Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#330763 por Tita_RS
09 Nov 2008, 15:36
jtf157 escreveu:Olá, fui ano passado para Bombinhas e conhci uma boa parte desse região, so que fikei de penetra em uma casa que o pessoal alugaram, hahaha, mas so q esse ano vou de novo mas quero ir acampar vou eu e minha namorada, vou leva minha barraca e quero um lugar assim que pode fica a vontade, e eu ñ sei onde que posso encontrar so pra passa uns 2 dias, se tem camping e tem q pagar ou se tem algum campo escondido pra gnt arma a barraca, ok, abraços e espero respostas.


Respondendo...
Camping não é muito a minha praia, mas o ano passado fui ver um em Bombinhas acompanhando uma amiga, ela gostou muito e disse que iria lá com o namorado mais adiante,e eu também achei legal, olhamos por tudo e era bem limpo,várias árvores, area p/ churrasco,etc, não era muito grande não,os meninos da recepção foram muito simpáticos.Fica bem no centro da praia de Bombinhas mesmo.
O nome é Camping Bela Vista
Av Manoel José dos Santos fone 47 33692728
Deixando bem claro, eu não acampei lá, então é só uma referência caso você não encontre nada, e ninguém mais te responda. Existem outros em praias próximas, Bombas e Canto Grande( http://www.ptropical.com.br/index.php) se procurar no Google vc acha.
Um abraço ,
Tita.

#331199 por eskama
12 Nov 2008, 10:22
eu fui em maio e fiquei em um camping chamado paraiso tropical ele fica no canto grande(bombinhas)!!ele é muito bom, tem areas demarcadas para acampar, vc coloca seu carro de frente com a barraca, é bem seguro, churrasqueira, o pessoal te trata bem e te da dicas para visitar certos lugares!! so que é pago quando fui era 18 reais por pessoa!! se for ficar em camping este acho que é o melhor tem o telefone na net!!! espero ter ajudado
#362532 por glaubercr
19 Abr 2009, 18:10
AS 26 PRAIAS DE BOMBINHAS
Galheta, Bombas, do Ribeiro, Prainha, Embrulho, Lagoinha, Sepultura, do Biguá, dos Ingleses, Quatro Ilhas, do Caeté, do Atalaia, Mariscal, Canto Grande, Conceição, da Tainha, Porto da Vó, Canto Grande de Dentro, Morrinhos, Zimbros, Triste, do Cardoso, Vermelha, da Lagoa, do Cantinho.

PRAIA DA GALHETA
# Agreste e Selvagem
Conhecida por poucos e localizada na Ponta da Galheta, ou Ponta de Bombas, esta minúscula praia com pouco mais de 100m é formada de areia, pedras e conchas, é a primeira praia ao norte do município de Bombinhas e pode ser considerada a mais agreste, sendo pouco freqüentada por causa do difícil acesso.
A praia é deserta e não oferece nenhuma estrutura, nem água potável. Todo lixo produzido deve ser levado embora.
Como chegar
A pé – No canto esquerdo da praia de Bombas, tem inicio uma trilha com pouco mais de 1 km que da acesso à praia.
De carro - Pegar a estrada que liga Porto Belo à vila de Pescadores do Araça, passando a vila seguir a estrada de barro em direção à ponta da Galheta. Chegando na praça Jackes Costeau, de onde se tem uma das mais belas vistas das praias de Bombas e Bombinhas, estacione o carro nas imediações e siga ladeira abaixo até chegar ao costão onde uma trilha com aproximadamente 60 degraus o levará até a paradisíaca praia.

PRAIA DE BOMBAS
# Tradicional e Tranqüila
É a praia mais família de Bombinhas e possui bons hotéis e restaurantes. Com 2 km de extensão suas areia limpas e águas despolidas, Bombas oferece toda a estrutura para um gostoso veraneio.
Possui diversos restaurantes de frente para o mar, que servem de apoio para os turistas de um dia e a sua orla é ocupada principalmente por casas de veraneio.
É a primeira praia a ser avistada por quem chega ao município via Porto Belo e sua monumental paisagem já pode dali ser admirada.
No inverno podem ser observados na praia os pescadores consertando suas redes e esperando um cardume de tainhas.
Atividades - Surf, Pesca de Arremesso, Banho, Esportes Náuticos, Caminhadas.
Infra Estrutura – Salva Vidas no verão, Comércio em Geral, Farmácia, Médico, Dentista, Hotéis, Pousadas, Camping, Restaurantes e Casas de Aluguel.

PRAIA DO RIBEIRO
# TRANQÜILA E SERENA
Localizada entre as Praias de Bombas e Bombinhas com uma extensão de pouco mais de 200 metros é a ideal para quem procura tranqüilidade para seus banhos de mar e sol.
Pode chegar-se a ela através de trilhas pelo costão partindo de Bombas e Bombinhas. Ou por um acesso de terra a partir da avenida principal. Os terrenos alodiais pertencem à iniciativa privada que ali pretende desenvolver um projeto turístico.
Infra estrutura - Nenhuma

PRAIA DE BOMBINHAS
# Famosa e Agitada
É a capital do município e também a mais movimentada. Oferece um mar tranqüilo, de águas cristalinas, propícias para banhos. Nos seus quase 1.000m de extensão, ainda encontramos resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho; atribui-se a este fato o nome do município.

Existem diversos bares e restaurantes na beira da praia, destacando-se belas casas de veraneio sendo algumas para alugar.
Bombinhas oferece uma gama de opções quando o assunto é pousada, que existem para todos os gostos e bolsos.
Os que desejarem alugar casas não terão dificuldade nenhuma.
Não deixe de visitar a Vila do Engenho um museu vivo da Cultura açoriana, onde você poderá ver um engenhos de farinha e cana de açúcar funcionando e produzindo melado e a melhor farinha de mandioca do Brasil
A pequena baia que emoldura as águas cristalinas da Praia de Bombinhas tem na Ponta do Zarling um belo referencial. Ainda não ocupada, oferece um belíssimo visual para quem a visita, seja por terra, mar ou ar.
Encontram-se em Bombinhas as operadoras de mergulho, que oferecem aulas e saidas de barco para mergulho.
A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boa condições de visibilidade das águas fazem com que Bombinhas seja conhecida também como a capital brasileira do mergulho ecológico
Depois da Ponte, à direita, temos a rua da Pousada, a mais simpática do município abrigando alguns dos melhores restaurantes e Pousadas da Região.
Infra-estrutura – Hotéis, Pousadas, Banco, Bares Restaurantes, Camping, Farmácia, Médico, Dentista, Escolas de Mergulho, Barcos de Passeio, Casas de Aluguel.

PRAINHA
# Centro Náutico
São três pequenas praias anexas à praia de Bombinhas, separadas por costões e pedras.
A primeira, a praia do Trapiche é o centro náutico de Bombinhas. Dali partem diversos barcos de passeio sendo também ponto de partida das escolas de mergulho do município.

PRAIAS DO EMBRULHO, LAGOINHA, DA SEPULTURA E DO BIGUÁ
# Sombra e água fresca
Encostada à ela está a praia da Lagoinha, tranqüila e propícia para quem deseja iniciar no mergulho, possui uma petiscaria que completa o dia de lazer.
Ponta do Zarling, trapiche.
Primeiros contatos com a fauna e flora marinha

mapa bomb.gif
mapa bomb.gif (25.36 KiB) Exibido 2974 vezes


PRAIA DOS INGLESES
# Para acampar, pescar e mergulhar
Tem 100 metros e a maior parte da área alodial pertence à Igreja Católica, onde existe um camping com cabanas e restaurante. Ao lado está sendo construído um pequeno condomínio que tornará a praia pública, definitivamente. O acesso para carros e pedestres é pelo costão, direto da praia de Bombinhas. Bom lugar para mergulho autônomo e para pesca esportiva. Aberta ao público.

QUATRO ILHAS
# A Praia da Galera
Praia ideal para aqueles que já têm um pouco dde conhecimento e respeito por Netuno. A praia, cuja formação está em constante mutação, é procurada por aqueles que gostam de pegar jacaré, nadar e bater papo nos barzinhos à beira mar. Possui restaurantes e bares dos mais diversos tipos. No costão squerdo há um campinbg que só funciona no verão, aliás o que axcontece com praticamente todos ops campings da região, com exceção do Flor do Mar e Pousada do Arvoredo. No verão é ali que a galera se encontra.
Avista-se desta praia as quatro ilhas, que lhe deram o nome: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.


DA ATALAIA
# A Reservada
Com 150 metros de praia bem protegidos, situada entre o morro de Quatro Ilhas e a praia do Mariscal. Geralmente é o destino de quem caminha pelo Mariscal. Tem uma pousada e um camping.


MARISCAL
# Espaçosa e Limpa
Tem 4 Km e é ideal para banhos e caminhadas. No inverno e no outono é propícia para a prática da pesca de arremesso. Zero de poluição e muito procurada por surfistas. No Mariscal há bons hotéis e pousadas.

CANTO GRANDE
# O Último Reduto
A pequena vila do Canto Grande localizada em um istmo, no município de Bombinhas, é sem dúvida um dos últimos redutos do nosso litoral para quem esta atrás de paz e tranqüilidade. Esta pequena vila(mais ou menos 800 habitantes) é formada principalmente por pescadores, maricultores e seus descendentes que se orgulham de serem chamados de “nativos”. Muitos ainda mantém vivas as tradições herdadas de seus antepassados, como o Boi de Mamão, o Terno de Reis, a Farra do Boi e a pesca artesanal, esta praticada por alguns heróis como o Tó, o João da Luisa, o Passo e o imigrante Dico, e que ainda proporcionam aos veranistas e turistas eventuais o prazer de se deliciar com um bom camarão ou uma anchova fresquinha.
O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, hoje parque municipal à espera de providências e melhores cuidados do poder público, já que a parte da comunidade está sendo feita, com o plantio de árvores e uma rigorosa vigilância dos bombeiros de plantão, papel assumido por jovens da comunidade, sempre atentos em apagar o fogo provocado por um turista irresponsável. A vista que se tem a partir do topo do Morro do Macaco é esplêndida: ao norte as praias do Mariscal e Quatro Ilhas, ao leste as ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo (Galé, Arvoredo, Deserta), ao oeste a Baia de Zimbros e ao Sul a Ilha de Santa Catarina.
Uma caminhada pela trilha da Tainha, na beira da enseada de Zimbros,é outra excelente opção de lazer para quem não se contenta apenas com suas idílicas praias, a do Mar de dentro, do Mar de Fora e da Conceição.

MAR DE DENTRO E DE FORA
# Um privilégio
Banhado pelas águas de duas enseadas, a vila do Canto Grande é privilegiada diante das outras localidades do município de Bombinhas, pois oferece opções de freqüência conforme o vento. A Praia do Mar de Fora, situada no lado leste da vila é propícia para os que preferem o mar um pouco agitado, com ondas ideais para a pratica do jacaré e do surf. Suas águas cristalinas lhe conferem o título de a mais pura e limpa da região, é muito procurada também pelos adeptos da pesca de arremesso e suas águas, nos meses de julho e agosto, servem de refúgio para as baleias que migram da Antártida. Suas areias limpas se confundem com as da praia do Mariscal e compõe um cenário ideal para os adeptos de saudáveis caminhadas. Durante o verão a pedida, depois de um delicioso banho de mar, são os famosos petiscos do bar do Lino, sempre acompanhados de uma cerveja e do Oceano Atlântico para ser apreciado. Obs. o jet ski não é bem vindo.
PRAIA DA CONCEIÇÃO
# Areias Monazíticas e Piscina Natural
Separada da Praia do Mar de Fora pela ilhota no cantinho há local para saída dos barcos particulares para pesca e lazer. Área de lazer da comunidade. piscina natural e costões para mergulho.

PRAIA DA TAINHA
# A Última Parada
Ocupada por casas de veranistas está se recuperando de uma ocupação desordenada mas se destaca cada vez mais como a mais agreste do município. Em dias de vento a favor a praia é propicia para banhos e mergulhos. Extensão 200 metros.
#362842 por Júnia Pimenta
21 Abr 2009, 13:47
Opa!!!!!!

Tbem fui Sepultura nesse fds dar uma brincada, mas a água tava muito mexida e fria pra burro. Acabei desistindo pois não levei sleeve. Acabei entrando lá no Caixa Dáço, mas tbem estava turva ( e mais fria ainda!).
Essa fotinho abaixo eu tirei há uns 2 anos....numa época que eu queria registrar tudo o que via embaixo d'agua...rsss...

[]s.JP
Anexos
mochileiros.jpg
Marimbaus na Praia da Sepultura- foto de 2007
mochileiros.jpg (82 KiB) Exibido 2934 vezes
#363272 por glaubercr
22 Abr 2009, 23:57
Salve Júnia!

E o peixe voador, já viu muitos por aqui? Esse saiu bonito na foto!! Avistado na Sepultura....
Anexos
DSC05288.JPG
DSC05288.JPG (153.96 KiB) Exibido 2909 vezes
#364113 por Michael Darolt
27 Abr 2009, 02:00
Glauber...
Linda a foto deste peixe voador ::otemo::
De fato temos espécies maravilhosas no fundo do mar.
Tem um tópico só de fotos aqui no Fórum de SC... agradeceria se pudesse postar mais fotos para irmos já construindo um album só de fotos de lugares de SC.
Grande abraço...
#364463 por glaubercr
28 Abr 2009, 13:45
Olá Michael!

Uso muito o smartfone pra acessar a internet mas vez por outra quando eu entrar pelo meu note colocarei alguma fotinho pra galera sim!!

Vou botar mais umas aqui por serem do mesmo genero, batidas no fundo do mar de bombinhas!

Abraço
Anexos
DSC05252.JPG
DSC05252.JPG (139.74 KiB) Exibido 2876 vezes
DSC05234.JPG
DSC05234.JPG (168.2 KiB) Exibido 2869 vezes
DSC05032.JPG
DSC05032.JPG (136.95 KiB) Exibido 2868 vezes
DSC05002.JPG
DSC05002.JPG (140.18 KiB) Exibido 2861 vezes
#428868 por Paulo Guillen
11 Dez 2009, 21:28
ola galera,

fui pra Bombas agora em novembro... la é muito bom mew... fiquei em 4 ilhas.. lugar lindo... o camping que tem la cujo o nome é Camping 4 ilhas mesmo... é muito bom... tem uma estrutura bem legal.. banheiros limpos e uma localizaçao bem legal.. sem falar q nos fornecem uma churrasqueira (q foi muito usada) rs..

bom a praia é linda e limpa...e nesta epoca nao estava cheia...




Imagem


la tambem passei por algumas praias que ficam por perto como a do retiros dos padres... que é muito bonita mais nao gostei muito do mar de la nao.. tem muitas pedras e buraco e isso deixa a praia bem perigosa pra nado...mais a vale a pena conhecer... tem um camping nesta praia onde inicialmente eu ia ficar, mais disseram q os padres nao estava deixando acampar la naquela epoca etals.. soh em dezembro ia liberar de novo ele...




Imagem



tambem conheci a praia de lagoinha - Sepultura que ficam bem do lado mesmo...da pra ir apé aprendi uma trilha bacana com o pessoal de la.. que por sinal foi muito simpatico com agente até nos deram caronas...rs
entao esta praia (lagoinha - sepultura) é otima pra mergulho agua cristalina ... sem falar que la voce pode alugar o snooker e o pé de pato por apenas R$ 5,00 ... maximoo neah... vale muito apenaaa....

Imagem



muito bom.. o unico ruim é que pegamos UUMMMMM transito pra voltar.. q meu deus...rs... mais foi show... vale a pena todos conhecerem... ainda pretendo voltar pra la....

TO pensando em ir pra ilha grande agora no começo de janeiro tip na primeira semana msm.. ficar la uma ou 2 semanas soh pra ficar em paz com a natureza... qm se habilita?

to pensando em acampar em aventureiro...q eh bem roots pelo q me falaram... mais é um dos lugares mais belo da ilha...

abs..

qm quiser ir me add no msn Paulo.guillen@hotmail.com
#437013 por leocaetano
12 Jan 2010, 16:24
Cara, te informaram errado. Ia pra lá agora no fim do ano e pesquisei esse trecho.
Dá uma olha na Catarinense, na Pluma e Itapemirim. Acho que elas fazem o percurso.
Abs
#528911 por Lisi_Poa
01 Dez 2010, 12:16
Oi Pessoal!

Estou indo passar o reveillon em Bombinhas, ficarei 10 dias e depois vou ficar 15 dias na praia da Pinheira.
Gostaria de saber de festas para ir em Bombinhas e também como se o acesso da Praia da Pinheira para a Guarda do Embaú. Quais atrações não podem faltar, etc.
Vou de carro e ficarei em casa alugada.

Obrigada!
#529042 por Luciano Braghirolli
01 Dez 2010, 17:53
Oi Lisi !

Festa em Bombinhas mesmo não tem muitas opções com exceção de alguns bares. Em Portobelo que fica ao lado tem o Bali Hai. Um pouco mais adiante tem Balneário Camboriú e lá certamente tem opção pra todos os gostos, desde sertanejo a eletrônica. Não sei se é "chover no molhado" mas fica o registro.

Da Pinheira pra Guarda é perto. Dá pra ir a pé se quiser (estrada/rua do Cumbatá). Cerca de 30 minutos de caminhada. De carro menos de 10 minutos.

Abraços

Luciano
#530575 por diegoviot
07 Dez 2010, 12:32
seguinte, galera.. acabei de comprar a passagem pra floripa em meados de fevereiro. eu e minha namorada chegamos numa quarta e a idéia é ir pra alguma praia e voltar pra floripa no sábado de manhã.

a dúvida é: GAROPABA ou BOMBINHAS??
pelo que pude perceber aqui no fórum, a dúvida é cruel.

a idéia não é ir pra badalação, apesar de que acabei de descobrir que vou no pico da alta estação. gostamos de praia de dia e de bares de noite. então queremos um lugar bonito e legal, não tão agitado (ou pelo menos não-superlotado), e que tenha algo pra fazer a noite (tomar uma cerveja, dar uma volta). como estaremos sem carro, seria interessante algo não muito afastado, que dê pra ir andando pros nossos destinos. ficaremos apenas três dias, mas queremos ficar em algum lugar que dê pra conhecer as praias vizinhas como ferrugem/silveira (se garopaba) ou quatroilhas/tainha (se bombinhas), por exemplo. a grana também é curta, então, como será estação, a opção mais em conta seria acampar.

com essas informações, alguém tem alguma sugestão?
pensei em garopaba ou bombinhas pois são as que eu mais ouço falar, mas fique a vontade se quiser recomendar alguma outra.

obrigado,
diego

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes