Ir para conteúdo

SP - Ushuaia - Alaska - SP (dez/22 a mar/24)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Tudo joia?

Meu nome é Juliana e sou nova por aqui. Achei esta página por acaso e adorei! Já vi várias dicas legais! :)

Estou planejando uma viagem de carro saindo daqui do estado de SP, indo até o Ushuaia, de lá subindo pela costa do Oceano Pacífico (Rod. Panamericana) até o Alaska, e depois retornando para o Brasil.

Estou bem no início do planejamento, e chuto uns 15 meses no total pra esse trajeto de ida e volta. A ideia é fazer os deslocamentos nos fins de semana (+- 1.000 km/fds), e estacionar de 2a a 6a em alguma cidade maior (vou continuar trabalhando online).

O plano inicial é sair em 20 de dezembro de 2022 e retornar ao estado de SP lá pra 20 de março de 2024.

Perguntinhas: 
1) Alguém sabe se um carro "normal" (sem ser 4x4) aguenta esse trajeto? Tenho um Up TSI que é uma delícia de dirigir e uma maravilha de econômico. Pensei em ir com ele mesmo.
2) É muito perigoso pra uma mulher ir sozinha? Não tenho medo algum de viajar sozinha e amo dirigir, mas fico com receio de passar por situações perigosas em virtude das condições que vou enfrentar pelo caminho.

Seria fantástico se houvesse algum tipo de comboio, com mais gente viajando junto, em vários veículos, pra que todos pudessem ter mais segurança e apoio. Será que estou sonhando alto demais? Kkk! :D

Abração! :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há travessia possível pela Panamericana entre Colômbia e Panamá. Há,sim,uma floresta recheada de narcos e milicianos. Os Andes tem grandes subidas,conheço todas, mas de ônibus, não posso opinar como seria de carro.A parte chata que me recuso,pessoalmente, fazer:A partir de México,há necessidade de visto,porque devemos ser cidadãos de terceira classe.

Editado por D FABIANO
Corretor ortográfico
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ju, sim, é possível, mas requer um bom planejamento.

.Qualquer carro te leva a qualquer "lugar" desde quê esteja em boas condições. As estradas de ushuaia ao Alaska tem poucos trechos em ripio, portanto seu carro vai atender sim.

Neste quesito sugiro que faça uma ótima revisão, estude se nos países que passará essa marca de veículo é utilizada(imagina vc chegar num país e ter um problema e não houver peças de reposição), o mesmo com óleo.....

aprenda algumas coisas básicas: trocar uma lâmpada queimada, trocar pneu....

Sobre mulheres viajando: Acompanhei uma brasileira que saiu do Alaska de bicicleta, sozinha com destino a Ushuaia, até quando vi, ela estava nos USA, dormia em barraca todos os dias, num frio danado. 

Acho difícil achar mais pessoas com esse objetivo, mas procure frequentar fóruns de veículos e expõem seus planos, vai que...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 04/06/2022 em 03:47, Ju Escribano disse:

Oi, pessoal! Tudo joia?

Meu nome é Juliana e sou nova por aqui. Achei esta página por acaso e adorei! Já vi várias dicas legais! :)

Estou planejando uma viagem de carro saindo daqui do estado de SP, indo até o Ushuaia, de lá subindo pela costa do Oceano Pacífico (Rod. Panamericana) até o Alaska, e depois retornando para o Brasil.

Estou bem no início do planejamento, e chuto uns 15 meses no total pra esse trajeto de ida e volta. A ideia é fazer os deslocamentos nos fins de semana (+- 1.000 km/fds), e estacionar de 2a a 6a em alguma cidade maior (vou continuar trabalhando online).

O plano inicial é sair em 20 de dezembro de 2022 e retornar ao estado de SP lá pra 20 de março de 2024.

Perguntinhas: 
1) Alguém sabe se um carro "normal" (sem ser 4x4) aguenta esse trajeto? Tenho um Up TSI que é uma delícia de dirigir e uma maravilha de econômico. Pensei em ir com ele mesmo.
2) É muito perigoso pra uma mulher ir sozinha? Não tenho medo algum de viajar sozinha e amo dirigir, mas fico com receio de passar por situações perigosas em virtude das condições que vou enfrentar pelo caminho.

Seria fantástico se houvesse algum tipo de comboio, com mais gente viajando junto, em vários veículos, pra que todos pudessem ter mais segurança e apoio. Será que estou sonhando alto demais? Kkk! :D

Abração! :)

Eu sugiro que faça antes uma viagem longa antes dessa empreitada. Poderá "aprender" como as coisas funcionam na estrada.

Que tal fazer um "bate-e-volta" até Ushuaia antes? Ou quem sabe, ir até Manaus, enfrentando a Amazônia? Seria algo interessante pois muita coisa seria similar e poderia aprender com a experiência.

Meu irmão é jipeiro e começou assim antes de enfrentar grandes viagens. É o melhor a fazer penso eu.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir a Ushuaia não viveria a pobreza da América que começa a partir de Peru.A Manaus, dependendo da época não tem estrada,pois a BR 319 se torna intransponível para veículos comuns e,também, não há pobreza como desses países. Pode sim,viver a estrada e a dificuldade de viajar sozinha, se ela achar difícil. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju, como um amigo citou acima também te recomendo uma viagem longa. tipo Montevideo ou buenos Aires já da pra se ter uma noção de como vai ser a viagem toda, esse teu planejamento de rodar só no final de semana, talvez tenha que rever, não é regra mas nos finais de semana as estradas são mais cheias te recomendo ver os vídeos que tem no YouTube tem vários canais de pessoas  que foram de Kombi de van de uno de Fusca e tem uma moça que viaja sozinha numa Fiorino ela fala das dificuldades de ser mulher e ir sozinha, vai ter que preparar o carro e ter o básico pra acampar,  já que tu tem data marcada começa a te mexer valeu e boa viajem...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/06/2022 em 22:47, Ju Escribano disse:

Oi, pessoal! Tudo joia?

Meu nome é Juliana e sou nova por aqui. Achei esta página por acaso e adorei! Já vi várias dicas legais! :)

Estou planejando uma viagem de carro saindo daqui do estado de SP, indo até o Ushuaia, de lá subindo pela costa do Oceano Pacífico (Rod. Panamericana) até o Alaska, e depois retornando para o Brasil.

Estou bem no início do planejamento, e chuto uns 15 meses no total pra esse trajeto de ida e volta. A ideia é fazer os deslocamentos nos fins de semana (+- 1.000 km/fds), e estacionar de 2a a 6a em alguma cidade maior (vou continuar trabalhando online).

O plano inicial é sair em 20 de dezembro de 2022 e retornar ao estado de SP lá pra 20 de março de 2024.

Perguntinhas: 
1) Alguém sabe se um carro "normal" (sem ser 4x4) aguenta esse trajeto? Tenho um Up TSI que é uma delícia de dirigir e uma maravilha de econômico. Pensei em ir com ele mesmo.
2) É muito perigoso pra uma mulher ir sozinha? Não tenho medo algum de viajar sozinha e amo dirigir, mas fico com receio de passar por situações perigosas em virtude das condições que vou enfrentar pelo caminho.

Seria fantástico se houvesse algum tipo de comboio, com mais gente viajando junto, em vários veículos, pra que todos pudessem ter mais segurança e apoio. Será que estou sonhando alto demais? Kkk! :D

Abração! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ju, o problema são os acontecimentos decorrentes de situação que poderão ocorrer, tipo: carro, ficar doente, etc... Penso que seria bom uma companhia. Antes de tudo, verificar em todo trajeto as assistências para o veículo caso precise. Documentos, vistos, vacinas ... Trace bem o roteiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para mim o maior problema é a pobreza que existe de Peru para cima.Mecânica tem que ter conhecimento em qualquer lugar, pneus furados,doenças e tudo mais podem ocorrer em qualquer lugar. Agora a pobreza desses lugares só existe lá, nem nas piores favelas do Brasil deve haver.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...