Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Recomendo visitar Alta Gracia, a cidade onde o Che Guevara passou parte da infância, numa casa que foi transformada em museu. A cidade fica bem perto da capital Córdoba, cerca de 1h de viagem, e os ônibus saem a cada 45 minutos, se não me engano, do terminal de ônibus. A cidade é bem bonitinha e eu gostei muito de estar no museu, por mais que ele seja pequenininho. De Alta Gracia, pegamos outro ônibus para Villa Carlos Paz, outra cidade bem pequena e com um belo lago. Fiz isso num único dia, cheguei de manhã em Córdoba e fui embora à noite. Certamente há outros lugares bacanas para se conhecer por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pior que é... Córdoba é muito legal !!!

 

Rola muitos museus e muita cultura, mas o melhor é a noite. As boates pegam fogo.

 

Voltei de lá tem uma semana. Muito Bom Mesmo !!!!

 

Bom Hostel pra ficar é o Tango. Calle Fructuoso Rivera 70. 12 dólares e muito animado.

 

Seis pesos do Terminal de Omnibus até lá.

 

Vale muito a pena pegar os microbuses que saem do terminal e conhecer La Cumbre, General Bergrano (colonia alemã e cidade do Octoberfest na Argentina) e Valle Calamuchita.

 

São locais lindos nas montanhas e ficam a uma média de duas horas de Córdoba.

 

Geralmente custa 10 dólares o bus ida e volta.

 

Lá rola tudo que é passeios e esportes. Mas em esporte Mendoza é muito melhor !!!

 

Por isso digo... O melhor de Córdoba é: Cultura e a Noite !!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bianca

 

Empresa El Practico.

 

Tem saídas ás 21:15 e 22:15 e chega em Córdoba respectivamente ás 06:10 e 07:10.

 

Sai do Terminal: Av. Antártida Argentina y Ramos Mejía

 

Bus Coche Cama.

 

Só não sei quanto custa. Deve estar uns 140 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Albergue El Rincón - Camping

 

Muito legal mesmo !!!

 

É um hostel e camping de uns Alemães super gente boa.

 

Essa cidade é uma colônia alemã linda. O lugar tem restaurantes espetaculares e é a cidade do Oktoberfest Argentino.

 

Fica nas Serras à 1:30 de Córdoba. O microbus, vc pega na parte de trás do terminal principal. Custa 15 pesos ida e 15 volta.

 

Saindo do terminal de V General Belgrano, dá pra ir andando pro Hostel. Nem 5 minutos.

 

Não deixe de subir o Cerro de la Virgem e o Pico Aleman, que fica um pouco mais acima. Legal é subir a tarde e descer a noite. Não é frio por lá.

 

Link do Hostel:

 

http://www.alojar.com.ar/ficha_Albergue_.asp?Codigo=73

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa gente, blz?

 

aqui o sergio de córdoba (cba) atualmente morando em campinas, e nascido lá na "docta" e morado e tal, e devo dizer que tem muita coisa lá, muita natureza maiormente, umas serras velhas de até 2.700 mts que eu acho parecido a certos lugares de minas; obviamente, conhecer os lugares mais legais leva mais tempo e esforço pra visitar.

fora disso, cocordo maiormente com o leoRJ.

e por fim, deve ter monte de info na net sobre cba, turismo e isso.

fico a disposição. abço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...