Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 196.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, como já disse outras vezes, vou p/Argentina em maio, serão 12 dias de viagem, e meu roteiro será: BsAs x Mendoza x Bariloche x BsAs...

De BsAs para Mendoza irei de ôibus (uma noite)... de MEndoza p/Bariloche estou na dúvida... vale a pena ir de ônibus?? Alguém já fez esse trecho??

E de Bariloche para BsAs?? Vale a pena ir de ônibus ou é mais aconselhável ir de avião???

Muuuuuuuito obrigada!!!

Postado
  • Membros

Luciana,

Iria de avião nos dois trechos, a não ser que a passagem esteja muuuito cara. De ônibus, cada trecho certamente dura mais de 24h.

Postado
  • Membros

Muito obrigada Pavan!!!

As passagens estão muito caras.... cerca de R$600, acredita???

Vou ver o que eu faço!

Beijãooo!!!!

Postado
  • Membros

Luciana,

R$ 600 é realmente uma facada... Mas o trecho entre BRC e BUE tem mais concorrência e provavelmente custa menos. Por que vc não faz MDZ-BRC de ônibus (~1.200 km) e BRC-BUE de avião?

Postado
  • Autor
  • Membros

Luciana, fiz Mendoza/Bari de busão. É um pouco longa a viagem, cerca de 20 horas. Saí umas 19h e cheguei às 15h. As últimas horas de viagem são por belos trechos, daí cansa um pouco menos. Pra economizar, faria o que o Pavan falou e o trecho de Bari a BsAs é mais longo e cansativo.

Rafael, pra 20 dias com esses locais que tinha falado, só daria pra acrescentar El Calafate. O problema é que ir lá e não visitar El Chaltén é cruel. Então as opções seriam: trocar Ushuaia ou Madryn por Chaltén ou acrescentar uns 3 dias na tua viagem.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Valeu pela dica Leo!!!!

O trecho Bari x BsAs já está comprado, irei de avião mesmo... as passagens estão a metade do trecho Mendoza x Bari!

e quanto a dinheiro, qual você acha que é a melhor forma de ter ele lá? Levar daqui e trocar, levar cartão.... ainda estou na dúvida quanto a isso!!!!!

Postado
  • Membros

Léo,

Vc recomenda o mesmo roteiro q vc fez em Bariloche para quem vai agora em abril (sem neve) ?

Postado
  • Membros

E ai pessoal beleza?

Esse tópico é realmente um dos melhores, já estou anotando tudo! Só que lendo ele me deixou mais confuso sobre que lugares ir, o que voces acham melhor? Ir pra bsas e depois pra colonia e montevideu ou ir pro lado de mendoza? Estou muito em duvida, alguem tem alguma preferencia? (passarei 8 dias)

Postado
  • Membros

Adorei demais este tópico!

Leo, seu relato está incrível! Suuuper bem feito mesmo. Obrigadíssima! ::cool:::'>

Luciana, por qual companhia aérea você comprou sua passagem de Bariloche para Buenos Aires? Tenho quase certeza de que vou de ônibus, mas eu queria dar uma olhada para ver se realmente vale a pena.

Beijos!

Postado
  • Membros

Muito bom, resumindo maravilhoso!

Já estou com tudo pré montado e esse tópico me ajudou muito, espero voltar de BsAs com essa impressão maravilhosa!!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.