Ir para conteúdo

De Minas à Patagônia - Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em 32 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Que história legal @Geovane Rodrigues

Comecei a seguir vcs no insta (o meu é @familia.mochileira) pois vamos fazer parte do caminho pouco depois! Pra poder viajar duas vezes no ano a gente "pica" as férias em dois pedaços, então infelizmente não teremos tempo pra fazer a trip completa de uma vez.

A melhor viagem da vida foi quando saímos de carro aqui do Paraná e fomos ao sensacional norte da Argentina e depois Atacama, (relato aqui)! E em busca da mesma sensação será nosso próximo rolê.

Os planos iniciais eram sair daqui de carro de novo, mas com pouco tempo optamos por começar de Santiago. Tb não encontramos opções de locadoras de carro que permitiam a cruza de fronteira, então optamos por ficar só no Chile! Mas vamos somente até a região dos lagos patagônicos desta vez.

Já emitiram o passe de mobilidade no Chile? Eu e marido estamos com 3 doses, o que nos isenta de quarentena, mas no conecteSUS não aparece a minha terceira dose. Já abri chamado lá e ainda nada, tenho dúvida se consigo o passe de mobilidade com a imagem da "carteira de vacinação".

Enfim, acompanhando!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei @Juliana Champi que legal o perfil de vocês! Já estou acompanhando a família pela estrada também.

Estou aqui lendo seu relato neste momento sobre a aventura de vocês do Paraná ao Atacama, que maravilha de viagem. O Atacama eu não conheço ainda mas vou planejar uma nova expedição pelos lados de lá e sua história será muito útil mesmo.

O passe mobilidade eu não estava ciente sobre ele (vishe, passou despercebido). Meu pai já está com a terceira dose e eu recebo a minha terceira dose no meio de Fevereiro, inclusive estou neste momento com Covid, sintomas leves apenas.

Logo mais vou compartilhar nosso roteiro, tive a sorte de ter a ajuda do Matheus Rosa que conheci em outro grupo e que me trouxe dicas bem valiosas. Fico muito feliz em encontrar pessoas maravilhosas interessadas em ajudar nessa longa jornada.

Fique a vontade para deixar suas sugestões.

#tamojunto

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Geovane Rodrigues essa viagem que irão fazer será fantástica, mas se programem sim "pro norte" pq é surreal de legal! Não só o Atacama, mas o Norte da Argentina é mágico!

Sobre o passe de mobilidade, fique de olho... tem que submeter as nossas vacinas aqui à validação do governo chileno pelo site https://mevacuno.gob.cl/ com antecedência pq podem demorar até 30 dias pra retornar.

Neste site vc terá que colocar, além de informações de identificação (Passaporte ou rg e Foto segurando o documento), as datas, fabricante, lote das vacinas e local onde as tomou, segundo o que consta no conecteSUS, que tb vai precisar anexar.

Hj apareceu minha terceira dose lá e já submeti o formulário. Com 3 doses, pelas regras atuais, tem que testar negativo antes e chegando lá, mas não precisa de quarentena. Em até 48h antes de ir tb tem que preencher um outro formulário e anexar o teste PCR negativo. Isso segundo as regras de hj.

Na Argentina são menos exigências, mas tb tem que preencher formulários e etc, estes dias mesmo alguém colocou dicas aqui! Vamos trocando figurinhas! :D

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas valiosíssimas @Juliana Champi vou olhar estas questões neste momento e se for o caso já submeter nossas informações.

Vou aproveitar e checar as informações corretas para a Argentina (tem uma colega de trabalho Argentina, de Buenos Aires) que também está ajudando nessa jornada) e checar as condições do Uruguai também pois nossa idéia é ficar por lá alguns dias também.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa sorte e boa viagem conterrâneo de estado, estou a 100km de vcs, moro em Cons. Lafaiete e fiz a Patagônia Argentina e sul do Chile de carro com a família em 2018/2019, fiz tb o Atacama 2015/2016(relatos aqui no site), estou adiando minha viagem ao Peru a 2 anos e ainda acho que este ano não sai, infelizmente😭. Acompanhe as fronteiras pois a chilena continua fechada pelos menos em alguns pasos e sem previsão de abertura.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @MARCELO.RV muito obrigado pelo seu comentário.

Como você mesmo disse o Chile de fato ainda é o mais criterioso para entrar. Já fiz o meu cadastro e do meu pai no site mevacuno.cl e já fomos aprovados para entrar no país. A entrada na Argentina está mais tranquila, pois eles liberaram a entrada somente com a comprovação das vacinas, estando com o ciclo vacinal completo, que é o nosso caso, não é necessário nem mesmo fazer um PCR 72hs antes. E no Uruguai está sendo exigido um PCR antes.

Caso você queira compartilhar alguma dica bacana da Patagônia Argentina fique a vontade.

Grande abraço :)

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Muito bacana o seu relato @Geovane Rodrigues! Seguindo o tópico daqui!

 

Achei muito legal a proposta e não tenho dúvidas que será uma viagem inesquecível para vocês!


Já pesquei a informação do cadastro no site do Chile e vou fazer o meu ainda hoje! Hehe

 

Em relação à abertura (ou não) das fronteiras, onde eu consigo as informações oficiais? Procuro na internet , mas só acho notícia de jornal e blog, seria importante ter uma fonte mais confiável. 
 

obrigado galera!

forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
55 minutos atrás, Fabrício Lima disse:

Em relação à abertura (ou não) das fronteiras, onde eu consigo as informações oficiais? Procuro na internet , mas só acho notícia de jornal e blog, seria importante ter uma fonte mais confiável.

Sobre as fronteiras, tem no Viaje na Viagem, mas tá meio desatualizado. Eu to seguindo umas pessoas no insta que estão cruzando fronteiras pra ver como está, rs

https://www.viajenaviagem.com/reabertura-chile/

 

As informações oficiais de entrada vc tem no site do governo do Chile: https://www.chile.travel/en/traveltochileplan/

Mas este post do Blog aqui do mochileiros está em constante atualização, com base no site do Chile: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...