Ir para conteúdo

O que vc aprendeu mochilando?


Posts Recomendados

  • Membros

Eita, são tantas coisas.... Principalmente quando volto no tempo e comparo com o antes da minha primeira viagem internacional....

Se eu fosse eleger o principal, acredito que seria Civilidade... O contato com culturas bem diferentes da nossa me fez acreditar que é possível sim, ainda que seja difícil (principalmente nos dias polarizados de hoje), viver em uma sociedade multi (seja religiosa, racial, classe social, etc) e com governo atuando, mesmo com problemas, a favor da sociedade.... Consegui presenciar em alguns casos aquilo que eu considero o que deveria ser o "normal" para qualquer sociedade, com garantia de direitos básicos como Saúde, segurança ou educação por exemplo...

Melhorou meu lado cidadão e me fez não se contentar com pouco, mas não falo do pouco pelo lado de riqueza, o pouco que o povo Brasileiro recebe em troca do muito que produz (Educação, saúde, segurança, respeito, etc.).

E como viajar e conhecer novas culturas me faz tão bem, me faz querer conhecer mais e mais sempre que possível... Então ao mesmo tempo modelou minha relação de consumo ... Coisas que antes eram importantes hoje não são mais... E assim economizo e consigo viajar cada vez mais e mais....

Aprendi muito viajando, e com esses aprendizados, fui me tornando um cidadão melhor....

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando voce descobre outras realidades, passa a ter um referencial de comparação e ser mais critico com relação a onde vive. Porem, não serão 4 dias em uma determinada cidade ou 20 dias em alguns países que vão transformar completamente a vida de uma pessoa... e muito menos essa pessoa será detentora de toda a verdade do universo (😅). São vivencias e vivencias que vão se acumulando.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que o mundo é imenso. Vi o quanto a grama do vizinho pode ser mais verde, e que isso serve para reflexão sobre a realidade na qual vc vive, e como melhorar isso (eu fico besta quando vejo coisas implantadas em outros lugares que poderiam ser aplicadas facilmente na cidade onde moro, se houvesse um interesse real da gestão em melhorar a vida da população).

E acima de tudo, aprendi que sair da zona de conforto e conhecer o mundo é um prazer, e um tesouro valioso que vale a pena ser buscado. O dinheiro e bens vêm e vão, mas o conhecimento e as lembranças são eternas.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aprendi que estando em um hostel, principalmente se for algum mais barato, sempre terá algum Argentino disposto a ficar pedindo a você ou a outros para pagarem algo para eles. Sempre irão contar a mesma historia que estão com pouco dinheiro, apanhava do pai e resolveu ir conhecer o mundo, blá blá blá. Não caiam !

 

Ahhhh, foi só zuação, mas tem um fundo de verdade no que falei acima. 

Olha, eu penso mais ou menso como o @Rafael_Salvadordisse.

O ato de viajar, conviver, conhecer, trabalhar ou qualquer outro tipo de intereção, nos proporciona experiencias boas ou não, assim aprendemos com erros e acertos acumulado em anos de vida. Assim continuamos até o fim de nossos dias por aqui, muitos progridem com essse aprendizado, digo progridem no sentido de evolução como humanos, melhorar como pessoa. É mais ou menos isso, se fosse para resolver um grande problema de matematica eu me sairia melhor em expressar rsrsrs.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com o pessoal.. e indo para um outro lado mais cômico; 

Não importa aonde esteja.. vai chegar uma excursão com 50 chineses idosos fumantes, que tem mais disposição que você.

Que Argentino vai tentar te passar a perna,

Se tu não tiver caganeira na Bolívia, tu fez algo errado na viagem,

E que não tem nada melhor que a comida do Brasil. 🤗

  • Hahahaha! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acho que aprendi a ter menos coisas, que viajar (e viver) com bagagem leve é a melhor coisa.

aprendi que o mundo é realmente muito grande e ao mesmo tempo, o ser humano é muito parecido. em qualquer lugar do mundo as pessoas só querem a mesma coisa - ser feliz. mesmo com todas as nossas diferenças, existe algo que conecta todos nós.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, _Umpdy disse:

Concordo com o pessoal.. e indo para um outro lado mais cômico; 

Não importa aonde esteja.. vai chegar uma excursão com 50 chineses idosos fumantes, que tem mais disposição que você.

Que Argentino vai tentar te passar a perna,

Se tu não tiver caganeira na Bolívia, tu fez algo errado na viagem,

E que não tem nada melhor que a comida do Brasil. 🤗

Hahahaha, que loucura, bem isso mesmo, assino embaixo. Só na parte dos Argentinos que tive sorte e nunca aconteceu, mas de resto é fato.

Brincadeiras a parte é isso, o melhor investimento que se pode fazer é viajar, nada paga as experiências, memórias e histórias para contar. Esse é um dos sentidos da vida pra mim. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, NicolasBRodrigues disse:

acho que aprendi a ter menos coisas, que viajar (e viver) com bagagem leve é a melhor coisa.

aprendi que o mundo é realmente muito grande e ao mesmo tempo, o ser humano é muito parecido. em qualquer lugar do mundo as pessoas só querem a mesma coisa - ser feliz. mesmo com todas as nossas diferenças, existe algo que conecta todos nós.

Compartilho da sua visão! Quero viajar cada país e escrever um relato do povo de cada um deles. A ideia é publicar um livro que conte em detalhes como é cada país e seu respectivo povo, deixando claras as semelhanças entre pessoas de lugares completamente diferentes do mundo. Pois não existem raças, apenas seres humanos, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...