Ir para conteúdo

Mochilando Em Plena Pandemia?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
30 minutos atrás, francisco_chico disse:

Claro, claro... Durante o último ano houveram dois velórios da parte da família da minha mãe (nenhuma morte relacionada com covid...) Em ambos os casos, os familiares foram proibidos de ter um velório decente, de poder se despedir, no primeiro foi caixão fechado, e no segundo foi decidido pelos funcionários do local que o caixão deveria ficar isolado, em uma sala separada, velório com caixão vazio simbólico.

Enquanto isso, as mesmas "autoridades" permitiram que Bruno Covas, Paulo Gustavo e MC Kevin pudessem ter velórios públicos com uma larga aglomeração de pessoas, sem nenhum tipo de restrição.

Familiares próximos com trauma pro resto da vida sem poder se despedir adequadamente de familiares, enquanto os "ricos e poderosos" podem ter tudo sem restrição. Classismo sim. Esse é o "novo normal" que tá por aí.

Essa é a "ciência" que temos por aí. Esse vírus é bem esperto né, ele só gera novas variantes em países onde a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza e metade da população de "cor marrom". Interessante isso. É uma ciência bem precisa. Esse vírus não tem cerimônia não KKKK É uma ciência tão precisa que as enfermeiras que aplicam vacina no braço não precisam mais nem usar luva nas mãos? Uau... Quanto mais os caras querem vir discutir mais feio fica KKKKK

Eu entendo sua insatisfação! Tá tudo muito estranho mesmo.

Mas sobre variantes do virus: muitos países desenvolvidos também tiveram esse problema, veja:

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/05/30-paises-ja-registraram-casos-de-variante-do-coronavirus-veja-lista.ghtml

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Classismo sempre existiu no Brasil, um dos países mais desiguais do mundo. O  certo eram todos os velórios e procedimentos envolvidos seguirem as normas sanitarias, independente de quem seja, e não o contrário. Tb perdi parentes tanto para o covid quanto de outras causas nesse período, nem por isso acho que saí prejudicada, pq essas regras são para um bem coletivo.

Suas informaçoes sobre variantes são rasas. Existem tb cepas que surgiram em outros países como a Suíça B.1.1.318 e a Inglesa B.1.1.7. E não por acaso todas essas cepas, inclusive a do Brasil, surgiram nos países cujo as políticas de enfrentamento da Covid foram negligenciadas.

Usar luvas para vacinação nunca foi procedimento padrão pelo Ministéria da Saúde, pq não há contato com secreçoes. Nesse contexto de pandemia com falta de insumos no mundo todo seria ainda mais uma questao de gerar atrasos nas aplicaçoes das doses.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, francisco_chico disse:

Essa é a "ciência" que temos por aí. Esse vírus é bem esperto né, ele só gera novas variantes em países onde a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza e metade da população de "cor marrom". Interessante isso.

Todo mundo está insatisfeito, e tendo problemas por causa do covid, mas ao invés de ficar com vitimismo e com a cabeça cheia de teorias de conspiração malucas, um pouquinho de vontade de se informar, entender ou aprender algo, ajudaria a entender por que isto ocorre.

Quanto mais um virus se replica e se reproduz, maiores as chances de ele sofrer uma mutação e gerar variantes, é um processo bastante conhecido, a ponto de até ser estudado em biologia de colégio de 2º grau.

Era algo bem previsível e que vinha sendo alertado deste o começo pelos cientistas, desde o inicio estavam alertando e pedindo um esforço mundial para tentar controlar a pandemia o mais rapidamente, pois quando o covid entrasse para valer nos países pobres com todos os seus problemas, os índices de infeção seriam altíssimos, e o virus iria se replicar muito muito mais rapidamente, e acabar gerando várias novas variantes mais perigosas.

Infelizmente aconteceu exatamente isto, quando o covid entrou para valer nos países pobres, aconteceu a tragédia prevista, o número de casos explodiu, o virus se replicou livremente, e acabou gerando as variantes que estavam temendo.

As variantes surgiram em alguns dos países com maior número de casos, e infelizmente a maioria dos países com maior número de casos são países pobres.

Mas não é um problema só dos países pobres, países ricos também tem as suas variantes.

O Reino Unido teve um numero muito alto de casos, e uma variante britânica do covid acabou se desenvolvendo por lá, e mesmo hoje, após eles já terem conseguido recuperar o controle da pandemia, os britânicos continuam proibidos de entrar na maioria dos países.

Também teve uma variante nova na Dinamarca e Holanda no final do ano passado, mas lá, por serem países ricos e com bastante recursos, conseguiram rapidamente isolar as pessoas infectadas pela a variante e impedir que ela se alastrasse, mas eu tenho certeza de que se essa variante tivesse surgido em algum país pobre, não teria sido possível controlar ela tão rapidamente, e ela teria se espalhado por metade do mundo.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Feio fica para você ,pois esses que lista não morreram de covid e tem mais :A variante inglesa já citada aqui fechou o contato com o Reino Unido. Lá não tem Bozo da vida, negacionista que faz passeio por aí não, tenta entrar lá que vai direto para o isolamento,além de desembarcar em terminal isolado do aeroporto.

Esqueci,brasileiros desgovernado pela velha direita, estão proibidos de entrar lá. Pois aqui é proporcionalmente o epicentro da doença. Aonde tem 2000 mortos diários comprovadamente?Votou na direita? Curta o capital se enchendo de dinheiro. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho engraçado é que a pandemia, aliada as redes sociais trouxe a tona duas grandes mudanças na sociedade:

CONHECIMENTO: Agora, todos tem um oceano de conhecimento, mas com um palmo de profundidade.... 

DELIVERY: Não é só comida que vem via delivery... agora recebemos pensamentos via delivery...  a pessoa recebe aquele “pensamento” e o multiplica como se aquilo fosse “verdade verdadeira”, mesmo que seja contra qualquer tipo de estudo/livro, já que estes fazem parte de um complô mundial para tornar o mundo comunista... kkkk

Quando olho esses dois pontos entendo o motivo de tanta teoria de conspiração e negacionismo pelo mundo... Já me falaram que até a SELIC está sendo utilizada pela nova ordem mundial para controlar o mundo... kkkkk Eu entrei na onda e discuti dizendo que não era a Selic e sim o IGPM (#sarcasmdetected) pois impactava nos aluguéis e o controle seria maior, aí a pessoa concordou... kkkkkkk

Eita Brasilzão... kkkkk

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só queria acrescentar fico feliz em saber que, pelo menos aqui, temos uma maioria de pessoas conscientes e esclarecidas cientificamente.

É uma luz ao final do túnel nos dando a esperança de em um futuro próximo nos libertarmos desse momento sombrio da história do nosso país. Chega de obscurantismo, negacionismo, genocídio...

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal!  

Voltando aqui no fórum depois de um bom tempo ausente, nem preciso muito explicar o motivo, né?

Aproveitando para dar um up nesse tópico, sem o intuito de seguir nas discussões e sim para poder ficar o mais atualizado e informado possível quanto a permissões, etc.

Apenas para relato, hoje tomei a 1ª dose da vacina, Coronavac no caso. Voltei do posto de saúde de Uber e o motorista era um proprietário de uma agência de turismo. Não demorou muito e perguntou qual vacina eu havia tomado. Quando disse Coronavac comentou sobre a proibição da entrada em alguns países, especificamente Europa, pois a vacina ainda não foi aceita por lá, etc. Isso me fez refletir um pouco e vir aqui para ver como estavam as coisas... 😁

Enfim não quero iniciar também nenhuma discussão sobre eficácia, muito menos política. Mais uma vez, gostaria apenas de ficar mais atualizado e informado com as experiências dos colegas aqui para saber como vai andando a coisa.

Vlw, abraço a todos!

 

Editado por Eduardo Eid Ambrosio
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Países que aceitam coronavac:

Armênia, Albânia, Azerbaijão, Benin, Bósnia, Colômbia, Equador, Egito, México, República Dominicana, Camboja, Chile, China, El Salvador, Hong Kong, Indonésia, Líbia, Malásia, Macedônia, Omã, Paraguai, Filipinas, Singapura, Somália, Suíça, Tailândia, Uruguai, Tunísia, Turquia

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, FCRO disse:

Países que aceitam coronavac:

Armênia, Albânia, Azerbaijão, Benin, Bósnia, Colômbia, Equador, Egito, México, República Dominicana, Camboja, Chile, China, El Salvador, Hong Kong, Indonésia, Líbia, Malásia, Macedônia, Omã, Paraguai, Filipinas, Singapura, Somália, Suíça, Tailândia, Uruguai, Tunísia, Turquia

edit: a coronavac também é aceita na islandia

https://www.melhoresdestinos.com.br/islandia-entrada-brasileiros-vacinados.html

 

acho que é questão de tempo da coronac ser liberada em todos os outros países

ps: também fui vacinado de coronavac

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...