Ir para conteúdo

Roma está decadente?


Posts Recomendados

  • Membros

Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho o transporte público de São Paulo bem superior ao de Roma. Mas sinceramente, o legal é não utilizá-lo visto que Roma é uma cidade bem compacta. Saia caminhando sem rumo que você nem vai sentir teus pés doendo.

Quanto a mendicância, isso é um problema de toda grande cidade, infelizmente. Vi algo nesse sentido próximo a Termini, não sei como está a situação agora nesse durante/pós pandemia.

E por último, se você tem apenas 8 dias na Itália, recomendaria fazer Roma - Nápoles ou Roma - Veneza. Caso inclua três grandes cidades num espaço curto de tempo, provavelmente não aproveitará nenhuma em sua plenitude.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Roma está decadente desde que os bárbaros invadiram a cidade.

Cara, esse comentário merece uma placa! 😂 Silney, vamos ver aí viu...

O mundo todo esta afetado pela pandemia, fato!

Também venho acompanhando a crescente onda de imigrantes na Europa. Já em 2012 lembro de mendigos no Porto... eram dois únicos caras na cidade (famosos)... o cara só falava "no maney... no maney". Norte da Europa, já em 2018, vi Brasileiro jogando "capoeira" e passando o chapéu nas mesas... Os imigrantes começaram a subir na direção da grana.

Não é somente Roma. Recentemente em Paris em plena Place de la Republique houve uma açao violenta contra imigrantes, como já ocorreu em Aubervilliers ... Calle... Barcelona a presença é muito forte também... O que dizer de Lisboa na região da Baixa... Isso é decadência?

Sobre Roma, é uma cidade muito demandada turisticamente. Não tem transporte público que segure a onda. É muitaaaaaaaaa gente de fora na cidade. E obviamente manter uma estrutura pública de manutenção custa dinheiro. Agora, há de se ponderar o que é "estar uma desgraça" do ponto de vista de um Europeu e do ponto de vista de um Brasileiro. Com certeza são percepções bemmmmmmm distintas... Qual seria o seu referencial? O Rio de Janeiro por exemplo, "esta uma desgraça" na sua opinião? O Brasil como um todo, "esta uma desgraça"??

Agora lugares sofisticados existem também, o que não é o caso de Roma pelo pouco que conheci da cidade. Fora da zona turística Roma não é uma cidade cara e nem extravagante. A Itália como um todo vive em crises e escândalos políticos desde que o mundo é mundo e como disse o Davi, há muito que Roma (E a Itália) não está dentre as maiores potencias econômicas da Europa.

 

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara, esse comentário merece uma placa! 😂 Silney, vamos ver aí viu...

O mundo todo esta afetado pela pandemia, fato!

Também venho acompanhando a crescente onda de imigrantes na Europa. Já em 2012 lembro de mendigos no Porto... eram dois únicos caras na cidade (famosos)... o cara só falava "no maney... no maney". Norte da Europa, já em 2018, vi Brasileiro jogando "capoeira" e passando o chapéu nas mesas... Os imigrantes começaram a subir na direção da grana.

Não é somente Roma. Recentemente em Paris em plena Place de la Republique houve uma açao violenta contra imigrantes, como já ocorreu em Aubervilliers ... Calle... Barcelona a presença é muito forte também... O que dizer de Lisboa na região da Baixa... Isso é decadência?

Sobre Roma, é uma cidade muito demandada turisticamente. Não tem transporte público que segure a onda. É muitaaaaaaaaa gente de fora na cidade. E obviamente manter uma estrutura pública de manutenção custa dinheiro. Agora, há de se ponderar o que é "estar uma desgraça" do ponto de vista de um Europeu e do ponto de vista de um Brasileiro. Com certeza são percepções bemmmmmmm distintas... Qual seria o seu referencial? O Rio de Janeiro por exemplo, "esta uma desgraça" na sua opinião? O Brasil como um todo, "esta uma desgraça"??

Agora lugares sofisticados existem também, o que não é o caso de Roma pelo pouco que conheci da cidade. Fora da zona turística Roma não é uma cidade cara e nem extravagante. A Itália como um todo vive em crises e escândalos políticos desde que o mundo é mundo e como disse o Davi, há muito que Roma (E a Itália) não está dentre as maiores potencias econômicas da Europa.

 

Quando eu disse buracos nas ruas na verdade quis dizer crateras que engoliam os carros. Há uma questão com o lixo tb. 
Essa matéria diz que ninguém quer ser prefeito de Roma pq a cidade é uma bucha rsrs

Mas claro, vc tem razão sobre os referenciais. Perguntei pq queria saber o q mais ou menos esperar.

:)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, FeelingGood disse:

Quando eu disse buracos nas ruas na verdade quis dizer crateras que engoliam os carros. Há uma questão com o lixo tb. 
Essa matéria diz que ninguém quer ser prefeito de Roma pq a cidade é uma bucha rsrs

Mas claro, vc tem razão sobre os referenciais. Perguntei pq queria saber o q mais ou menos esperar.

:)
 

Vá de boa. Não sei agora com a pandemia, mas nada pior que a maioria das nossas cidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FeelingGoodDepende,não conheço Roma, mas pelo que disseram acima,lá deve ser muito pior que o Sul do Brasil aonde conheço bem e sei que não há lixo nas ruas, nem tampouco buracos, ao menos nas regiões centrais antes da chegada do vírus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, FeelingGood disse:

Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!

Roma está decadente desde a queda do Império Romano! Eu espero conhecê-la também em 2022 mesmo com suas decadências e buracos eu acredito que deve ser uma cidade incrível, eu amo história então...não deve ser pior que Bangu! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, FeelingGood disse:

Quando eu disse buracos nas ruas na verdade quis dizer crateras que engoliam os carros. Há uma questão com o lixo tb. 
Essa matéria diz que ninguém quer ser prefeito de Roma pq a cidade é uma bucha rsrs

Mas claro, vc tem razão sobre os referenciais. Perguntei pq queria saber o q mais ou menos esperar.

:)
 

Cara, não leve muito a sério estas coisas que você lê na internet sobre Roma, são exageradas demais, o pessoal pega alguns problemas pontuais, e exagera em cima disto.

Estas histórias circulam a internet há mais de 10 anos, na primeira vez que eu fui a Roma, em 2012, estas mesmas histórias já circulavam na internet, o pessoal falava que Roma estava decadente, cheia de lixo, ratos, ruas esburacadas, etc...

Mas quando cheguei lá em Roma, não vi nada disto, ao menos não na parte turística da cidade por onde um turista costuma circular.

A única coisa que eu vi, foram os problemas que qualquer cidade grande e cheia de turistas tem, nos locais muito movimentados sempre vai ter pedintes, moradores de rua e gente tentando se aproveitar do descuido das pessoas para pequenos furtos, sempre vai ter aquele turista porcalhão que joga lixo na rua, etc...

Em fim, nada diferente do que você veria por exemplo em Copacabana no Rio de Janeiro por exemplo.

 

Sobre a questão das montanhas de lixo acumulado da rua, realmente isto acontece com alguma frequência em algumas cidades italianas, pois este serviço costuma ser terceirizado, e dizem que estas empresas terceirizadas são controladas pela máfia, e muitas delas prestam um serviço horrível, e por supostamente terem ligação com a máfia, o pessoal não tem lá muita coragem ou vontade de cobrar melhorias...

Dizem também que é comum acontecerem greves nestas empresas para cobrar aumento de salário ou para pressionar as prefeituras a aumentar os valores dos contratos das empresas, e ai o lixo vai acumulando...

Sobre a questão dos buracos nas ruas, estas histórias que você vê na rua são muito exageradas, eles pegam 2 ou 3 casos problemáticos e exageram. 

Casos assim acontecem em qualquer cidade grande e muito antiga, onde você nunca sabe direito o que tem embaixo da estrada que você construiu, a qualquer momento alguma galeria ou túnel subterrâneo pode desabar e abrir um buraco, e aí Roma sofre os mesmos problemas de qualquer cidade brasileira, burocracia exagerada, falta de dinheiro e corrupção, que fazem qualquer obra de conserto demorar muito tempo.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 01/06/2021 em 21:29, Yunes disse:

Acho o transporte público de São Paulo bem superior ao de Roma.

 

Sei que não tem a ver com o tópico, mas como sou de Porto Alegre, acho o transporte de metro / trem de SP o máximo, é incrivel chegar de um ponto da cidade ao outro de metro... claro que tem 10 vezes mais pessoas lá que em POA, e quando está lotado é complicado, mas como turista, uma das coisas que adoro fazer em SP é andar nos metros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...