Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém sabe como está a situação de viagens para a América Do Sul? As fronteiras estão abertas ? Tem alguma burocracia À mais para fazer?Alguém sabe alguma previsão para reabertura do comércio/atrações/parques?

• Vou acompanhar! 2
  • Membros
Postado

Na maioria dos países sul americanos, o numero de casos está no seu nível máximo neste momento.

Mas apesar disto, alguns países já começaram a reabrir o comércio, atrações e parques, mas por enquanto estava restrito somente para os locais, pois as fronteiras continuavam fechadas.

Eu não tenho informações detalhadas e atualizadas da última semana de cada país, mas a maioria dos países estava prevendo a reabertura das fronteiras para o mês de agosto, alguns para o começo de agosto, outros mais para o final de agosto, em todos eles você precisaria de um teste PCR negativo de Covid feito a menos de 72 horas para entrar.

Ou seja, agora em Agosto, no mês que vai reabrir ainda vai ser meio complicado e confuso, pois você pode pegar alguns países que já reabriram, e outros que ainda estão fechados, melhor esperar pelo menos até setembro, quando a previsão é que a maioria já estará com fronteiras abertas.

Mas a exigência de fazer um teste PCR a cada vez que você for trocar de país pode deixar a viagem cara e complicada para quem pretende ficar pulando de país em pais, pois nem todas as cidades tem oferta de testes PCR, e nem sempre o resultado do teste PCR fica pronto em menos de 72 horas, a tempo de você conseguir chegar no outro país.

Não sei por quanto tempo eles vão continuar a exigir teste PCR para você entrar, mas isto pode continuar a ser exigido por vários meses, então se for viajar nos próximos vezes, para uma viagem por vários países, preveja gastar bastante dinheiro fazendo vários testes PCR pelo caminho, cada teste custa entre R$ 300 e R$ 400 em média, e já sabendo que pode ter complicações com os prazos para para o resultado sair.

• Obrigad@! 1
  • Silnei changed the title to SITUAÇÃO VIAGEM AGORA PAR AMÉRICA DO SUL
  • Membros
Postado

Na minha opiniao esse ano já era pra viagens. Se aqui no Brasil que teoricamente tem uma condiçao melhor do que outros países da America do Sul a coisa ainda ta ruim imagina em países como Bolívia, Peru, etc.. Sem falar que nao conseguimos saber ao certo como as coisas de fato estao por lá. 

Por mais que voce pretenda fazer uma viagem no final do ano, praticamente faltam 3-4 meses até la e as coisas nao vao melhorar assim do nada. Entao fazer uma viagem pra essas bandas é assumir um risco muito grande que pode trazer consequencias graves.

Pode ter certeza que quase todo mundo aqui está com vontade de viajar, mas colocar os riscos na balança tem que ser levado em consideração.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Breno Medrado disse:

Me expressei mal... digo mais para final do ano como dezembro, não agora 

Se for viajar, Apenas no brasil ! Eu trabalho no hospital em Recife, Peguei COVID-19 E TRABALHEI COM COVID não tinha mais profissionais!

Não é isso tudo que a mídia fala, mas a questão é caso você pegue e fique sem suporte fora do Brasil, em mim o covid foi mais fraco que gripe, mas amigos meus saudáveis foi pior que um derrame pleural, suporte O2 e um entubado, menos de 35 anos sem doenças pré!

Eu tinha muitas viagens esse ano, seria o ano, mas estão todos para Setembro em diante no brasil!

Ta rolando muita hipocrisia mundial sobre essa doença, quem trabalha de frente sabe disso, ainda mais aqui !

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...