Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém já fez o curso de idiomas (espanhol) na Faculdade da UBA?

Estou planejando minha viajem para América do Sul, começando pela Argenrina e como tenho pouco conhecimento sobre o espanhol estou cogitando fazer o curso de 4 semanas na UBA, alguém já fez? Recomendam?

Obs: vou iniciar meu mochilao da Argentina e a última parada México, como pretendo ficar mais tempo na Argentina quero agregar um curso de espanhol para me auxiliar mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca fiz curso de espanhol lá na UBA, mas se tem tempo e dinheiro para fazer, eu recomendo, pois considero que aprender nunca é demais né !

Eu estudei espanhol em cursinhos baixados da internet, isso foi em 2012, quando me preparava para minha primeira viagem fora do Brasil. Depois eu comprei um outro em Cd, já recebi elogios de nativos falantes de espanhol que falo muito bem. Se você se preparar antes da viagem, acredito que sua viagem será de longa duração, chegará ao final dela um falante da língua. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao estudar Espanhol, o curso costuma ser divido em 10 módulos,  6 módulos básicos + mais 4 módulos avançados.

Cada módulo corresponde um curso intensivo de 4 semanas, estudando 15 horas por semana, ou então a um semestre de curso tendo 2 horas de aula duas vezes por semana.

Então este curso de 4 semanas da UBA, corresponde a um módulo/nível de um curso regular de espanhol, vai sim lhe ajudar bastante com o espanhol, mas não espere grandes saltos no seu conhecimento do idioma com somente 4 semanas de curso, pois por mais que você seja dedicado, não dá para comprimir a matéria de um ano inteiro de curso em somente 4 semanas.

Então uma coisa que eu sempre falava para os meus alunos quando era professor de idiomas, era:

Estude o básico do idioma no Brasil antes de viajar, pode ser em casa mesmo, pela internet ou num cursinho preferencial se preferir, para que você não chegue lá na escola e ao fazer o teste de nivelamento para saber em qual turma você vai estudar, lhe coloquem numa turma de um nível muito baixo. 

Ou seja, para que você não fique gastando um monte de dinheiro com curso, hospedagem, alimentação, transporte, etc para aprender coisas muito básicas dos níveis iniciais, que você poderia aprender no Brasil de graça pela internet ou  custando muito menos fazendo um cursinho pago.

Chegando lá já com um nível básico ou intermediário de espanhol, você faz o teste de nivelamento e entra numa turma um pouco mais avançada, onde você vai aprender muito mais, e ter um retorno melhor do dinheiro investido no curso. 

Neste meus vários anos de professor de idioma, também possa afirmar com toda certeza uma coisa, o quanto que você vai aprender dependerá unicamente do seu empenho nas aulas, em fazer as atividades e em praticar o idioma no dia-a-dia.

Você pode pagar pelo melhor e mais caro curso que conseguir achar, mas se você não se empenhar, não vai aprender muita coisa, pelo outro lado, mesmo pegando o curso mais barato e "ruim", se você se empenhar, você aprenderá muito mais do que num curso "caro e bom" onde você não faça as atividades.

Eu tive muitos alunos que iam fazer intercâmbio de 3 ou 6 meses no exterior para fazer curso de idioma, e voltavam no mesmo nível ou até pior do que tinham saído do Brasil.

Conversando e espremendo algumas informações destes alunos que voltavam sem evoluir quase nada do idioma, dava para perceber um padrão bem claro, era um pessoal que não estava indo para estudar, mas sim foram para fazer festa e viajar. Juntavam um grupinho de brasileiros, e saiam quase toda noite, chegavam atrasados na maioria das aulas, com sono e ressaca, não faziam as atividades, viviam fazendo bate-voltas praticamente todos os finais de semana, e com isto perdendo a aula da sexta e segunda-feia, etc...

Ou seja, para este pessoal, o curso de idioma era só uma desculpa para ficar fazendo festa e viajando por vários meses, e para o pai pagar a conta sem reclamar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Joãovribeiro 4 semanas não ensinam nada.Se pensa que espanhol É parecido com o português porque lhe disseram saiba que isso é burrice. Tenho curso de acreditación na língua feito en Santiago que era um pré requisito para entrar no mestrado da Universidade de Chile,isso há mais de 15 anos e estou sempre praticando afinal desde 2006,vivo mais lá do que aqui,então se há coisas que não sei até hoje,imagine você em 4 semanas,canchai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 09/04/2020 em 08:05, RicardoRM disse:

Nunca fiz curso de espanhol lá na UBA, mas se tem tempo e dinheiro para fazer, eu recomendo, pois considero que aprender nunca é demais né !

Eu estudei espanhol em cursinhos baixados da internet, isso foi em 2012, quando me preparava para minha primeira viagem fora do Brasil. Depois eu comprei um outro em Cd, já recebi elogios de nativos falantes de espanhol que falo muito bem. Se você se preparar antes da viagem, acredito que sua viagem será de longa duração, chegará ao final dela um falante da língua. Boa sorte

Sempre bom aproveitar as oportunidades que aparecem para aprender. Espanhol é uma língua super falada mundo afora e pode até mesmo abrir portas pra você.

Abraços,

Gustavo Woltmann

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...