Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#305516 por Albatt
23 Mar 2008, 13:14
Olá. Com relação a Córdoba é uma cidade grande e bonita, no entanto, se você for passar uns dias na região, recomendo se hospedar em Villa Carlos Paz. Fica a uns 40 Km de Córdoba e é ponto de partida para a região mais serrana. É uma cidade pequena e agradável, com um lago (San Roque) ao centro e muitos rios de montanha que são a diversão local. A cidade tem cassinos e vida noturna intensa, principalmente nos fins de semana. Pra quem gosta de escalar, ou mesmo de paisagens bonitas, pode-se ir a Los Gigantes, montanha próxima e bastante frequentada.

#317067 por josana
25 Jul 2008, 08:30
Poderia informar-me se 4 semanas (com 6 horas por dia de aula) é o suficiente para voltar com uma base boa em espanhol. Irei para Cordoba com o intuito de aprender a lingua espanhola, já que na empresa que trabalho estão exigindo fluencia.

Quanto seria o gasto diário incluindo tudo (desde comida até passeios), ou seja o suficiente para não passar vontade de conhecer os pontos turiscos, diversão e afins.

Aguardo.

Att
Josana
#317149 por Albatt
25 Jul 2008, 19:40
Olá Josana, tudo bem?

Olha, particularmente eu acho que é uma boa vc ficar 4 semanas em Cordoba para melhorar o espanhol. O povo la é bem receptivo e, por expriencia propria, vc estar em um local onde todos só falam espanhol equivale a muitos modulos de qquer curso aqui no Brasil. A dica que dou é, se vc for com alguem, combine de comunicar-se somente em espanhol. A passagem aerea custa em torno de 560 reais ida e volta pela Gol, e um pouco mais caro pela Tam. (isso saindo de SP ou RJ). A Gol faz escala em Porto Alegre. A cidade é bem organizada e possui um centro historico bonito, com calcadoes, cafes e igrejas estilo barroco. Um passeio de fim de semana interessante pode ser a cidade de Villa Carlos Paz (cerca de 40 Km do centro de Cordoba). Há onibus de linha e demora cerca de 50 minutos. A cidade esta a beira de um belo lago e nos fins de semana recebe muitos turistas. Ha cassinos, shows, cafes, passeios de barco, e alguns rios bonitos. Há diversas cidades pequenas e charmosas nas serras da regiao.

Cordoba é uma cidade com muitas universidades e as noites costumam ser bastante animadas.

Quanto a precos nao estou muito por dentro de hoteis, mas a alimentacao é bem barata. Voltei de la há duas semanas e com 18 pesos, cerca de 11 reais, vc janta num restaurante bom, com bebida incluida. Mas ha restaurantes para todos os bolsos. Se vc puder levar dolares, vale mais a pena que levar reais. Nos bancos e casas de cambio do centro de Cordoba as cotacoes estao: 1 dolar = 3,02 pesos, 1 real = 1,74 pesos

Até mais.
Alcides.
#322718 por B.G.
09 Set 2008, 16:53
Olá!

Recomendo visitar Alta Gracia, a cidade onde o Che Guevara passou parte da infância, numa casa que foi transformada em museu. A cidade fica bem perto da capital Córdoba, cerca de 1h de viagem, e os ônibus saem a cada 45 minutos, se não me engano, do terminal de ônibus. A cidade é bem bonitinha e eu gostei muito de estar no museu, por mais que ele seja pequenininho. De Alta Gracia, pegamos outro ônibus para Villa Carlos Paz, outra cidade bem pequena e com um belo lago. Fiz isso num único dia, cheguei de manhã em Córdoba e fui embora à noite. Certamente há outros lugares bacanas para se conhecer por lá.
#322740 por LeoRJ
09 Set 2008, 19:36
Pior que é... Córdoba é muito legal !!!

Rola muitos museus e muita cultura, mas o melhor é a noite. As boates pegam fogo.

Voltei de lá tem uma semana. Muito Bom Mesmo !!!!

Bom Hostel pra ficar é o Tango. Calle Fructuoso Rivera 70. 12 dólares e muito animado.

Seis pesos do Terminal de Omnibus até lá.

Vale muito a pena pegar os microbuses que saem do terminal e conhecer La Cumbre, General Bergrano (colonia alemã e cidade do Octoberfest na Argentina) e Valle Calamuchita.

São locais lindos nas montanhas e ficam a uma média de duas horas de Córdoba.

Geralmente custa 10 dólares o bus ida e volta.

Lá rola tudo que é passeios e esportes. Mas em esporte Mendoza é muito melhor !!!

Por isso digo... O melhor de Córdoba é: Cultura e a Noite !!!
#328898 por Biazilda
25 Out 2008, 12:06
Olá galera,

Bom,tava na dúvida de incluir Córdoba no meu roteiro,mas depois de ler o que vcs disseram,tô relamente inclinada a ir,mas tenho algumas dúvida,alguém sabe qual a melhor empresa de ônibus q faz Bars-Córdoba? e o tempo da viagem??

Abraços Bianca
#328908 por LeoRJ
25 Out 2008, 16:24
Bianca

Empresa El Practico.

Tem saídas ás 21:15 e 22:15 e chega em Córdoba respectivamente ás 06:10 e 07:10.

Sai do Terminal: Av. Antártida Argentina y Ramos Mejía

Bus Coche Cama.

Só não sei quanto custa. Deve estar uns 140 pesos.
#335485 por LeoRJ
04 Dez 2008, 23:47
Albergue El Rincón - Camping

Muito legal mesmo !!!

É um hostel e camping de uns Alemães super gente boa.

Essa cidade é uma colônia alemã linda. O lugar tem restaurantes espetaculares e é a cidade do Oktoberfest Argentino.

Fica nas Serras à 1:30 de Córdoba. O microbus, vc pega na parte de trás do terminal principal. Custa 15 pesos ida e 15 volta.

Saindo do terminal de V General Belgrano, dá pra ir andando pro Hostel. Nem 5 minutos.

Não deixe de subir o Cerro de la Virgem e o Pico Aleman, que fica um pouco mais acima. Legal é subir a tarde e descer a noite. Não é frio por lá.

Link do Hostel:

http://www.alojar.com.ar/ficha_Albergue_.asp?Codigo=73
#335965 por serbarrios
08 Dez 2008, 18:42
opa gente, blz?

aqui o sergio de córdoba (cba) atualmente morando em campinas, e nascido lá na "docta" e morado e tal, e devo dizer que tem muita coisa lá, muita natureza maiormente, umas serras velhas de até 2.700 mts que eu acho parecido a certos lugares de minas; obviamente, conhecer os lugares mais legais leva mais tempo e esforço pra visitar.
fora disso, cocordo maiormente com o leoRJ.
e por fim, deve ter monte de info na net sobre cba, turismo e isso.
fico a disposição. abço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes