Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Para quem vai para a região de Bombinhas recomendo muito realizar um batismo de mergulho com cilindro!

Realizei o meu na Ilha do Arvoredo, que integra a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Você sai de Bombinhas entre 9h/9h30 e retorna aprox. às 16h. São +- 1h20min de barco até a Ilha.

Não precisa de nenhuma experiência com mergulho, pq um instrutor vai com vc o tempo todo, esse mergulho tem uma duração de 30min.

E no tempo que os demais estão realizando o mergulho com o cilindro vc pode fazer snorkeling.

Você sairá encantado com a flora e a fauna marinha da região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Saidas para a ilha do arvoredo (as operadoras de mergulho sempre levam pra lá) saem mais baratas partindo de canasvieiras:

 

Mergulher por aqui é legal e o preço é atraente comparado com a média no Brasil, mas depois de conhecer alguns outros pontos bem melhores perdi o tesão de encarar aquela horinha navegando em mar aberto e a roupa grossa pra encarar a agua fria. Tenho preferido brincar de snorkel nas piscinas naturais da sepultura em bombinhas ::cool:::'>

 

Segue e-mail que acabei de receber da empresa que costumo ir:

 

Daí galera

 

 

 

Feriado de TIRA DENTES vamos pra Floripa?

 

 

 

Saída de mergulho no Arvoredo

 

 

 

Mergulho dia 21/04/2012

 

Saída pela SEADIVERS

 

Embarcação SANDOKAN

 

Embarque em Pontas das Canas

 

Saída as 08:00 horas com retorno previsto na praia as 13:30 horas

 

Valor saída com 2 cilindros R$ 120,00

 

Aluguel de equipamento R$ 20,00 por PC

 

Embarcação com água refrigerante e bolacha

 

 

 

Pousada

 

 

 

Pousada dos coqueiros em Canas Vieiras

 

Valor diária R$ 70,00 AP p/ 4 pessoas

 

 

 

Confirmação até dia 30 de março de 2012

 

Por e-mail ou fone 49 3566-7208 / 88311222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi, pessoal!

Estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês. Eu e meu namorado estamos pensando em passar o final de ano em Sta Catarina e estamos entre Bombinhas e Floripa, o que vocês acham? Estou tendendo para Bombinhas, me parece mais tranquila nessa época, já li relatos de trânsito de 4h em Floripa e queremos algo um pouco mais tranquilo...

E quanto a valores, qual seria mais em conta? Estamos abertos tanto a pousada quanto camping para hospedagem.

Sobre Bombinhas, mesmo lendo q as praias são próximas, acham necessário alugar um carro para se locomover?

Muito obrigada!! ::otemo::

 

Quanto a hospedagem uma dica bem interessante é ficar em chalés. Muitos deles tem cozinha equipada e você pode economizar na alimentação. Acho que esse site pode te ajudar: http://www.chales-chales.com.br/chales-em-bombinhas-sc/

 

Eu recomendo alugar um carro algum ou alguns dias. Além de se locomover mais depressa pelas praias de Bombinhas, você pode conhecer outras praias lindas que ficam um pouco mais longe como a Guardo do Embaú e a Praia do Rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Considerando q somos 1 casal e vamos em baixa temporada:

 

Em Bombinhas, vi que tem uma trilha de Zimbros até Ponta Grande (Canguá). A trilha é tranquila?

É demarcada, dá p/ seguir sozinho?

tem q ir e voltar pela trilha ou tem jeito d pegar um transporte na Ponta Grande (Canguá)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Nanci

 

A trilha pode ser feita sem guia, de preferência não em dias chuvosos porque tem uns lugares com lama.

 

No final vc pode pegar o ônibus para voltar, mas em baixa temporada ele demora mais para passar,

 

normalmente passa duas vezes ao dia só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nanci!

 

Veja nestes links algumas informações:

 

http://www.vivacamboriu.com.br/praias_sc/bombinhas/trekking_trilhas_bombinhas_sc.php

 

http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino_atividades.asp?lugar=22

 

Mostram algumas das trilhas da região e dão algumas informações básicas. No primeiro link tem até um pequeno mapinha com indicações bem primárias, mas dá uma noção. Andei muito por lá no passado, mas como faz tempo que não vou, minhas "lembranças" encontram-se bem desatualizadas, já que aquela área mudou muito nos últimos anos... :mrgreen:

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Andava sumido do site, mas agora estou de volta.

 

Estou planejando uma viagem para Balneário Camboriu / Bombinhas / Florianópolis entre 10 e 19/12/2012. Iremos eu, minha esposa e meu enteado, de 9 anos.

Ficaremos na casa de um amigo em Balneário, desta forma, estávamos pensando em passar 5 dias em Balneário, três m Bombinhas e, talvez, 2 dias em Floripa. Que acham do roteiro?

 

Gostaria d edicas de hospedagem em Bombinhas. Encontrei a pousada "George's Village", na praia de Bombinhas (http://www.georgesvillage.com.br/index.php), alguém conhece?

 

Desde já agradeço a todos.

 

Abraços.

 

FABIO NEVES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio

 

A pousada parece legal, mas é fora do meu padrão financeiro... Se bem que este pacote de desconto

 

que consta no site facilita...

 

Balneário Camboriu, no período que vc citou é bemmm cheia de gente... E o tempo que vc postou é

 

superadequado para conhecer os arredores. É legal por exemplo, num dia que não der praia,

 

ir conhecer São Francisco do Sul ou Penha (Beto Carrero World).

 

Caso vc opte em ir pra Floripa, o ideal é ao menos uns 3 dias, daí depende de que tipo de atraçòes vc prefere.

 

As praias são lindas e as atividades culturais na cidade infinitas.

 

Em Bombinhas, eu superrecomendo que, se vc puder, faça um curso de mergulho, caso não tenhas, o

 

que leva uns 3 a 4 dias, depende tb se vc gosta disso ou não.

 

Ali vc (Bombinhas) terá umas trilhas super legais pra fazer, que não necessita de guia,

 

é só pedir um mapa nas informações turísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...