Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigo...

Gostaria de saber mais um pouco a respeito do mal da altitude...Sou hipertenso, tive uma TVP (devido uma artrodese L4, L5 e S1), efisema pulmonar pequeno (lobo esquerdo)...tenho uma duvida, gostaria de ir a La Paz mas fico receoso sobre estes problemas...gostaria de saber o seu ponto de vista...Dicas muito uteis a que vc postou...Muito Obrigado e aguardo ansiosamente a sua resposta...

Observações: tenho 43 anos, faço uso de medicação para hipertensão arterial...Uso continuo...e afrim também rsrsrs

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pode ir. Se for de avião, chegará de uma vez à La Paze aí é só fazer as "mesmas recomendações de todo o tópico". Se for de ônibus, terá um adicional à mais de adaptação.

TVP quer dizer "trombose venosa profunda"? Tenha os cuidados de sempre, para qualquer viagem, para qualquer lugar. Tem um tópico ótimo que a Samantha escreveu aqui.

A pressão alta será o mesmo problema daqui do Brasil: "sal" da alimentação. Terá que ter o mesmo cuidado de evitar o sal, para a pressão arterial não subir.

Este "Afrin" é um vício para as narinas. Se não parar de usar, sempre vai ficar dependente (as narinas entopem sempre que passa o efeito, chama-se de "rebote"). Para conseguir parar o Afrin, pode usar "Coristina D", comprimido, que não provoca vício. Consulte o otorrino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com intuito de minimizar o mal da atitude, visto que vou sair do nível do mar, qual roteiro ficaria melhor:

 

Caminho 1 - La Paz (Aclimatação), Cusco, Machu Picchu, Cusco,Copacabana, Isla de Sol, LA PAZ, Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Brasil.

Caminho 2 - La Paz (Aclimatação), Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Copacabana, Copacabana, Isla de Sol,, Cusco, Machu Picchu, Cusco volta pra La Paz, Brasil

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Com intuito de minimizar o mal da atitude, visto que vou sair do nível do mar, qual roteiro ficaria melhor:

 

Caminho 1 - La Paz (Aclimatação), Cusco, Machu Picchu, Cusco,Copacabana, Isla de Sol, LA PAZ, Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Brasil.

Caminho 2 - La Paz (Aclimatação), Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Copacabana, Copacabana, Isla de Sol,, Cusco, Machu Picchu, Cusco volta pra La Paz, Brasil

 

Obrigado

 

 

Não faz diferença, porque nos dois roteiros você estará saindo do nível do mar para ir a mais de 4000 metros de altitude.

O que ajudaria é se você passasse em Cusco antes de La Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Com intuito de minimizar o mal da atitude, visto que vou sair do nível do mar, qual roteiro ficaria melhor:

 

Caminho 1 - La Paz (Aclimatação), Cusco, Machu Picchu, Cusco,Copacabana, Isla de Sol, LA PAZ, Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Brasil.

Caminho 2 - La Paz (Aclimatação), Estrada da Morte, Condoriri ou Chalcataya (ou os dois, só que em dias diferentes), Copacabana, Copacabana, Isla de Sol,, Cusco, Machu Picchu, Cusco volta pra La Paz, Brasil

 

Obrigado

 

Li alguma coisa de aclimatação parecido com o seu caminho 1. Entretanto realmente não faz sentido pois La Paz é tão alto quanto Cuzco. Eu já vou fazer assim: Lima x Arequipa (2300 metros) . fico em Arequipa e no segundo dia vou a Yura, uns 14 Km mais com quase 2600 metros. Depois eu vou para Cusco.

 

Em 2012 estive em Sucre (2800 metros). Na primeira parte do dia senti um pouco de dor de cabeça e cansaço. Mas no segundo dia não senti nada. Era somente 2800 metros. Então acho que uma parada a uns 2000 metros de ajudar quando chegarmos aos 3000.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Visando compartilhar conhecimento e beneficiar a todos deixo em anexo o excelente livro Mal de montaña - Prevencion y tratamientos, escrito por Stephen Bezruchkaem e vendido pela editora espanhola Desnível.

 

É um livro em espanhol e está em formato pdf.

 

Espero que seja útil!

 

Grande abraço a todos!

 

Cristhian

Mal_de_Montanha__Prevencao_e_Tratamento.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Estive no deserto de Atacama, Chile, e Salar de Uyuni na Bolívia em janeiro de 2013 e gostaria de dar uma dica. Utilizei muito as informações daqui, principalmente porque passei mal em San Pedro de Atacama nos primeiros dias, tive dor de cabeça, enjôo, vômito e o melhor foi cancelar alguns passeios e descansar bastante. E fiquei bem! O bom foi que não estava com o tempo curto, então pude parar sem perder as atrações.

Depois que melhorei voltei à agência para contratar mais passeios, incluindo a ida para Uyuni, e me indicaram uma planta chamada Chacacoma. Só encontrei na feira de artesanato de San Pedro de Atacama e era o que nossa guia tomava. É só fazer um chá e ir tomando durante o dia. Fiz litros deste chá e fui tomando aos poucos, não tive mais nada. Não sei se foi por já estar aclimatado, se pelo chá, enfim, é uma opção. Achei bem melhor do que a folha de coca, que para mim não fez efeito algum.

Aqui tem algumas informações sobre a Chachacoma: http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=498122&indexSearch=ID

 

Abraços,

Aureliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...