Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#793141 por gvogetta
04 Jan 2013, 18:01
nnaomi escreveu:oi Getulio,

eu nao gosto d calçadao nao!
tb prefiro praias desertas e naturais s/ a intervençao humana.
d preferencia s/ cosntrucao de lado nenhum, c/ mata atlantica ou duna ou coqueiro ou o q cada regiao do nosso litoral imenso tem d natural.

[...]

Ahhh bomm!!! ::lol4:: ::otemo::
Pensei que queria montar uma Camboriú em Bombinhas... ::lol4::
Brincadeira viu Naomi. Entendi seu comentário Naomi.
Abraço!

#796360 por dhiancs
11 Jan 2013, 22:45
Olá pessoal!!!
Eu não gosto muito de alta temporada e excesso de pessoas...rss ..mas vou ter q aturar!!

Pretendo passar o carnaval em Bombinhas com minha noiva. Detalhe: Vamos acampar e estaremos de ônibus!! Custos baixos!! Preciso de Dicas:
- Pretendo sair de são paulo e descer em "Itapema" (é o mais próximo) - Tem condução de lá para bombinhas??
- Qual lugar seria melhor para ficar, mais bonito, andar a pé??

Valeu.....
#796605 por Otávio Luiz
12 Jan 2013, 20:52
Acho bom ficar em Bombinhas mesmo, ou 4 Ilhas. Em 4 Ilhas tem o camping 4 Ilhas, muito bom, e fica perto de Bombinhas, dá pra ir andando, em 5-10 minutos. Em Bombinhas tem o Retiro dos Padres, que fica no final da praia, mas tem outros, pesquisa na net.
Também tem um ótimo camping em Mariscal, mas fica mais longe e com menos estrutura (restaurantes, mercados, bares, etc...), o Paraíso Tropical, considerado um dos melhores do brasil:
:arrow: http://www.ptropical.com.br
E aqui postei mais infos sobre os campings:
:arrow: http://www.mochileiros.com/motorhome-e-campings-diretorio-de-links-t73152.html
#796717 por nnaomi
13 Jan 2013, 11:01
o local mais perto é Porto Belo, mas nao sei se tem bus d SP p/ Porto Belo.
mas é facil ir d Itapema p/ Bombinhas. Se nao me engano sao poucos os horarios Itapema-Bombinhas, entao vc teria q fazer Itapema-Porto Belo-Bombinhas.
quem atende o trecho é a viacao Praiana, no site tem preços e horarios.
http://www.viacaopraiana.com.br/

Bombinhas tem praias lindas. O acesso a algumas praias pode ser feito pela linha Porto Belo-Bombinhas. É só perguntar ao motorista q ele te deixa no local mais perto. Tem outras (poucas) linhas tb. Sugestao: qdo passar pela rodoviaria d Porto Belo, anote os horarios das outras linhas.

boa viagem!

dhiancs escreveu:Olá pessoal!!!
Eu não gosto muito de alta temporada e excesso de pessoas...rss ..mas vou ter q aturar!!

Pretendo passar o carnaval em Bombinhas com minha noiva. Detalhe: Vamos acampar e estaremos de ônibus!! Custos baixos!! Preciso de Dicas:
- Pretendo sair de são paulo e descer em "Itapema" (é o mais próximo) - Tem condução de lá para bombinhas??
- Qual lugar seria melhor para ficar, mais bonito, andar a pé??

Valeu.....
#797026 por dsborgi
14 Jan 2013, 09:15
dhiancs, se optar por ficar no 4ilhas camping te aconselho a fazer contato com eles o quanto antes e verificar a possibilidade de reserva pois lá costumava estar sempre cheio nessas épocas. Faz algum tempo que não fico por lá e não sei dizer se até hoje é assim, mas acho bem provável.

http://www.4ilhascamping.com.br
#797281 por dhiancs
14 Jan 2013, 17:03
Otávio.... Naomi...dsborg.... obrigado pela dicas!!!! Vu analisar tudo de depois retorno com mais dúvidas e informações!!

Abs;;;
Dhian
#813585 por Nathalia_Curitiba
28 Fev 2013, 18:30
Olá...sou frequentadora assidua das praias catarinas, mas confesso que tenho um carinho especial por Bombinhas.
Dei uma lida por cima nos post aqui relacionados, e realmente o lugar é muito lindo.
a proposito, ir para Bombinhas e nao realizar o mergulho, o passeio acaba se tornando incompleto.
Fiz mergulho em Sepultura pela Hybrazil, sao uns argentinos engraçados, mas achei eles bem "careiros", o investimento saiu por 210 parcelando até 3x no cartão de credito. Tristemente nao vi muitas coisas la, mas a sensação é maravilhosa.
Domingo (03março 2013) estarei indo para a famosa Ilha do Arvoredo desta vez pela companhia Patadacobra, o investimento sai na media de 230 podendo dividir em até 10x. ouvi falar muito bem desta companhia, mas na sequencia retornarei aqui para relatar a experiencia.
(obs: valores citados em alta temporada Novembro-Março)

Ao que tudo indica, o passeio em arvoredo é mais indicado e pagar um pouco a mais compensa, por se tratar de uma reserva ambiental mais distante do trapiche (viagem aprox 1/2h) a variedade de animais marinhos é bem maior.

Enfim...das divesrsas praias existentes, vale a pena conhecer TAINHA. é um lugar mais afastado, a viagem até chegar nela já é totalmente valido, pois passa por uma estrada de chão, entre subidas e decidas consegue visualizar facilmente toda a costa litoranea cararinse. em determinados pontos é dificil diferenciar o que é ceu e mar, pois ambos se encontram tornando o lugar muito lindo. A pessoa que de alguma forma (independente da religao) nao acreditar em Deus, garanto que irá mudar os conceitos apos conhecer este lugar. Tudo muito perfeito

#segue a dica!
#858498 por klebaum
11 Jul 2013, 13:29
Olá Nathalia_Curitiba,

De quanto tempo são esses mergulhos que você comentou e é possível ir até qual profundidade?

Tks ;)
#858508 por Nathalia_Curitiba
11 Jul 2013, 13:51
Klebaum
O mergulho dura uma media de 40 minutos e caso você não possua certificação (que é o meu caso), você está na categoria “batismo”, tendo como limite uma profundidade de até 8metros.

Mas nem sempre você chega a descer tanto assim, pois tem que ver a claridade da agua, se você aguenta a pressão nos ouvidos, a camaradagem do instrutor, enfim...

Vou te contar um segredinho: eu já fiz varias vezes mergulho (mas por preguiça não tirei minha certificação) e um dia eu quis fazer um teste, conversei com o instrutor e cheguei a descer 17metros.
#858676 por klebaum
11 Jul 2013, 21:11
Entendi...
Mas achei esses valores meios altos também.
Estive em Curaçao no mês passado (relato na assinatura) e paguei USD 57,00 por um mergulho de 50min +-, com profundidade de até 12m (mas só cheguei até 9m), mas foi fantástico!

Em outubro estarei em Bombinhas, mas acho que não vou fazer mergulho.
Ainda estou pensando no roteiro... Será só um fim de semana, não sei certinho o que vou priorizar.
#858799 por Nathalia_Curitiba
12 Jul 2013, 10:10
klebaum

Pra ser sincera também achei salgado o preço...
Estive em Porto de Galinhas e paguei 90 reais (mas não usei roupa neoprene, nem viajei de barco por 1h30), mas posso te dizer que o mergulho em Bombinhas foi bem melhor. Acredito que em baixa temporada o preço muda, verifique juntamente com as operadoras de mergulho sobre isso.

E se desejar, posso lhe ajudar em relação ao roteiro do final de semana, há muita coisa pra conhecer neste estado lindo.
Vi que você comentou no meu relato, bacana! Obrigada.

Como vou frequentemente pra la e passo final de semana, então vou alimentando aos poucos.
Em breve estarei retornando (pra ser mais exata, inicio de agosto – se tiver bom o clima), vou pra Guarda do Embau (fica aproximadamente 40 km de Floripa), da uma pesquisada a respeito, lugar magico!

Abçs
#880040 por Jaime Sasaki
15 Set 2013, 14:55
Bombinhas é otima mas bem diferente de Floripa nesta época vai estar lotada e o melhor é ficar em bombinhas mesmo pois se faz tudo a pe mesmo. Veja no alugue temporada há varias opções de onde ficar. Se gosta de mergulho vai gostar mais que Florianópolis se gosta de agito Florianópolis é bem melhor, sosego Bombinhas é melhor.
#881532 por klebaum
20 Set 2013, 12:39
Olá Nathalia,

Você comentou que iria em agosto para Bombinhas novamente, chegou a ir mesmo?
Eu vou no mês que vem!

Alguma dica atualizada? :D
#881549 por Nathalia_Curitiba
20 Set 2013, 12:51
Klebaum...Sim!
Em Agosto estive um final de semana em Bombinhas e outro em Guarda do Embau/Garopaba/Ferrugem.
Bombinhas permanece no mesmo, sem grandes novidades, a minha sugestão é ligar o carro e vai, como diz meu querido Nando Reis “estrada é oq não falta, so falta o combustível” hehehe, das diversas prias de Bombinhas, a minha preferida permanece sendo a praia da Tainha, a chegada até la já vale a pena a viagem.

Já Guarda do Embau possui ótimas trilhas e cachoeiras, eu não me aventurei, pois estava frio, mas dei uma passadinha de leve.
Garopaba possui a fabrica da mormaii e fiz ótimas compras la num outlet.
Ferrugem vi baleias francas, estavam passando bem próximo as margens.

Fica uns 80km de bombinhas mais ou menos.
Me conta depois como foi essa aventura ta!
Boa viagem
#907419 por gawangilbert
18 Dez 2013, 13:50
Estava fazendo planos de ir pra guarda, mas como agora vou sozinho estou pensando em ir pra bombinhas, por ser mais perto e cansar menos.

Alguem tem idéia dos valores de pousadas por lá ?
Os campings pelo que estou pesquisando variam de 20 a 40 reais. Mas como vou sozinho, estava pensando em ficar em alguma pousada para carregar menos bagagem.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes