Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível com vocês aqui do grupo.

Estou planejando uma viagem em Setembro de 2020 e planejo ficar 15 dias viajando pela Europa, no caso seria eu e mais uma pessoa do sexo feminino.

Nossa rota seria Londres, Paris, Berlin e Madri, com base vossas experiências, vocês poderiam me dizer uma média de gastos? E se esse tempo é suficiente para transitarmos sem muita correria por lá. Gostaria de saber também se vocês tem alguma indicação de agência de viagens, com um preço acessível, ou se é melhor se virar sozinho (eu não tenho problemas em relação a isso).

obs: já fiquei 23 dias em Londres, e não me importo em qual tipo de estadia ficar.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas Willian Gonçalves 4 lugares para 15 dias,tirando o da ida e o da volta sobram 13 dias,3 em cada lugar,mas tem viagens no meio e deslocamento de avião É demorado com embarque e desembarque. 

Só terá tempo de chegar,tirar numa foto e correr para outro lugar.É só gastar o que pretende fazer e não ver nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imagine um roteiro assim:

Dia 01: Saída do Brasil
Dia 02: Chegada em Londres (Geralmente um dia perdido)
Dia 01: Londres
Dia 02: Londres
Dia 03: Londres
Dia 04: Trem para Paris no começo da Noite
Dia 05: Paris
Dia 06: Paris
Dia 07: Paris
Dia 08: Avião para Berlin
Dia 09: Berlin
Dia 10: Berlin
Dia 11: Berlin
Dia 12: Avião para Madrid
Dia 13: Madrid
Dia 14: Madrid
Dia 15: Voo para o Brasil
Dia 16: Chegada no Brasil

Dá para fazer, não seria uma correria insana, mas também não seria um roteiro onde você conseguiria fazer tudo com calma, vocês teriam que priorizar algumas atrações e descartar outras menos importantes para conseguir fazer sem correria.

Quanto aos gastos, isto varia muito de acordo com o que vocês escolherem, mas em média, para não passar 15 dias comendo miojo e ficar passando vontade de fazer passeios legais mas que custem 10 euros de ingresso, em média o pessoal costuma gastar uns 70 euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Mais uns 150 euros de passagens entre as cidades, já da uns 1.200 Euros, o que convertendo para Reais, daria algo na faixa de R$ 6.000

Some a isto mais uns R$ 2.500 a R$ 3.000 da passagens Brasil x Europa, seguro saúde, passaporte, mochila e algumas outras coisinhas que você tenha que comprar,, uma reserva para imprevisto, e a conta total, considerando tudo ficaria entre 9 e 10 Mil Reais para uns 15 dias de viagem.

19 horas atrás, Lucas Willian Gonçalves disse:

Gostaria de saber também se vocês tem alguma indicação de agência de viagens, com um preço acessível, ou se é melhor se virar sozinho (eu não tenho problemas em relação a isso).

No geral, correr atras de tudo por conta própria fica mais barato do que comprar numa agência de viagens, por causa da comissão que a agência de viagens vi cobrar.

Mas as menos as passagens aéreas Brasil x Europa x Brasil eu cotaria com algumas agências, pois as agências de viagem tem acesso a mais combinações de voos que muitas vezes não estão disponíveis para compra direto no site da companhia aérea, e as vezes, mas não sempre, você consegue mais barato por uma agência do que direto.

Por exemplo, a alguns anos atras, eu queria comprar uma passagem múltiplos destinos chegando por Berlin e voltando por Budapeste, pesquisando direto nos sites das companhias aéreas, o valor mais em conta que eu conseguia era de R$ 3.200, mas pesquisando no Decolar.com eu consegui achar por R$ 2.600, e ai mesmo pagando a comissão de R$ 100 do Decolar.com, o valor final ficava mais barato do que pegando direto na companhia aérea.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo que você fique pelo menos 1 semana em Londres (caso ainda tenham programas para visitar ou a companhia queira visitar) e 6 dias em Paris, esse roteiro já daria 13 dias, com mais algum roteiro que você queira viajar. Estive em Paris duas vezes e fiquei 6 dias das duas vezes e ainda hoje possuem programas que eu gostaria de conhecer em próximo a Paris. Assim como Londres já estive duas vezes durante uma semana cada uma e ainda hoje existem programas que desejo visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente eu discordo um pouco dos extremos que o pessoal sugere aqui, ainda mais para uma primeira viagem, ou viajantes inexperientes, onde você não conhece o seu perfil de viajante.

Tem pessoas que sugerem logo de cara 7 ou 10 dias em Londres e Paris, ambas as cidades são legais e muito interessantes, mas já pensou,  e se estas cidades e programas não forem muito a sua praia? Principalmente se museus e afins não forem muita a sua praia...

Você vai fazer as coisas que lhe interessam nos 3 primeiros dias, e depois ficam 4 ou 5 dias meio entediado fazendo programas que não te interessam.

Eu cai nesta na minha primeira viagem a Barcelona a muitos anos atras, todo mundo falava maravilhas de Barcelona, que precisava ficar uma semana, etc... 

Eu achei meio exagerado, mas acabei alocando 5 dias em Barcelona, é uma cidade legal, mas nos últimos 2 dias eu já estava meio entediado, podia ter reduzido para 3 ou 4 dias sem problema..

O extremo oposto também é ruim, tem gente que sugere ou quer ficar somente 2 dias em Paris ou Londres, com tão pouco tempo não dá tempo de ver nada.

Outro exemplo, tem gente que sugere 5 ou 6 dias em Berlin, mas pessoalmente eu não consigo me imaginar ficando mais que 3 ou 4 dias em Berlin só "turistando", isto que eu já fui várias vezes a Berlin.

Ou seja, nas primeiras viagens, quando você ainda não conhece o seu próprio perfil de viajante, eu sempre sugiro ficar num meio tempo, nem tempo de menos, para não ficar uma correria insana, mas também sem tempo demais, onde você acabe ficando meio entediado se a cidade não for muito a sua cara.

Agora se você já conhece o seu perfil de viajante, dá para ajustar as coisas, acelerando ou reduzindo um pouquinho o seu ritmo conforme o seu estilo e ritmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...