótima decisão trocar a festa pela viagem...

Boa viagem, e aguardo o relato! 

Postado
  • Membros

Para viagem romântica, eu evitaria muitas cidades, se não fica muita correria e perde-se um pouco do romantismo.

Uma idéia é fazer uma viagem Amsterdam -> Paris com paradas no meio do caminho.

Outra é visitar os chateaux em volta de Paris, tem uns castelos muito bonitos, a região também

Postado
  • Autor
  • Membros
23 horas atrás, Paulo Pittarello disse:

Nunca fui a Europa, mas pesquisando rapidamente sobre as duas cidades citadas, me parecem bem interessantes. Ótima decisão trocar a festa pela viagem...

Ela e eu sabemos lidar com surpresas. Nunca tentamos descobrir o que o outro planeja, etc. Então certamente ela não sairá procurando no meu computador o histórico de navegação, e-mail da companhia aérea, etc. Aliás, ela nem tem a senha do meu PC, nem dos meus e-mails. hehehe

Ah, com certeza terá relato com muuuuitas fotos! 😀

18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Para viagem romântica, eu evitaria muitas cidades, se não fica muita correria e perde-se um pouco do romantismo.

Uma idéia é fazer uma viagem Amsterdam -> Paris com paradas no meio do caminho.

Outra é visitar os chateaux em volta de Paris, tem uns castelos muito bonitos, a região também

Concordo. Muitos translados fará tudo ficar bastante cansativo.

Estou mais inclinado a fazer deslocamentos próximos. Como serão uns 15 dias (aproveitáveis, de fato), estou pensando em fazer algo como:

Amsterdam (3 ou 4 noites)

Bruxelas (1 ou 2 noites)

Londres (4 ou 5 noites)

Paris (4 ou 5 noites)

Em Londres e Paris incluiria alguns bate-volta de algumas cidades próximas. Pensei em Bath e Vale do Loire, por exemplo.

Obrigado a todos pelos comentários.

Mas mais dicas e sugestões são bem-vindas.

Postado
  • Membros
Em 07/04/2019 em 08:09, Paulo Pittarello disse:

Aí o segredo irá para o espaço, porém a viagem continua ....

Postado
  • Membros

@lourencobj Legal cara, parabéns! Eu faria, Amsterdam (da pra fazer outros bates voltas ou paradas no caminho de Bruxelas) Bruxelas e Paris somente.

Tipo, 5 noites em cada, sem correria, roteiro enxuto. 

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 08/04/2019 em 13:29, RodrigoDigão disse:

@lourencobj Legal cara, parabéns! Eu faria, Amsterdam (da pra fazer outros bates voltas ou paradas no caminho de Bruxelas) Bruxelas e Paris somente.

Tipo, 5 noites em cada, sem correria, roteiro enxuto. 

Boa viagem!

Obrigado pela dica.

Mas Londres é um dos sonhos dela (e confesso que é a cidade que mais gosto também heheheh).

Então acho que vou fechar da seguinte forma (sem nenhum bate-volta, à princípio, ao Vale do Loire, Bath e etc):

Amsterdam: chegada dia 13, saída dia 17 (4 noites; 3 dias inteiros)

Bruxelas: 17 a 19 (2 noites e 1 dia inteiro)

Londres: 19 a 24 (5 noites; 4 dias inteiros)

Paris: 24 a 29 (5 noites; 4 dias inteiros)

Já fiz reservas nos hotéis pelo booking.com (mas com cancelamento gratuito).

Agora vou planejar os dias e passeios em cada cidade. Só então vou ver se será viável ou não fazer bate-voltas de Londres e Paris para as suas respectivas vizinhanças.

Vou mantendo atualizado.

Mas ainda me mantenho aberto a sugestões.

Obrigado a todos!

Postado
  • Membros
Em 08/04/2019 em 09:12, lourencobj disse:

Amsterdam (3 ou 4 noites)

Bruxelas (1 ou 2 noites)

Londres (4 ou 5 noites)

Paris (4 ou 5 noites)

Em Londres e Paris incluiria alguns bate-volta de algumas cidades próximas. Pensei em Bath e Vale do Loire, por exemplo.

@lourencobj Acho que esse roteiro ficou bom! No faço uma observação: talvez 4 dias em Londres seria o suficiente para vc ver o essencial de lá. Há muitos museus e galerias de arte (a grande maioria gratuitos) que podem tomar um bom tempo. Melhor deixar de lado alguma viagem "bate e volta" e se dedicar somente a capital.

Tenho um "mini guia" de Londres e se vc tiver interesse me manda uma mensagem que eu te envio ele.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Oi!
Eu sugeriria tirar 1 dia de Amsterdam e acrescentar em Bruxelas, pra fazer um bate e volta de Bruges! Comida boa, chocolate, clima romântico, passeio de barquinho nos canais! Só sucesso pra idéia da viagem!
Curtam muito =D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.