Ir para conteúdo

Café na Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Normalmente os cafés servidos em praticamente todos locais da Bolívia, nós Brasileiros iremos acha-los fracos, mas tem bom sabor, pois eles não torram o café da mesma maneira que aqui no Brasil para ficar "Forte" ou Extra Forte". Digo isso pois fiz um passeio até um Vulcão no Salar com dois senhores que trabalham em uma empresa de controle de qualidade, produção,fomento de cafés ( uma especie de Embrapa de lá ), eles me explicaram muito sobre como produzem café lá, eu tomei alguns cafés fraquinhos lá, mas em La Paz tomei bons cafés, por exemplo no Hotel Sagarnaga onde me hospedei por duas noites era servido um bom café, tem cafeterias por lá também onde servem bons cafés, eu mesmo comprei 2 pacotes de meio kilo no Mercado Lanza e trouxe para o Brasil.

Eu não me importo com estas diferenças, acho que é aquela mesma coisa de alguns dizerem que não almoçam sem feijão rsrsrs. Eu nem ligo para estas diferenças e acostumo bem fácil.

Se fosse para levar algum café para viagem,levaria café expresso, água quente é mais fácil de conseguir em qualquer local, mas vou falar a verdade, eu ficaria ofendido se alguém viesse me visitar aqui em casa e trouxesse o seu alimento por achar que é melhor. 🙄

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, valeu mesmo. Agora sim, sua postagem me ajudou.
A questão é de eu adorar nosso café, abro mão até da farinha que nós nortistas amamos de montão, do açaí, do peixe da amazônia, de tudo, porém sem o café matinal, é como se o dia ainda não tivesse amanhecido, isso talvez seja, por eu ter a mania de acordar cedo. 

Você me ajudou muito, grato mesmo.
Tudo que é novidade, eu gosto de ver e experimentar, gosto de conhecer novas culturas, como tudo onde vou, só esse nosso café que salivo em pensar.

Bom dia a você e família.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@joshilton Cheguei ontem  a tarde Alter e de Santarém, já vou começar a pesquisar, tenho que voltar viu. Estava desde quarta feira comendo só peixes e todos as delicias de lá,  a mala da minha esposa e meu filho foi somente com algumas roupas, voltou com 24.8 Kg, o funcionário gente fina da Tam disse que não iria cobrar excesso e assim o fez, Farinha, castanhas, doce de cupuaçu, bombons diversos,pimenta com tucupi e outras coisas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, que legal cara. Já ganhasses o dia, pois a LATAM deixar passar UMA GRAMA, isso é quase impossível, tu ganhou na mega sena.
Então, vens a Manaus ? Prometo ficar um dia com você e família, te mostrando vários locais aqui, tudo de ônibus, só não o encontro das águas, o ônibus não chega até lá, afunda bem antes, kkkkkkkkkk, porém tem lanchas, logo no final de linhas que vão até o CEASA.

Bem, se vieres até o dia 3, pois dia 4 já inicia minha Trip de 24 dias pelo Chile, Bolívia principalmente e Peru. Muitos dias na Bolívia, é o país que menos conheço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A próxima folga agora que ainda não tenho nada preparado é em julho, quem sabe não aparecemos por aí nesta época. Quero fazer a viagem de barco até Belém.

Rapaz, lembrei de uma coisa, alguns locais na Bolívia eles deixam tipo um café bem forte preparado, quase como um xarope de tão forte, aí você pede o café e eles misturam com água quente para você na hora, você pode pedir para eles fazerem mais forte que o convencional que eles bebem lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, tipo em Cusco ? Onde fazem o café e depois misturam com água ?
Já não irei levar café, 500 g a menos de peso.
Mochila já está no limite, como bagagem de mão.
Meço a cada abertura. Fiz uma caixa na medida certa kkkkkkkkkk.
As 2 mochilas, a da minha esposa e a minha, estão no limite do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, RicardoRM disse:

Não sei onde vai se hospedar em La Paz, mas já fiquei em 4 locais diferentes lá. O melhor café era no Hotel Sagarnaga, mas no Loki Hostel havia café, leite e chá gratuito 24 horas por dia, e também era um bom café. 

@RicardoRM, ainda não tenho local de hospedagem, pois no meu roteiro, não coloquei datas, quero chegar, ver a cidade, se vale apenas ficar 1 dia ou mais. Sei que em La Paz, como vou ao Vale de La Luna, Igrejas, museus e praças, ficarei de 2 a 3 dias, depois direto a Copacabana, indo a Ilha do Sol e saio para Puno, só que sem datas marcadas, deixei em aberto o retorno, pois posso passar mais de 24 dias. Só viajo 1 vez por ano, tenho que desfrutar de tudo que tenho direito, né ?
Essas dicas dos cafés, são show pra mim, pode não ser importante a outras pessoas, porém pra mim, é algo que não posso deixar de lado, logo cedo da manhã, o restante do dia, nem faço questão.
Salvei os nomes do hostel e hotel. Vou precisar, (Hotel Sagarnaga, Loki Hostel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...