Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, viajantes! Estou planejando uma trip para NYC, porém, pensando em ir no inverno. Alguém que já tenha visitado a cidade no inverno pode me dizer se vale a pena, se é possível conhecer os principais pontos turísticos, quantos dias são necessários para conhecer a maior parte da cidade nessa época... Enfim, dicas em geral. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, NY no inverno faz muito frio, com riscos de tempestade de neve. Tem ano que faz -10 graus.

Porém, "valer a pena" é um tanto difícil de definir, porque para alguns ainda sim vale a pena, para outros não. Só tenha em mente que é muito difícil ficar mais de 30min andando do lado de fora quando a temperatura está 0 graus, ainda mais a noite. Então a programação tem que ser voltada para lugares fechados, além de que o sol se põe as 5 da tarde.

Se o inverno é sua única opção e tem muita vontade de conhecer NY, eu iria. Basta não programar atividades ao ar livre (como ir de barco a Estátua da Liberdade). Não é o ideal, mas é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui duas vezes a NYC em Janeiro a trabalho, e pessoalmente, se possível eu não iria novamente em Janeiro, ainda mais se for a passeio.

Na primeira vez foi horrível, um caos total, estava havendo uma tempestade de neve justo nos dias que eu estava lá, temperaturas de -10ºC a -15ºC, 1 metro de neve nas ruas e calçadas, metrô parcialmente fechado, era complicado de sair na rua para fazer qualquer coisa.

Na segunda vez tive um pouco mais de sorte, estava bem frio, 0ºC a 5ºC, mas ao menos não estava nevando, mas como é um local que venta muito, era horrível fazer qualquer coisa na rua, depois de 30 minutos você já estava louco para achar um lugar abrigado do frio e vento congelante.

Fui uma terceira vez a NYC, desta vez a passeio e em maio, e foi uma viagem muuuuito melhor e prazerosa, deu pra subir no Empire State Build sem congelar, também deu para ir visitar a Estátua da Liberdade, coisa que não tive ânimo para fazer em janeiro devido ao clima ruim e frio.

Em resumo, como o Davi já falou, é possível, mas você não pode programar atividades ao ar livre, pois nem sempre dá para fazer estes passeios devido ao clima, você deixa pra decidir isto lá na hora de acordo com o que o clima permitir fazer.

E principalmente, tem que ir ciente de que se você tiver o azar de pegar uma tempestade de neve justo nos dias que você estará lá, e elas ocorrem quase todos anos, você pode nem conseguir sair do hotel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive duas vezes em Nova Iorque e ambas foram no inverno. Mais que o frio o quê pega mesmo é o vento. Se não estiver ventando dá para fazer os passeios numa boa. O Central Park coberto de neve é espetacular. Da primeira vez a temperatura ficava sempre entre 0 e -8º. Nos dias que ventava realmente ficava dureza bater perna pelas ruas.

Já na segunda visita tivemos mais sorte, foram dias de sol sem vento e com temperatura bastante amigável pra época, teve dias que bateu nos 16º positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive em NYC em Março e ainda estava frio 0°C, com a roupa que sai do hotel não conseguia ficar na rua, tive que ir comprando no caminho para me esquentar: luva, touca, cachecol. Porém consegui fazer todos os passeios programado normalmente  e vale a pena ver ir ao Central Park .. da uns bons cliques.20190328_155739.thumb.jpg.4680d50c649c97ef4047c6e4eac18dab.jpg

20190328_162716.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...