Chuy - Perguntas e Respostas

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

Re: Chuy - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor angelcb » 12 Ago 2011, 15:07

Pessoal,

Pelo q eu percebi, essa região é muito distante, msm de Colonia/Montevideo/Punta Del Este, certo?

No meu caso q estarei nesses 3 lugares, penso q n vale a pena um deslocamento tão grande levando em consideração o q tem no local, concorda?

E pelos Duty Free, tem no aeroporto e pelas lojas, tem na Rivera (ainda não li essa parte), correto?

Beijos,
Angélica Cavalcanti
Brasil, Rio de Janeiro, RJ
Publicitária

- Buenos Aires - Argentina: http://miud.in/1hzw
- Santiago - Chile: http://miud.in/1hMo
- Colonia del Sacramento + Montevideo + Punta del Este - Uruguai: http://miud.in/1hzv
angelcb

Data de registro: 24 Abr 2009, 15:14
Próximo Destino: Tentarei planejar Nova York, EUA.
Reputation point: 453

Nova mensagempor Gui Torres » 18 Set 2011, 14:30

Lelah escreveu:Alguém sabe me dizer quais os horários que eu consigo pegar o ônibus de Chui para Porto Alegre? Vou passar uns dias nessa região e consegui o horário de Porto Alegre até o Chui, mas o contrário eu não encontrei.

Lela, eu nao tenho certeza sobre os horarios de Chuy, mas por segurança, é melhor tomar o onibus em Santa Vitoria do Palmar, que é o municipio-sede a que Chui pertence.

Chuy-PoA tem todos os dias, uma vez, à noite, o horario é variavel, mas no intervalo entre 21 e 23 horas.
De Santa Vitoria do Palmar, tem onibus tb à noite, às vezes mais de um, que sai nesse mesmo intervalo e chega em PoA às 7 da manha, passando pela rodoviaria e depois pelo aeroporto.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Gui Torres
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2009, 10:37
Próximo Destino: Venezuela !
Reputation point: 531

Nova mensagempor AnaBastos » 07 Out 2011, 09:09

Olá
Estou escrevendo pela primeira vez aqui no fórum mas sempre leio bastante antes de viajar.
Estou pretendendo viajar no final do ano para o Urugai e fazer toda a costa de carro até Montevidéu.
Gostaria de ajuda em relação ao carro.
Pretendo ir até Porto Alegre de avião de de lá pretendia alugar um carro e fazer toda a rota, mas como já descobri que não é permitido atravessar a fronteira com um carro que não está no seu nome comecei a pensar em ir até o Chuy (Uruguayo) de ônibus e de lá alugar um carro para rodar dentro do Uruguai e devolve-lo somente em Montevidéu.
Alguém sabe se existem empresas que alugam carros no Chuy Uruguaio e se é possivel fazer isso que estou pensando?

Espero que me ajudem.

Obrigada
AnaBastos

Data de registro: 07 Out 2011, 09:03
Reputation point: 0

Nova mensagempor beier » 07 Out 2011, 13:02

Ana

Chuy é minuscula, tirando as lojas de free-shop não sobra praticamente nada por isto acredito que não haja possibilida de se alugar carro nela.
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor AnaBastos » 07 Out 2011, 14:11

oi beier, obrigada pela resposta!
voce acha que tem alguma maneira de eu fazer isso que estou pensando?
ir até outra cidade talvez, para alugar um carro?
obrigada
AnaBastos

Data de registro: 07 Out 2011, 09:03

Nova mensagempor beier » 08 Out 2011, 14:44

Vc encontrará aluguel de carro em Punta, Montevideo e Colonia que são cidades maiores. Nas demais cidades uruguaias acho dificil.
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor Stenio E. V. » 19 Out 2011, 17:33

angelcb escreveu:Pessoal,

Pelo q eu percebi, essa região é muito distante, msm de Colonia/Montevideo/Punta Del Este, certo?

No meu caso q estarei nesses 3 lugares, penso q n vale a pena um deslocamento tão grande levando em consideração o q tem no local, concorda?

E pelos Duty Free, tem no aeroporto e pelas lojas, tem na Rivera (ainda não li essa parte), correto?

Beijos,

Fica a 2 hrs de Punta, 3 hrs e pouco de Montevidéo e umas 4, 5 de Colonia.

Tem em Rivera, sim... Chuy tem coisas pra se fazer sim. Dependendo do que tu acha como prioridade, vale a pena conhecer esse lugares. Bom , Chuy tem o encontro do mar com o rio, tem toda a costa, tem um forte lindo, tem a fronteira, os free-shops e o ambiente, a visão do Pampa...

Se quiseres ficar lá, procure algo no lado Uruguayo. Lá é tdo simples, como todo o Uruguay, porém é limpo, o que o lado brasileiro não é.

Insegurança? Tem batedor de carteira, ladrão... Pode-se dizer que é uma cidade bastante insegura pelo tamanho dela. Deves tomar cuidado.
"Todas las mañanas que viví
todas las calles donde me escondí
el encantamiento de un amor
el sacrificio de mis madres
los zapatos de charol
los domingos en el club
salvo que cristo sigue allí en la cruz
las columnas de la catedral y la tribuna
grita gol el lunes por la capital"
Fito Páez
Stenio E. V.

Data de registro: 19 Out 2011, 15:42
Próximo Destino: Uma trip por Equador, Perú, Bolívia e Paraguay, em 2012.
Reputation point: 3

Nova mensagempor Stenio E. V. » 19 Out 2011, 17:37

Aluguel de carro no Uruguay não é aconselhável. Logicamente que deve se achar relatos positivos mas basicamente os carros pra alugar são mto velhos, inseguros e o trânsito de Montevidéo pode ser mto cunfuso para quem não conhece.
"Todas las mañanas que viví
todas las calles donde me escondí
el encantamiento de un amor
el sacrificio de mis madres
los zapatos de charol
los domingos en el club
salvo que cristo sigue allí en la cruz
las columnas de la catedral y la tribuna
grita gol el lunes por la capital"
Fito Páez
Stenio E. V.

Data de registro: 19 Out 2011, 15:42
Próximo Destino: Uma trip por Equador, Perú, Bolívia e Paraguay, em 2012.
Reputation point: 3

Nova mensagempor Werlang » 16 Fev 2012, 22:58

Vamos chegar em Chuí-RS no sábado por volta do meio-dia. Onde consigo carta verde por lá.

Abraço
Werlang

Data de registro: 29 Out 2009, 12:02
Próximo Destino: 2011 - Foz do Iguaçu
2012 - Chile, Bolívia, Peru

Nova mensagempor Gui Torres » 17 Fev 2012, 00:08

Eu conheço dois lugares mais confiáveis onde o pessoal costuma tirar carta verde. Um abre às 7h da manha, o outro às 9h. O preço está em R$60 ou alguma coisa assim, válida por tres dias.
Um dos escritorios está no final da Avenida Samuel Prillac, virando à direita nessa avenida ao sair do centro de Chuí. Acessível também diretamente após o arroio da estrada que liga Chuí à Barra do Chuí.

O outro fica na avenida perpendicular que desemboca na Samuel Prillac no ponto onde está o outro escritório. Ficam distantes uns 800 m um do outro.

Na dúvida (pq apesar de pequenininha, Chuí é uma cidade bem difícil de se orientar), é só perguntar no posto de gasolina que tem na entrada de Chuí, vindo pela rodovia que liga a cidade a Santa Vitoria do Palmar. Lá eles te informam bem, pq toda essa bagaça que eu tentei falar aqui em cima fica perto desse posto;
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Gui Torres
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2009, 10:37
Próximo Destino: Venezuela !
Reputation point: 531

Nova mensagempor Werlang » 17 Fev 2012, 11:27

Em Foz ano passado paguei uns R$40 por 3 dias. Achei que aqui em São Leopoldo seria mais em conta, mas 4 dias vai dar R$69. É duro ser correto.

Valeu Gui pelas informações =p
Werlang

Data de registro: 29 Out 2009, 12:02
Próximo Destino: 2011 - Foz do Iguaçu
2012 - Chile, Bolívia, Peru

Anterior

Retornar para Uruguai