Barcelona - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Espanha

Barcelona - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Abr 2008, 09:51

Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico
Barcelona - Guia de informações
As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.

É muito difícil informar quanto tempo para conhecer Barcelona, cada um é cada um. Barcelona é curtida por muitos devido a vida noturna em La Ramba uma das av. principais. Como monumentos tem a Catedral inacabada, o parque guell, o monumento de colombo, tem o mercado municipal, o Palácio Nacional, o campo de futebol. Se vc não for curtir noitada um dia bem andado pra mim esta de bom tamanho, tem gente que fica 5.
Montar um roteiro é complicado, mas sugiro começar pela Sagrada famíliae seguir para os pontos turísticos. Procure um mapa da cidade nos pontos de informações ou em um hotel, No aeroporto e locais de transporte também vc encontra mapa dos pontos de interesses.

Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Barcelona - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Abr 2009, 13:14

Metrô de Barcelona

clique aqui

A grande parte turística de Barcelona da para ir a pé, a cidade é brem grande mais o transporte público é farto.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor fabiopixies » 04 Mar 2011, 06:18

Opa... eh sim, o metro leva voce para todos os lados! Tente ficar perto das linhas verde ou vermelha que sao as que cobrem uma boa parte da cidade.

Fora isso, aqui se pode andar bastante, ficando no Bairro Gotico ou no Born, ou por perto da Passeig de Gracia, da pra andar para a maioria dos pontos turisticos. A cidade eh relativamente pequena, e muitas vezes eh mais gostoso andar mesmo!

Se quiser ficar fora da parte mais turistica, e em um bairro mais local, tente ficar pelo bairro da Gracia.

Nunca vi esse private homes, mas ja aluguei apes em outras cidade e vale a pena, principalmente pelo preco.

Abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fabiopixies » 04 Mar 2011, 16:00

AlexandreT escreveu:andar por barcelona de madrugada é mto arriscado????

estou vendo passagem de volta pra sp...os voos mais em conta saem as 6h ou 7 da manha de bercelona....
é perigoso sair do hostel/hotel pra ir pegar o bus que vai ate o aeroporto (vamos estar em 6 pessoas com malas).

Opa, nao eh perigoso nao... eh bem tranquilo, soh cuidado com as carteiras, pq tem aproveitadores que podem aproveitar que vc esta com malas e tal... mas tranquilo... haha

Soh fica esperto, pq dependendo da hora que vc for para o aeroporto voce vai ter que ir com o Nit Bus (onibus noturno, eh o N17 que vai pra la, simule no google maps que funciona direitinho) ja que o aerobus nao funciona durante certas horas da madrugada (aqui coloquei mais: barcelona-guia-de-informacoes-t34057.html#p515217)

abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor glaubercr » 19 Mar 2011, 00:28

Oi Marseilly!

Não conhece o oceanario de Lisboa, mas o de Barcelona achei bem legal. E olha que como mergulhador não me atraio muito por este tipo de lugar.

Mesmo que resolva não entrar no aquario de Barcelona, pelo menos vá até lá. Ele fica numa região super legal, bem moderna, que vale a pena explorar. Tem um shopping e um cinema 3D com uma tela ultra gigante ali perto que me deixou com água na boca!
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor DuduLessa » 30 Mar 2011, 14:37

Eu fui no aquário de Barcelona, achei legal e tal, mas fui porque já tinha visto tudo o que queria e estava passeando por ali. Acho dispensável se você estiver sem tempo e principalmente por ter ido em outro. Mas como comentado a região é bem legal para se explorar.
DuduLessa

Re: Barcelona - Perguntas

Mensagem não lidapor fabiopixies » 19 Abr 2011, 05:30

ellencris escreveu:Olá pessoal!!! Chegarei no porto de Barcelona no dia 30/10/2011 depois de fazer um cruzeiro que sai de Veneza. Gostaria de saber o que posso visitar no domingo

Um dia eh beeem pouco para ficar, mas eu visitaria a Sagrada Familia (compre ingresso antes online para nao ter fila, www.servicaixa.com), a Casa Batllo, e por ultimo o Museu Picasso (este aproveitando que aos domingos eh gratis a partir das 3... por sinal, todos os museus municipais de Barcelona sao gratis todos os domingos a partir das 3, e o dia inteiro no primeiro domingo do mes!).

Mas tem tantas outras coisas que o melhor eh vc escolher entre o que vc mais gosta olhando fotos: Parc Guell, Palau de la Musica, Casa Mila, Catedral, Santa Maria del Mar...

ellencris escreveu:, e depois como faço para ir para a cidade do Porto em Portugal. O trem é muito caro, dá para ir de ônibus??? Ou seria melhor ir até Madri e de lá ir a Porto??? ::essa::

Fui para o Porto faz 1 mes de Ryanair, ida e volta para 3 pessoas saiu por 190 EUR (ou 31 EUR por trecho por pessoas.... soh que SEM malas!).

abs!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fabiopixies » 03 Mai 2011, 06:03

Erica2011 escreveu:Fabio,
onde fica o porto antigo e a estátua de Cristóvão Colombo??
Obrigada!!

O Cristovao colombo fica no final das Ramblas, onde ela encontra o mar, logo em frente (entre o Colombo e o mar) fica o Porto antigo.

Erica2011 escreveu:Fabio,
como funciona esse Park Montjuic? eu pego o funicular e subo até o teleférico né? e é do teleférico que já vejo tudo ou descemos e passeamos nas coisas que tem lá?? rsrs... tô perdidona!!! hahaha...
valeu...

O Montjuic eh uma monte no canto da cidade, com varias coisas nele. Se vc subir no funicular (pega na estacao paral-lel do metro, de 10 em 10 minutos) vc vai sair do lado do teleferico que te leva ateh o topo do monte, onde esta o castelo de Montjuic com umas vistas excelentes da cidade. Voce pode descer com o teleferico ou a peh.

O monte tem varias coisas para visitar, como o Estadio Olimpico (gratis, tem um recorrido pequeno pela arquibancada), o museu olimpico e do esporte (pago, nao sei quanto), o MNAC (Museu Nacional de Arte Catala, pago tbm) que fica em frente a fonte magica, a fundacion Miro (pago) entre varios outros...

O que vc pode fazer tambem eh pegar um outro teleferico, que te leva ateh uma torre na Barceloneta (do lado do hotel W, que parece uma vela) e descer la. Depende do que vc queira ver...

ah, sobre albergues, saiu um post legal aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/acha ... barcelona/

absssss
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fabiopixies » 04 Mai 2011, 13:05

chantili escreveu:Oi! To com uma dúvida em relação ao metro em Barcelona: existem duas redes de metro? Encontrei dois sites FGC e TMB, qual diferença entre eles?

Ola!

Sim, eh mais ou menos isso... existem 2 metros :-)

Na verdade, sao duas malhas operadas por dois orgaos diferentes, TMB (Transportes Metropolitanos de Barcelona, portanto municipal) e o FGC (Ferrocarriles da Generalitat catalunya, estaduais (generalitat eh o governo da Catalunya)). Aqui da pra entender bem (http://www.fgc.cat/cat/planol.asp) qual eh qual, e ainda mistura com os trens locais do RENFE.

Na pratica, a diferenca eh que nos trilhos do FGC alguns trens saem para fora de Barcelona, e diferentes linhas podem parar na mesma parada (deu pra entender isso?), e no da TMB nao.

Morando aqui ha 1 ano e meio quase, posso te dizer que 95% uso o TMB, que seria o "metro" mesmo, mas no caso de vc ter que usar o FGC, as tarifas sao integradas (o bilhete T-10 vale para todos).

chantili escreveu:Ahh e existem estações de metro com o mesmo nome? Vi duas estações Sants! Se alguem puder me ajudar, agradeço mtooooooo =))

Quanto a estacoes com o mesmo nome, acho que vc pode estar confundindo uma de 2 coisas:

- Algumas estacoes tem nome parecidos, no caso de Sants, eh o nome do bairro, entao existe a Sants Estacio (que liga com o trem) e a Placa de Sants (que fica na praca de mesmo nome)
- Se estiver vendo no Google Maps, as vezes a mesma estacao esta marcada mais de uma vez, pq existem entradas meio longe, especialmente se eh uma estacao com interligacao entre linhas (a Paseo de Gracia por exemplo tem entradas separadas por 3-4 quarteiros!)

Minha sugestao eh usar o simulador do Google Maps pra fazer trajetos, ja que ele considera todos os transportes publicos, sem preconceito :-) (TMB, FGC, onibus, Tram....)

bjo!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Re: um dia em barcelona

Mensagem não lidapor fabiopixies » 05 Mai 2011, 05:59

Rafaela_BR escreveu:Olaa,
sou nova no mochileiros e gostaria de obter uma informaçao.
Vou fazer um cruzeiro q termina em barcelona, a questão é que este chega as 5 da manha e meu voo para Lisboa é so as 18hr, neste intervalo, onde ficar? Ha lugar para guardar a mala? Ou devo procurar uma pousada? Queria aproveitar essas poucas hrs para conhecer alguma coisa, mas também seria bom ter um lugar p tomar um banho na hr de viajar...me interessa um alojamento que seja barato e me dê facil acesso a cidade e ao aeroporto. Por favor, me ajude!!! beijoss ::otemo:: Ahh, isso sera no começo de julho!! :wink:

Ola!

Para guardar as malas, voce pode deixar na Estacao Sants de trem (de metro de onde chega o barco, vc provavelmente precisa pegar a linha verde na Drassanes sentido Zona Universitaria, e descer em Sants Estacio).

Agora pra tomar banho, melhor reservar um albergue qq...

abs!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fabiopixies » 05 Mai 2011, 08:51

przcareca escreveu:Olá pessoal:

Estou indo de Londres a Barcelona pela Easyjet. Alguém sabe em qual aeroporto de Barcelona a empresa opera???

Desde já obrigado!

Para o aeroporto de El Prat (o de Barcelona mesmo).

Aqui tem como ir de la para a cidade: barcelona-guia-de-informacoes-t34057.html#p515217

abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor fabiopixies » 09 Mai 2011, 06:20

przcareca escreveu:Existe algum passe em Barcelona voltado ao turismo, a exemplo do Roma Pass ou Paris Museum Pass?? Tem alguma atração na cidade com muita fila, que precise comprar ingresso com antecedência??

Opa, existe o Barcelona Card (http://bcnshop.barcelonaturisme.com/Bar ... KTcO6jVNNs), mas nao sei se eh bom ou nao (olhando meio por cima, nao me parece muito nao...), acho que tem que ver pelo tanto de lugares da lista que vc vai visitar, ja que comprar os passes T-10 pra metro/onibus sai muito em conta (EUR 8 e pouco por 10 passes).

Outra opcao eh o Art Ticket, que da acesso a varios museus (http://www.articketbcn.org/ca/) mas nao inclui transporte.

Eu sempre sugiro comprar entradas pra Sagrada Familia antes, ja que a fila a maioria das vezes da a volta no quarteirao (eu sou "Amigo" da Sagrada Familia, e nao pego a fila), vc compra no www.servicaixa.com, ou em qualquer caixa eletronico do banco La Caixa em Barcelona (e imprime na hora).

abs!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Re: barcelona card?

Mensagem não lidapor fabiopixies » 13 Mai 2011, 11:23

carolfour escreveu:vou passar 7 dias em barcelona (muitos desses dias no festival primavera sound) e me pergunto se vale a pena comprar um barcelona card ou se é melhor comprar o passe de metrô T-10. é minha primeira vez na cidade e queria visitar a maior quantidade de pontos turísticos possíveis quando não estiver no festival (que engloba os dias 25 a 28).

Ola! Acho que vc tem que ver exatamente o que da lista voce ira ver, mas pensando por cima, sugeriria que vc NAO comprasse o Barcelona Card (minha opiniao hem!), pq o T-10 sai bem em conta, e a nao ser que vc acorde cedo, vc nao aproveitara muito o dia antes dos dias principais (que vao das 5 da tarde, ateh umas 4 da manha... isso se vc nao quiser ver os de eletronica!)

Fora que o Primavera Sound eh muito intenso, tem MUITA coisa pra fazer, nao soh nos dias principais (tem shows desde esta sexta (13) em bares e cafes, depois no metro, depois nos parques, show cases na apolo, ateh o show de fechamento no Poble Espanyol!! (dia 29)) e eh muito gostoso viver o festival! Eu estou indo este ano pela 2a vez, ja que moro aqui (e sempre vou quebrado trabalhar nessa semana!)!

Mas realmente olhe o que vc quer fazer, e o que esta incluido no cartao!

abs!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor przcareca » 27 Mai 2011, 10:51

Fábio:

Vale à pena pagar um pouco mais para visitar a Sagrada Família com guia?!

Abraço
przcareca

Mensagem não lidapor fabiopixies » 27 Mai 2011, 11:01

przcareca escreveu:Fábio:

Vale à pena pagar um pouco mais para visitar a Sagrada Família com guia?!

Abraço

Opa! Voce ta falando com guia (uma pessoa) ou audio guia?

De qq jeito, ja fiz as 2, e sao muito boas. Qq uma delas vale mais a pena do que fazer sem nada... a Sagrada Familia eh cheia de simbolismos e significados, que soh com um (audio) guia pra voce absorver parte deles!

abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Espanha