Ir para conteúdo

PCR 72hs para entrar nos países da America do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal. Tudo bem ? Eu estou pensando em fazer uma viagem saindo do Rio de Janeiro (Avião) > Santiago (Avião) > Atacama (Terrestre) > Salar de Uyuni (Terrestre) > La Paz (Terrestre) > Cusco (Avião) > Santiago (Avião) > Rio de Janeiro. Eu já criei todo o roteiro usando muitas dicas daqui do site, mas eu não encontrei como fazer com os trâmites de exigência sobre os testes de PCR que os países estão pedindo de 72hs. Porque saindo do Rio de Janeiro OK, consigo facilmente fazer um PCR, mas quando eu tiver transitando entre os outros países eu não sei como fazer. Alguém saberia sanar essa dúvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi :)

Primeira dica é procurar por empresas de turismo nos países de origem para acompanhar em tempo real a situação!

Até a última vez que eu vi (no começo desse mês), a fronteira terrestre do Atacama com Uyuni estava fechada.

Ou seja, só vai conseguir sair do Chile voando.

Alguns links que pode ser úteis.

Fronteiras América do Sul e Seguro Viagem: https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul

Chile: https://www.chile.travel/planviajarachile/  ---- https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile 

Bolívia: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-bolivia 

Peru: https://www.peru.travel/pt/covid

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@THIAGOLDUARTE

Acrescentando ao comentário do @_Umpdy, se ainda está "pensando" em fazer a viagem, sugiro que pense para, digamos, daqui seis meses. Como dito, algumas fronteiras ainda estão fechadas e, além disso, pode correr o risco de ficar parado em alguma delas porque não fez o PCR simplesmente porque o posto estava fechado ou porque não tinha gente para atender ou porque o laboratório atrasou e assim por diante.

Seu roteiro está bem bacana mas se puder evitar os próximos meses, creio ser melhor. Logo mais caem as restrições todas e poderá viajar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nada de agência de turismo, eu procuro os sites oficiais. O do ministério da saúde de Chile, por exemplo, tem a lista de estradas habilitadas ou não em todo o país. Mas,Américado Sul faz parte de um feliz passado, que morreu junto com a minha saúde em 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@THIAGOLDUARTE amigo to indo pra bolivia daqui a 7 dias e confirmei com meu hostel que fronteira terrestre entre Uyuni e Atacama (Hito Cajón) continua fechada por conta do covid. As agências não estão operando os tours de travessia entre os dois países e sem previsão de abertura. No lado boliviano, os passeios são de ida e volta pra Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 18/03/2022 em 10:27, THIAGOLDUARTE disse:

Atacama (Terrestre) > Salar de Uyuni (Terrestre)

Essa fronteira ainda está fechada.

Sobre os testes, se já estiver pra ir, vai ter que reformular seu roteiro (tirar a Bolívia por exemplo) e consultar cada país (sites oficiais são sempre mais indicados) e ver se estão pedindo testes. O Brasil por exemplo está na iminência de retirar essa obrigação. Chile neste momento tem que fazer. Se vc estiver planejando essa viagem pra daqui um mês, já pode pegar outro cenário... então o negócio é se organizar com as regras de agora e torcer pra que as que forem ruins mudem, kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, estou indo para o Atacama na próxima sexta 01/04. Procurei o passeio para Uyuni e fui informada que estava fechado mesmo. Consegui um pacote de melhor custo benefício para 3 dias de passeios lá no Atacama que ficou por cerca de 1.720,00 com vale de la luna, piedras rojas, altiplânicas, tour astronômico, geysers del tatio e lagunas escondidas de baltinache, inclusos cafés da manhã em dois dias, almoço em um, lanche em outros dois. Chego dia 01 pela noite e volto pra Santiago dia 4 pela noite. Vamos fazer um roteiro até Ushuaia depois disso, caminho contrário ao seu, mas se tiver interesse, entra em contato (27) 99966-5640. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A fronteira de Hito Cajón está fechada mesmo, estou querendo fazer o mesmo trajeto, mas no final de agosto, espero que daqui pra lá as medidas estejam mais flexíveis. 

De toda forma, recomendo acompanhar o status da fronteira de Hito Cajón pelo twitter das fronteiras chilenas ou pelo site oficial.

https://twitter.com/UPFronterizos

http://www.pasosfronterizos.gov.cl/complejos-fronterizos/

Pode ser que ocorra uma atualização da liberação da fronteira agora em 31/03/2022 que é o período do atual decreto no Chile. Vale lembrar que houve a troca presidencial recentemente no Chile e isso tende a atrasar algumas medidas. 

Se não estou enganado, a fronteira Peru x Bolívia já está aberta, mas de todo modo haverá uma revisão dos protocolos de saúde no dia 01/04/2022.

 

Aproveito para ficar atento as dicas de PCR, pois há grandes chances de precisar realizar o exame ainda em agosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...