Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Alguém já fez o curso de idiomas (espanhol) na Faculdade da UBA?

Estou planejando minha viajem para América do Sul, começando pela Argenrina e como tenho pouco conhecimento sobre o espanhol estou cogitando fazer o curso de 4 semanas na UBA, alguém já fez? Recomendam?

Obs: vou iniciar meu mochilao da Argentina e a última parada México, como pretendo ficar mais tempo na Argentina quero agregar um curso de espanhol para me auxiliar mais 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Nunca fiz curso de espanhol lá na UBA, mas se tem tempo e dinheiro para fazer, eu recomendo, pois considero que aprender nunca é demais né !

Eu estudei espanhol em cursinhos baixados da internet, isso foi em 2012, quando me preparava para minha primeira viagem fora do Brasil. Depois eu comprei um outro em Cd, já recebi elogios de nativos falantes de espanhol que falo muito bem. Se você se preparar antes da viagem, acredito que sua viagem será de longa duração, chegará ao final dela um falante da língua. Boa sorte

Link para o post
  • Membros

Ao estudar Espanhol, o curso costuma ser divido em 10 módulos,  6 módulos básicos + mais 4 módulos avançados.

Cada módulo corresponde um curso intensivo de 4 semanas, estudando 15 horas por semana, ou então a um semestre de curso tendo 2 horas de aula duas vezes por semana.

Então este curso de 4 semanas da UBA, corresponde a um módulo/nível de um curso regular de espanhol, vai sim lhe ajudar bastante com o espanhol, mas não espere grandes saltos no seu conhecimento do idioma com somente 4 semanas de curso, pois por mais que você seja dedicado, não dá para comprimir a matéria de um ano inteiro de curso em somente 4 semanas.

Então uma coisa que eu sempre falava para os meus alunos quando era professor de idiomas, era:

Estude o básico do idioma no Brasil antes de viajar, pode ser em casa mesmo, pela internet ou num cursinho preferencial se preferir, para que você não chegue lá na escola e ao fazer o teste de nivelamento para saber em qual turma você vai estudar, lhe coloquem numa turma de um nível muito baixo. 

Ou seja, para que você não fique gastando um monte de dinheiro com curso, hospedagem, alimentação, transporte, etc para aprender coisas muito básicas dos níveis iniciais, que você poderia aprender no Brasil de graça pela internet ou  custando muito menos fazendo um cursinho pago.

Chegando lá já com um nível básico ou intermediário de espanhol, você faz o teste de nivelamento e entra numa turma um pouco mais avançada, onde você vai aprender muito mais, e ter um retorno melhor do dinheiro investido no curso. 

Neste meus vários anos de professor de idioma, também possa afirmar com toda certeza uma coisa, o quanto que você vai aprender dependerá unicamente do seu empenho nas aulas, em fazer as atividades e em praticar o idioma no dia-a-dia.

Você pode pagar pelo melhor e mais caro curso que conseguir achar, mas se você não se empenhar, não vai aprender muita coisa, pelo outro lado, mesmo pegando o curso mais barato e "ruim", se você se empenhar, você aprenderá muito mais do que num curso "caro e bom" onde você não faça as atividades.

Eu tive muitos alunos que iam fazer intercâmbio de 3 ou 6 meses no exterior para fazer curso de idioma, e voltavam no mesmo nível ou até pior do que tinham saído do Brasil.

Conversando e espremendo algumas informações destes alunos que voltavam sem evoluir quase nada do idioma, dava para perceber um padrão bem claro, era um pessoal que não estava indo para estudar, mas sim foram para fazer festa e viajar. Juntavam um grupinho de brasileiros, e saiam quase toda noite, chegavam atrasados na maioria das aulas, com sono e ressaca, não faziam as atividades, viviam fazendo bate-voltas praticamente todos os finais de semana, e com isto perdendo a aula da sexta e segunda-feia, etc...

Ou seja, para este pessoal, o curso de idioma era só uma desculpa para ficar fazendo festa e viajando por vários meses, e para o pai pagar a conta sem reclamar.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@Joãovribeiro 4 semanas não ensinam nada.Se pensa que espanhol É parecido com o português porque lhe disseram saiba que isso é burrice. Tenho curso de acreditación na língua feito en Santiago que era um pré requisito para entrar no mestrado da Universidade de Chile,isso há mais de 15 anos e estou sempre praticando afinal desde 2006,vivo mais lá do que aqui,então se há coisas que não sei até hoje,imagine você em 4 semanas,canchai?

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 09/04/2020 em 08:05, RicardoRM disse:

Nunca fiz curso de espanhol lá na UBA, mas se tem tempo e dinheiro para fazer, eu recomendo, pois considero que aprender nunca é demais né !

Eu estudei espanhol em cursinhos baixados da internet, isso foi em 2012, quando me preparava para minha primeira viagem fora do Brasil. Depois eu comprei um outro em Cd, já recebi elogios de nativos falantes de espanhol que falo muito bem. Se você se preparar antes da viagem, acredito que sua viagem será de longa duração, chegará ao final dela um falante da língua. Boa sorte

Sempre bom aproveitar as oportunidades que aparecem para aprender. Espanhol é uma língua super falada mundo afora e pode até mesmo abrir portas pra você.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Matheus Verdan
      O vídeo acima explica quais são exatamente, todos os documentos necessários para entrar na Argentina com seu automóvel.
      Algumas informações e duvidas de muitas pessoas como:
      - Posso viajar com o automóvel financiado?
      - Qual seguro preciso ter para entrar na Argentina?
      - É exigido alguma vacina para entrar na Argentina?
      As perguntas acima são algumas de muitas outras que você não terá mais duvida depois de ver esse vídeo.
      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Comprando seu produto na Desacelerados Store, você me ajuda a continuar fazendo esses videos explicativos a fim de te ajudar a fazer sua viagem de forma tranquila ao exterior.
      E-commerce Desacelerados Store - De motociclista para motociclista.
      www.desaceleradosstore.com.br
      Equipamentos para viagens de moto e muito mais.
      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Direção Nacional de Imigração:
      Dirección: Av. Antártida Argentina, 1355, Ciudad de Buenos Aires
      Código postal: C1104ACA
      Teléfono: 54 (011) 4317-0234
      Correo electrónico: [email protected]
      Contatos importantes
      Em caso de emergência, recomenda-se que o brasileiro disque o número 107, serviço de pronto-socorro municipal que pode enviar uma ambulância ao seu domicílio ou hotel. Brasileiros que passem mal em Ezeiza, entretanto, ou fora da cidade de Buenos Aires, devem chamar o Serviço de Emergência da Província de Buenos Aires, pelo telefone 911.
      Os dados dos serviços de utilidade pública da Argentina são:        
      Ambulâncias: 107       
      Bombeiros: 100          
      Defesa Civil (emergências): 103        
      Policia Federal: 101/911        
      Aeroportos: 5480-6111          
      Buetur (assistência ao turista): 0800 999 283887     
      Auxílio à lista: 110     
      Hora certa: 113
      Links uteis:
      OS LINKS ESTÃO NO PRIMEIRO COMENTÁRIO DO VÍDEO.
      Se quiser qualquer informação sobre a viagem, será um prazer ajudar.
      Para acompanhar todas as fotos dessa trip espetacular entre no meu instagram: 
      @mathverdan 
      Gostou do Vídeo? Deixe aquele LIKE, não esqueça de COMPARTILHAR com seus amigos.
    • Por RafaelOS
      Olá pessoal!! 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Vai estudar nos Estados Unidos e ainda não sabe qual seguro de saúde para estudantes contratar? Então confira aqui uma lista com as melhores opções!
      Como alguém que teve a oportunidade de estudar no exterior em 3 países diferentes, sou um grande defensor de estudar no exterior sempre que possível. Estudar no exterior é sempre uma boa ideia, ainda mais em um país referência mundial em educação como os Estados Unidos.
      Mas além das preocupações com a instituição de ensino e o aprendizado da língua ou de qualquer outro curso que você venha a fazer, é importante pensar também em alguns outros detalhes do intercâmbio. Um dos principais é o seguro de saúde internacional.
      Não importa se você fizer um intercâmbio, parte do ensino médio, uma universidade ou curso livre nos Estados Unidos. Não apenas para se proteger dos altos custos de assistência médica no país, mas também para se qualificar para o seu visto de estudante americano.
      Sabendo disso, separei hoje os 7 melhores e mais baratos seguros de saúde internacionais para quem vai estudar nos Estados Unidos. Quer saber quais são e todas as suas vantagens? Então leia até o fim e descubra!

Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Estudantes nos EUA
    • Por guilhermefsoares
      Boa tarde pessoal!
      Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.
      Abraços.

Guilherme.
  • Criar Novo...