Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VIAGEM A CROÁCIA - DÚVIDAS SOBRE PASSAGEM DE VOLTA

Postado
  • Membros

Bom dia galera tudo bem?

Tenho uma dúvida, pra falar a verdade é mais ou menos uma preocupação.

Estou planejando viajar para Croácia este ano em Setembro, para visitar a minha namorada(que é Croata). O objetivo é achar um emprego e ficar por lá mesmo. Já tenho até um meio que garantido, usei o sistema do Workaway para achar uma pessoa precisando de ajuda. Daí vou ficar trabalhando pra essa pessoa e morando de "graça". Durante esse tempo vou procurar um emprego na minha área para garantir que eu possa ficar legalmente por lá.

Até aqui tudo bem, mas minha preocupação é a seguinte:

Comprei as passagens para os seguintes dias:

Ida - Setembro 19/09/19

Volta - Janeiro 23/01/2020

Como estarei usando o visto de turista, terei que ficar apenas 90 dias. Visto que minhas passagens são de 40 dias, vcs acreditam que minha entrada será negada? Devido a passagem de volta ultrapassar os 90 dias?

Esta é a primeira vez que vou viajar para outro país e por um motivo burro acabei comprando a passagem para a data de volta errada. Estou tão preocupado que imagino o pessoal me escoltando e não deixando eu nem abraçar a minha namorada hahaha

Alguém já passou por esta situação?

Obrigado pela atenção de todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Há boas possibilidades de ser barrado na Croácia, pois se pedirem pra verificar a passagem vai ver que não bate com os 90 dias.

Uma alternativa, compre uma passagem pra área Schengen, com retorno pra mais de 40 dias. Porém, o trabalho do agente é barrar pessoas que não tem intenção de fazer turismo, que seria o seu caso, então fica um pouco difícil....

Postado
  • Autor
  • Membros

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Postado
  • Membros
11 horas atrás, _artyon disse:

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Só piora a situação, você não pode trabalhar lá, pra isso precisaria de um visto de trabalho.

Postado
  • Membros

Boa noite. Estive na Croácia em abril deste ano.. Encontrei dois jogadores brasileiros iniciantes que fizeram o que você quer fazer. Estavam com o visto de turista,  passagem de retorno para 90 dias. Se perceberem que seu retorno é acima do permitido, vai ser deportado. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

A imigração da Croácia é uma das mais chatas que eu já peguei, sempre conferiram tudo,  data de entrada e saída e várias perguntas, pessoalmente eu não arriscaria ir com uma passagem voltando depois dos 90 dias, eu alteraria a data da volta.

Eles são especialmente rigorosos com brasileiros devido a estes jogadores de futebol brasileiros, a Croácia está cheia de jovens jogadores de futebol brasileiros iludidos e enganados por golpistas, que levam todo o dinheiro deles com uma promessa de jogarem num time amador da quinta divisão croata, e a maioria destes jogadores acaba sem dinheiro, sem casa, sem comida, passando fome e dependendo do governo croata para comer e voltar para casa. 

Quando eu estive na Croácia, encontrei também encontrei um jovem jogador de futebol brasileiro por lá, ele falou que não tinha casa e nem o que comer, estava dependendo de caridade para achar um lugar onde dormir e o que comer, estava só esperando a família dele conseguir juntar dinheiro para comprar uma passagem de volta para Brasil, por que ele não queria ser deportado  e estragar as chances de algum dia poder voltar...

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 15/05/2019 em 21:19, _artyon disse:

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

Postado
  • Membros
Em 03/10/2019 em 10:15, Pri Lahe disse:

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

A maioria não costuma ligar para conferir, mas se algum algum dia resolver ligar para conferir, você vai direto para a delegacia de polícia dar explicações sobre falsificação de comprovantes e consegue  uma expulsão/deportação para colocar no seu curriculum!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.