Ir para conteúdo

7 dias em Buenos Aires SOZINHO - Ajuda para fechar roteiro


Posts Recomendados

  • Membros
Fala galera, depois de 8 anos tentando viajar pra Argentina, FINALMENTE VOU AAAAAA, E SOZINHO!!
To quase fechando meu roteiro pra Buenos Aires, mas gostaria da opinião e pitaco de vocês sobre minha distribuição de dias pros bairros. 
 
Desculpa pelo post gigante pessoal, mas primeira viagem sozinho, minha cabeça ta a milhão e tem coisa que não to conseguindo pensar sozinho.
 
Meu negócio é fazer tudo com mais calma, absorvendo a atmosfera e querendo aprender tudo que der sobre a cultura e história do lugar, então bastante museu, locais históricos, arquitetura, e sem ficar correndo de um lugar ao outro pra ver tudo num dia.
Não estou cheio da grana também, então vou economizar onde der, principalmente alimentação, pra poder esbanjar uma ou duas vezes.
A cada dia vou fazendo comentários específicos:
 
5 de Maio - Terça-feira:
19:25 - Vôo de Porto Alegre
21:10 - Chegada no aeroporto El Palomar
Noite - Chegar no Circus Hostel San Telmo, e jantar?
 
Aqui que vou chegar tarde no hostel, largo as coisas e dou uma voltinha pelos arredores até pra comprar coisas de higiene, e já jantar de repente?
 
6 de Maio - Quarta-feira
Manhã:
- Cambio no Mais Brazucas e comprar chip de celular na Claro
10:30 - Free Recoleta Tour no Teatro Colón
Tarde:
Palermo
 
Da tempo de sair cedo do hostel, ir até a Florida, fazer cambio, comprar chip, e ir até o Teatro Colon as 10:30?
O  Free walk tour da recoleta vale a pena como primeira introdução?
Depois do tour, a tarde, eu iria conhecer melhor o Cemitério, a Recoleta e Palermo. Com calma dá pra fazer isso num dia? Ou melhor separar?
 
7 de Maio - Quinta-feira
Manhã:
- Dar uma volta em San Telmo e ir a La Boca.
14:30 - Tour histórico/antropológico de 3 horas (P. Lezama, monumento Mendoza, C. Defensa, Dorrego, Mercado San Telmo, CGT, Praça perón, Santo Domingo, Plaza de Mayo)
- Show de Tango
 
Aqui vou tirar a manhã pra dar uma voltinha pelas redondezas do hostel em San Telmo, e ir pra La Boca. Dá pra fazer La Boca até o começo da tarde? As 14:30 marquei um tour de 3 horas com um antropólogo e historiador pelo Airbnb, saindo do Parque Lezama e indo até a Plaza de Mayo, onde ele vai explicar sobre as colonizações, a história por tras dos locais, e sobre imigração, etc. É o que mais estou empolgado, pois vou ter um ótimo contexto da cidade.
Depois de andar um monte, lá pelas 17:30, não sei se vale a pena fazer algo lá pelo Centro, ou volto pro hostel e me arrumo pro Tango a noite, estou vendo de ir no Esquina Homero Manzi.
 
8 de Maio - Sexta-feira
- Retiro
- Congresso
- Centro
 
Esse dia vai ser pra turistar pela região do centro. Tudo o que tiver por ali to fazendo uma lista. Mas não sei se vai ficar pesado e corrido tudo isso, parando nos palácios, museus, fazendo tour por dentro dos prédios, etc. (EX: Catedral, Centro cultural Kirchner, Galerias Pacifico, Museu numismatico, Palacio Barolo, Palacio del congresso, Palacio de las aguas corrientes, Palacio Paz, etc)
 
9 de Maio - Sábado - Tigre
14:00 - Tour histórico de 3 horas caiaque pelo delta.
 
Aqui ta tudo encaminhado. Vou passar o dia em Tigre e a tarde fazer um passeio de caiaque com um antropólogo, ao invés de fazer paseio de catamarã, assim posso aprender melhor sobre a região e conhecer os lugares mais afastados.
 
10 de Maio - Domingo
Manhã:
- Puerto Madero
- Costanera Sur
15:16 - Vôo para Bariloche (El Palomar)
17:38 - Chegada
 
Aqui penso em conhecer Puerto Madero de manhã e o Costanera Sur. As 15:16 tenho voo para Bariloche, volto pra BsAs dia 23.
Porém aqui da pra trocar as atividades com outro dia, como o dia 24 ou 25.
 
23 de Maio - Sábado
15:55 - Voo de Bariloche para Buenos Aires
17:57 - Chegada em Buenos Aires (El Palomar)
Noite: Puerto Madero
 
Chego no fim da tarde em Buenos Aires de novo, e pensei em deixar as coisas no hostel e ir conhecer Puerto Madero a noite, pq dizem que é legal ver tanto de dia quanto a noite. Ou daria pra fazer outra coisa. Sugestões?
 
24/5 - Domingo
San Telmo (+ feira)
Feria de Mataderos
 
Mais um dia que envolve São Telmo, dessa vez pra curtir a feira e o bairro, e também a Feria de Mataderos. Vale a pena separar um dia só pra isso? Ou daria pra incluir algo mais?
 
25/5 - Segunda-feira FERIADO
Chacarita
Belgrano
Balvanera
Caballito
ou
Programação do feriado (existe?)
 
OK, aqui é onde tenho mais dúvidas. Vou estar em Buenos Aires BEM NO FERIADO DA REVOLUÇÃO DE MAIO. Isso me parece ser bem significativo. Esse ano cai numa segunda-feira, quando museus geralmente não abrem. Vocês sabem como será esse ano? Vale a pena eu dedicar o dia pras comemorações/temática da época, ou daria pra turistar normalmente? Pensei em deixar esse dia pra conhecer estes bairros menos visitados, até pra ver o museu de Gardel, o Cemitério onde ele está, etc. Mas também, se as coisas estiverem fechadas, não valeria a pena. O que acham?
 
26/5 - Terça-feira
Talvez revisitar algum lugar ou o que faltou
17:05 - Vôo para Porto Alegre (El Palomar)
18:40 - Chegada em Porto Alegre
 
Último dia, e pensei em deixar em aberto pra voltar pra algum lugar que gostei, ou usar ele pra aliviar algum outro dia que ficaria muito corrido.
________________
 
Ufa, é isso. Não coloquei os detalhes de pontos turísticos e tal porque não queria estender, e já tenho uma noção do que fazer, só queria acertar os dias, pra já ter um planejamento mais claro, e pra poder ajeitar meu financeiro. De novo, foi mal pelo post gigante, mas to lutando pra reunir o máximo de informação possível, qualquer ajudinha será muitíssimo bem-vinda, e trago uma lembrancinha ainda hahahaha
Abração!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, cassizanon disse:
5 de Maio - Terça-feira:
19:25 - Vôo de Porto Alegre
21:10 - Chegada no aeroporto El Palomar
Noite - Chegar no Circus Hostel San Telmo, e jantar?
 
Aqui que vou chegar tarde no hostel, largo as coisas e dou uma voltinha pelos arredores até pra comprar coisas de higiene, e já jantar de repente?

Até você desembarcar, passar na imigração, pegar o trem até a estação Retiro centro, pegar a conexão do metrô até Independencia/San Telmo, achar o seu hotel, fazer check-in, e largar as coisas no seu quarto vai ser 23:00 ou mais tarde, e tudo estará fechado, e esta região de San Telma não é lá das regiões mais seguras para você ficar batendo perna na rua de madrugada sem rumo procurando um lugar para comer.

Ou seja, é chegar no hotel e ir dormir, e aproveite para providenciar o seu jantar no aeroporto ou na estação de trem, pois se for sair para procurar algum lugar para jantar as 23:00 de uma terça-feira, provavelmente você vai ficar sem jantar.

21 horas atrás, cassizanon disse:
6 de Maio - Quarta-feira
Manhã:
- Cambio no Mais Brazucas e comprar chip de celular na Claro
10:30 - Free Recoleta Tour no Teatro Colón
Tarde:
Palermo
 
Da tempo de sair cedo do hostel, ir até a Florida, fazer cambio, comprar chip, e ir até o Teatro Colon as 10:30?

Confira as cotações nos outros locais também antes de trocar dinheiro, pois e no dia que eu estive lá em Janeiro deste ano, este local estava com cotações bem piores que algumas outras casas de câmbio que ficam na mesma rua.

O processo de cambio estava bem burocrático e demorado, as casas de cambio abrem tarde, as 09:00 ou 09:30, e as filas nas casas de cambio estavam bem demoradas, então pode ser que você não consiga trocar dinheiro a tempo de pegar o começo do free tour no Teatro Colon.

PS. Compre alguns Pesos Argentinos em Porto Alegre antes de viajar, pois você vai precisar deles para pagar o metrô/trem e alguma coisa para comer no dia da chegada, e no aeroporto de El Palomar não tem casa de câmbio.

21 horas atrás, cassizanon disse:
7 de Maio - Quinta-feira
Manhã:
- Dar uma volta em San Telmo e ir a La Boca.
14:30 - Tour histórico/antropológico de 3 horas (P. Lezama, monumento Mendoza, C. Defensa, Dorrego, Mercado San Telmo, CGT, Praça perón, Santo Domingo, Plaza de Mayo)
- Show de Tango
 
Aqui vou tirar a manhã pra dar uma voltinha pelas redondezas do hostel em San Telmo, e ir pra La Boca. Dá pra fazer La Boca até o começo da tarde? As 14:30 marquei um tour de 3 horas com um antropólogo e historiador pelo Airbnb, saindo do Parque Lezama e indo até a Plaza de Mayo, onde ele vai explicar sobre as colonizações, a história por tras dos locais, e sobre imigração, etc. É o que mais estou empolgado, pois vou ter um ótimo contexto da cidade.
Depois de andar um monte, lá pelas 17:30, não sei se vale a pena fazer algo lá pelo Centro, ou volto pro hostel e me arrumo pro Tango a noite, estou vendo de ir no Esquina Homero Manzi

Depende...

La Boca é um lugar feio, é uma antiga favela que eles deram uma ajeitada para ficar apresentável aos turistas.

Em La Boca você visita o estádio La Bombonera do Boca Juniors, se for fazer só fotos do lado de fora, 15 minutos são suficientes, mas se for entrar no estádio, o passeio Express leva uns 45 a 60 minutos + o tempo na fila da bilheteria que as vezes é rapidinho, mas que tambpem pode levar 15 ou 20 minutos, se for fazer o tour completo pelo estádio, leva entre 2 ou 3 horas para fazer o passeio.

Depois visita o Caminito, que nada mais é do que uma rua de uns 100 metros, com casas coloridas e cheias de lojas de souvenirs e restaurantes ruins e meio caros, depende bastante do seu ritmo, mas se não for ficar vendo loja de souvenirs, 30 ou 45 minutos são suficientes para o Caminito.

E a noite tem alguns shows de tango nos restaurantes e casa noturnas de lá.

21 horas atrás, cassizanon disse:
0 de Maio - Domingo
Manhã:
- Puerto Madero
- Costanera Sur
15:16 - Vôo para Bariloche (El Palomar)
17:38 - Chegada
 
Aqui penso em conhecer Puerto Madero de manhã e o Costanera Sur. As 15:16 tenho voo para Bariloche, volto pra BsAs dia 23.
Porém aqui da pra trocar as atividades com outro dia, como o dia 24 ou 25.

Você tem que estar no aeroporto pelo menos 1h30 antes do voo, ir até El Palomar leva em torno de 1h a 1h30 de metrô + trem, então as 12:30 ou 12:45, você já teria que estar rumando ao aeroporto.

Mas você precisa voltar ao hostel pegar as suas coisas, tem almoçar, etc...  Ou seja, neste dia as suas atividades tem que terminar lá pelas 11:00 ou 11:30 da manha no máximo, para você ter tempo de voltar ao hostel pegar a bagagem, comer algo, ir até o aeroporto e ainda chegar com folga no aeroporto.

21 horas atrás, cassizanon disse:
24/5 - Domingo
San Telmo (+ feira)
Feria de Mataderos
 
Mais um dia que envolve São Telmo, dessa vez pra curtir a feira e o bairro, e também a Feria de Mataderos. Vale a pena separar um dia só pra isso? Ou daria pra incluir algo mais?

A Feira de San Telmo é no período da manhã, após o almoço eles começam a desmontar as coisas, já a Feira de Mataderos, pelo que eu sei, abre só ao meio-dia e se estende até a noite.

Agora se vale a pena alocar um dia inteiro só para as feiras, isto é com você, tem gente que passa horas e horas vende todas as quinquilharias nas barracas, mas tem gente que só dá uma passada e está resolvido...

 

 

Uma sugestão final, não programe coisa demais em dias fixos, deixe a coisa mais em aberto, pois você já pensou que pode chover e estragar todos os seus planos?

Por exemplo, se chover no dia que você pretende ir a Tigre, ferrou, você não vai conseguir fazer os passeios programados, então deixe mais coisas em aberto, para você decidir quando fazer lá na hora de acordo com o clima e sua disposição no dia.

O seu roteiro está bastante folgado, dá para deixar para decidir lá na hora o que fazer na maioria dos dias, sem preocupar em ter um roteiro todo planejado e fixo e cronometrado até os minutos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Está faltando o Teimaken,o zoo e a basilica de Lujan,o teatro cólon,o planetário,entre outros. Não sei se estará funcionando em maio, pois lá o confinamento é total e eu me salvei dele por 1 semana. Feriados lá são dias Puente,abre tudo de turismo e os argentinos viajam.

Féria de San Telmo é somente aos domingos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...