Ir para conteúdo

Se orientar sozinho numa trilha usando mapa baixado do Google Maps?


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

@poiuy Quanto custa um carregador desse que você citou,  aí na Europa?

@Juliana Champi cuidado com esses aplicativos, rola disputa de tempo entre ciclistas ou peregrinos. Tem participante que faz uma parte do trecho de carro e depois de algum tempo começa a caminhar/pedalar . ...kkkkk. isso é complicado pois você acha que a trilha é fácil aí vc entra bem.kkkkk  ...tirando isso e o consumo de bateria é muito bom.

Não sou poiuy mas posso te responder 😅. Comprei um a uns 2 meses, paguei uns 30 euros para 10.000mha, marca boa. De 20.000mha custava uns 35-40 euros.

10.000 dá pra carregar umas 3 vezes um Samsumg, e umas 2.5 um Iphone

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Davi Leichsenring Valeu pela informação, muito obrigado!

Não entendi uma coisa, você recarrega o celular 3 vezes e depois esse carregador tem que ser carregado de novo(ou ele é descartado?)....qual o peso dele? E quanto tempo demora para ser totalmente carregado. E em caso de tempo nublado? 

Desculpa o tanto de pergunta, mas são importantes pra todos nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Experimente usar o aplicativo Wikiloc. Existem trilhas pré gravadas que você pode seguir o mesmo caminho (mostra o camino e sua localização).

Se não existir essa sua trilha pré gravada você pode gravar e utilizar o sistema de GPS do aplicativo e disponibilizar para os outros.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, casal100 disse:

@aaoldra O GPS no celular gasta muita bateria? 

Gasta sim.

Deve existir algum aplicativo que verifique quanto um aplicativo gaste de bateria e diga a autonomia do celular para fazer teste. Ou vai no modo bruto, pega um dia e ativa o GPS e vê quanto dura.

Modos de evitar seria baixar o mapa previamente e desativar a internet (dados móveis [H+, 3G, 4G, etc]).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@aaoldra Muito obrigado viu!

Quando fazemos trilhas e travessias onde o celular não pega,  eu coloco o celular no modo "avião", aí não gasta muita bateria.

Para usar o GPS o celular precisa estar dentro da área de cobertura ou no modo ativado?

Devemos fazer a pedra da mina em julho ou agosto e essa trekking vamos gastar umas 20 horas para fazer um bate/volta no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Certa vez, caminhando com algumas pessoas,  uma delas me perguntou pq eu sempre ficava pra trás e ainda por cima "mexendo" no celular. Até hoje minha esposa reclama disso, mas ela já está entendendo a situação. 

É que meus relatos de viagens são elaborados durante as trilhas/travessias,  quando tem uma informação importante para compartilhar com os amigos Mochileiros,  eu paro e escrevo o detalhe e continuo a andar. Muitas vezes já caí, "tropecei", já machuquei o joelho(Passa Quatro-Mg). ..kkkk...até na subida final do Pico do Marins tive que parar algumas vezes para anotar no celular algo que julgava importante. Já fiz muita esposa subir de novo um lugar para tirar foto para as pessoas verem por outro ângulo a dificuldade do lugar.....

E pra que tanto esforço?  Para isso aí. .....dois companheiros a uns 10.000 quilômetros daqui, compartilhando informações para todos nós! 

E a lei da reciprocidade!  É dando que se recebe.....

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, casal100 disse:

@aaoldra Muito obrigado viu!

Quando fazemos trilhas e travessias onde o celular não pega,  eu coloco o celular no modo "avião", aí não gasta muita bateria.

Para usar o GPS o celular precisa estar dentro da área de cobertura ou no modo ativado?

Devemos fazer a pedra da mina em julho ou agosto e essa trekking vamos gastar umas 20 horas para fazer um bate/volta no mesmo dia.

Que eu lembre na Colômbia eu usava GPS no modo avião com o aplicativo City2Maps (mapa já baixado).

Na época que eu usava o Wikiloc para trilhas. Enquanto você grava o caminho você pode clicar em "+"  e adicionar alguma foto ou algum relato daquela determinada localização.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@aaoldra eu abri uma conta no wikiloc(salvei uma trilha lá no pico do papagaio e adicionei duas ou três fotos(casal100) ) que consumia muita bateria na época,  como nossa caminhada era longa consumia tudo.

Se esse carregador realmente funcionar aí vou voltar a utilizá lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...