Membros Rogerio K C Postado Agosto 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Será que existe algum caminho/trilha no Brasil equivalente ao "Caminho de Santiago"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Agosto 6, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Caminho da Fé, talvez? Uma amiga fez recentemente.. antes disso, nem sabia que existia. Joguei no google e apareceu esse site: https://caminhodafe.com.br/ptbr/ Joguei no mochileiros e apareceu esse relato: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 6, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 @Rogerio K C O que mais assemelha ao caminho de Santiago é o caminho da fé. Mas não tem a estrutura de lá, aqui é basicamente pousadas e algumas casas de família. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Agosto 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 @Rogerio K C tem tambem o caminho de Cora Coralina em Goiás. É uma trilha relativamente recente e passa por diversas cidades. Nos relatos de Goiaá voce pode encontrar mais informaçoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 6, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 @lobo_solitário A intenção dos administradores do caminho de Cora Coralina era fazer nos moldes do caminho de Santiago. Acontece que lá tem um envolvimento enorme da igreja, um pouco diferente do Cora, apesar que tem muitas igrejas em Goiás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jonas Silva ForadaTribo Postado Agosto 7, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 8 horas atrás, Rogerio K C disse: Será que existe algum caminho/trilha no Brasil equivalente ao "Caminho de Santiago"? Olá. Existe uma rota chamada Caminho do Sol, com 241 saindo de Santana da Parnaíba e terminando em Águas de São Pedro. Foi criado com fins comerciais, mas é bem frequentado. Eu não caminhei por ele ainda, mas um conhecido me falou que atualmente está bem explorativo em valores. Nesse site, específico tem algumas informações. >>http://www.caminhodosol.org.br/default.aspx<< No mais, vais encontrar várias rotas se comparando com o Caminho de Compostela, pois esta é uma rota mundialmente conhecida. No entanto cada um tem sua própria história, eu particularmente tenho estudado os Caminhos de Peabiru como possível roteiro futuro para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmoportes Postado Agosto 7, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2019 @Rogerio K C Fizeram uma réplica do Caminho de Santiago de Compostela no sul do país. Segue o link da matéria que fala disso: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/11/caminho-de-santiago-de-compostela-ganha-replica-no-rio-grande-do-sul.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rezzende Postado Agosto 10, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2019 Se não for com a temática exclusivamente religiosa, tem a Estrada Real em Minas, SP e Rio, mas tem muitas igrejas no caminho tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.martini Postado Agosto 13, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 Existe um trecho do Caminho de Santiago no Brasil!! Sim, é verdade e eu fiz! hehehe Em 2017 a Catedral de Compostela homologou um trecho de quase 25 km em Florianópolis como parte do caminho. Isso porque para se ganhar a compostela, é preciso completar, no mínimo, 100km (algo assim). E o menor trecho, ou trecho mais fácil na Espanha, tem cerca de 80km, estão eles aceitam trechos em outros países para completar os 100km e pegar a compostela. (Talvez a história não seja exatamente assim, mas é o que eu me lembro da explicação do Padre no início da caminhada em Floripa). Fiz essa caminhada em setembro de 2017, antes da inauguração oficial. É muito bonito. Passa por lugares incríveis da ilha. Recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.