Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi,

 

Os vilarejos de Cinque Terre estão servidos por trem. Tu podes olhar preço e horários e duração da viagem a partir do site www.trenitalia.it

 

Digita Firenze na partida e uma das estações de Cinque Terre (Vernazza, Manarola, etc) no destino pra ver as informações. Talvez tenhas que trocar de trem em La Spezia.

 

Podes caminhar entre um vilarejo e outro, já que estão conectados por uma trilha, além do trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poxa, que pecado um dia só para Cinque Terre! Aliás, vc não conseguirá conhecer tudo em tão pouco tempo. São cinco vilas, uma mais linda que a outra. A primeira delas é Riomaggiore, onde fiquei, e pra chegar lá se pega um trem em La Spezia. Uma dica:

Tente ficar em um dos primeiros vagões do trem, pois se vc ficar no meio, quando o trem parar na estação o vagão provavelmente estará dentro do túnel, ou seja, muito fácil se confundir neste momento, achando que não é a parada certa, e daí, quase uma hora pra poder retornar, como eu e outros tantos mochileiros fizemos, damned, hehehe!

Ahhh, e olho aberto em La Spezia, gatunos por todas as partes. Foi lá que levaram minha carteira, algo bastante desagradável, não preciso nem falar, né?

No mais Cinque Terre é só alegria, foram os dias de mais festa durante minha viagem a Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu peguei o trem em La Spezia e me hospedei em Manarola, fiquei 3 dias.

Não lembro de preços no momento, mas você vai precisar comprar um card para atravessar as trilhas. Eu acho que paguei 11 euros para 3 dias, mas tem para 1 dia só e você pode comprar nas estações de trem, esse card te dá direito a andar livremente entre as 5 vilas de trem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, eu peguei um trem de Gênova e desci em Levanto, que não faz parte de 5 Terre mas é conectado por uma trilha. Caminhei de Levanto até Manarola. Queria ter caminhado até Portovenere mas o caminho entre Manarola e Riomaggiore estava fechado devido a desmoronamentos. Eu fiquei 3 noites, mas meu passeio foi em março 2001, antes da introdução de taxas, era "passe livre" entre as vilas.

 

Concordo com vocês, é difícil dizer qual o vilarejo mais bonito. Uma foto que tirei chegando em Manarola:

2005113011758_man.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A foto está perfeita mesmo, fui dar uma olhadinha nas minhas mas não chegaram nem perto dela.... rs

Mas tem uma que eu gosto muito...

Não querendo fazer do tópico um festival de fotos... mass... é sempre bom rever, né ????

Rosana, tem alguma pra postar ?

 

Eu estava na trilha de Monterosso para Vernazza....

 

 

2005121114544_IMG_0718_1.jpg

 

Valeu T-dri.... depois de muito esforço consegui [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...