Ir para conteúdo

Existe equivalente ao "Caminho de Santiago" no Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, Rogerio K C disse:

Será que existe algum caminho/trilha no Brasil equivalente ao "Caminho de Santiago"?

Olá.

Existe uma rota chamada Caminho do Sol, com 241 saindo de Santana da Parnaíba e terminando em Águas de São Pedro. Foi criado com fins comerciais, mas é bem frequentado. Eu não caminhei por ele ainda, mas um conhecido me falou que atualmente está bem explorativo em valores.

Nesse site, específico tem algumas informações. >>http://www.caminhodosol.org.br/default.aspx<<

No mais, vais encontrar várias rotas se comparando com o Caminho de Compostela, pois esta é uma rota mundialmente conhecida. No entanto cada um tem sua própria história, eu particularmente tenho estudado os Caminhos de Peabiru como possível roteiro futuro para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe um trecho do Caminho de Santiago no Brasil!! Sim, é verdade e eu fiz! hehehe

 

Em 2017 a Catedral de Compostela homologou um trecho de quase 25 km em Florianópolis como parte do caminho.

Isso porque para se ganhar a compostela, é preciso completar, no mínimo, 100km (algo assim). E o menor trecho, ou trecho mais fácil na Espanha, tem cerca de 80km, estão eles aceitam trechos em outros países para completar os 100km e pegar a compostela. (Talvez a história não seja exatamente assim, mas é o que eu me lembro da explicação do Padre no início da caminhada em Floripa).

 

Fiz essa caminhada em setembro de 2017, antes da inauguração oficial. É muito bonito. Passa por lugares incríveis da ilha.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...