Ir para conteúdo

Mora na Europa? Relate aqui as restrições da pandemia na sua cidade


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, FCRO disse:

Essa é a diferença de um país sério combatando uma epidemia global comparado com  nosso país liderado por um negacionista cheio de terraplanistas e anti-vacinas que o apoia

Não entendo querer-se uma "normalidade" diante de uma situação completamente excepcional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou achando terrível, mas é a vida, não tem como fugir.

Achei um tanto inocente querer uma vida normal sendo que o mundo literalmente está nessa pandemia, não existe mágica que vai para um outro lugar livre do vírus.

Não sou ativista de lockdown, acho que a vida deve continuar, mas também acho importante entender que as regras estão sendo feitas para um benefício maior, se mudar não vai mudar a pandemia. O negócio é aguentar.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, FCRO disse:

Me lembrou aqueles memes de "first world problems"...

first-world-problems.jpg

_86407811_sceptical4.png

😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vem para o Brasil...

Apesar da obrigação de usar máscaras em quase todos os Estados, temos vários pontos “positivos”...

Está sentindo falta do calor humano? Aqui é o seu lugar! Ônibus, trens e metrô lotados.... No fim de ano até os aeroportos estavam tão cheios que pareciam rodoviárias...

Se sente isolado? Que nada, aqui garantimos praias cheias nos dias de sol, com muita música e cerveja.. dá para fazer aquele “churras” sem problemas...

Entediado com sua residência? Besteira... Restaurantes , bares , cinemas... temos lazer pra todos os gostos...

E se ficar doente? Também temos a solução: Cloroquina e vermicidas estão com os estoques em alta...

Preocupado com penalidades em quebrar restrições impostas para conter a pandemia? Aqui é o lugar ... O governo faz de tudo para você se sentir na “vida normal” e vai fingir que fiscaliza algo...

Vem pra cá, o Brasil está de braços abertos aguardando novos moradores para suprir o déficit de arrecadação , já que morrendo mais de mil por dia, os cofres públicos certamente serão impactados...

obs: Só por questão de segurança, é recomendado que você traga um respirador.

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, MauricioAlexandre disse:

Vai ver que sua amiga deu sorte de morar numa região/bairro onde a policia nao esta pegando no pé, não é o caso do lugar onde eu moro (West Midlands). Tem gente que gosta de passar uma visão romantica ou instagramada da vida, não estou dizendo que seja necessariamente o caso da sua amiga. Mas já percebi isso com conhecidos meus.

Alguém morando na Europa sabe de um lugar mais tranquilo? Ouvi dizer que nos países nórdicos não tem tantas restrições, alguém mora lá ou esteve lá recentemente?

Inicialmente a Suécia teve uma abordagem mais "leve", sem grandes restrições, mas qual foi o resultado? Caos e explosão do número de casos, e agora eles estão implantando algumas das restrições mais rígidas do continente.

O governo está pegando pesado ai na Irlanda agora, pois o numero de casos disparou de uma média de 250 novos casos por dia no começo de dezembro, para quase 8.000 novos casos por dia agora no começo de Janeiro, ou seja, aumentou 32x em menos de um mês!

A disparada de casos ai na Irlanda foi a pior de toda a Europa, nenhum outro país teve uma explosão tão grande casos em tão pouco tempo.

Com esta disparada do numero da casos, simplesmente tinham que fazer alguma coisa mais drástica, pois estavam perdendo o controle sobre a pandemia, se não tivessem feito nada mais rígido, em poucos dias você começaria a ver milhares de mortos todos os dias, e entre eles vários dos seus amigos e colegas.

Mas estas medidas rígidas aliada ao inicio da vacinação estão começando a mostrar resultado ai na Irlanda, o número de novas infeções está começando a retroceder, e já baixou dos 8 mil casos por dia, para 2 mil casos por dia, e daqui a mais algumas semanas deve voltar a média de novembro, e a maioria das restrições vai começar a ser retirada.

Ou seja, até você arrumar algum lugar para morar e um emprego em outro país, a situação já vai estar começando a normalizar ai na Irlanda, então tenha mais um pouco de paciência, daqui a algumas semanas a situação já começa a melhorar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui em Portugal voltamos quase como em março e abril, tudo fechado exceto supermercados, farmácias e afins e as escolas (que ainda estão estudando se manterão abertas ou não). Já é obrigatório usar máscara nos lugares fechados há muito tempo e agora também na rua. Pode sair para fazer exercício ao ar livre mas a ordem geral é ficar em casa, os bancos das praças já estão até bloqueados outra vez, porque muitas pessoas não estavam respeitando.

Eu acho sensato porque os números estão crescendo muito, principalmente depois do Natal, que muita gente se juntou. Os hospitais estão cheios e os médicos já tendo que selecionar pacientes para receber tratamento. Tenho a sorte de poder trabalhar de casa e claro que, como todo mundo, também não aguento mais, mas seria muita falta de empatia priorizar a minha vontade de sair, encontrar amigos, viajar, quando tem tanta gente morrendo, perdendo pessoas queridas, tanta gente que não tem escolha e precisa se expor...

Acho que é hora de pensar um pouco no coletivo. A vacina tá aí, daqui a pouco a gente sai dessa! :) 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Queria saber o que o Japão fez para ter um número muito baixo de mortes.

Alguém que reside neste país poderia nos informar. 

Com uma população de mais de 100 milhões de habitantes, tiveram nem 5.000 mortos. 

Li esse artigo sobre o que estão fazendo, apesar que desde dezembro o número de contaminados subiu.

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/internacional-54447391.amp

 

Foi autorizado no Brasil uma vacina com eficiência pouco acima de 50%, não quero nem ver o que vai acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
43 minutos atrás, casal100 disse:

Foi autorizado no Brasil uma vacina com eficiência pouco acima de 50%, não quero nem ver o que vai acontecer. 

O que é um ótimo número. Garante 50% de proteção contra a contaminação, mas 100% de proteção para casos de morte. Vacinas como da influenza podem ter de 30% a 80% de imunização dependendo do indivíduo, e todo mundo toma.

A de hepatite mesmo eu precisei fazer o protocolo de 3 doses por duas vezes pq da primeira eu não desenvolvi imunidade.

Varias vacinas que tomamos a vida toda tem eficácia igual ou menor a Coronavac, e mesmo assim nunca foram deixadas de serem dadas, pq a eficácia somada a ampla cobertura faz com que o sistema de saúde não seja sobrecarregado, que as pessoas deixem de morrer (mesmo tendo a doença) e principalmente que os vírus parem de circular na população.

Essa onda de negacionismo está fazendo as pessoas se apegarem a fatos que não dominam e acreditar em pessoas que não tem qualificação. Todo dia tenho que ficar desmentindo corrente do zap e tentando convencer meu pai que tem 67 anos e é hipertenso a tomar a vacina (ainda não consegui). Tá difícil...

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
54 minutos atrás, casal100 disse:

Queria saber o que o Japão fez para ter um número muito baixo de mortes.

Alguém que reside neste país poderia nos informar. 

Com uma população de mais de 100 milhões de habitantes, tiveram nem 5.000 mortos. 

Li esse artigo sobre o que estão fazendo, apesar que desde dezembro o número de contaminados subiu.

Não estou achando o artigo, mas a algum tempo atrás vi uma matéria comentando algo a respeito disto, o artigo especulava a respeito do assunto, e segundo eles, o número baixo de casos do Japão poderia ter origem em questões culturais e de costumes japoneses.

No Japão o contato físico entre as pessoas é menor, as pessoas não ficam se beijando, abraçando ou apertando as mãos como é comum no ocidente.

E por já terem passado por vários surtos de síndromes respiratórias nos últimos anos (H1N1, SARS. MERS, Gripe Suína, gripa aviária, etc) as pessoas já costumavam usar máscara em público ao menor sinal de doença respiratória.

E mesmo antes do covid, era comum um cuidado quase obsessivo com a limpeza e desinfecção dos ambientes

Isto sem contar com a maior disciplina em seguir regras da maioria das culturas asiáticas no geral, as crianças são criadas e educadas para obedecer e seguir as regras sem questionar nada desde o nascimento.

Já nós ocidentais, não somos exatamente conhecidos em respeitar regras e recomendações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...