Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#376328 por Moacir Viegas
19 Jun 2009, 21:34
Estive em Córdoba há poucos dias, conforme roteiro que expus acima. Realmente vale a pena conhecâ-la e as pequenas cidades que há no entorno. Dicas rápidas para quem está indo (em outro momento posto o relato inteiro da viagem):
- O Le Grand Hostel realmente é bom, mas para quem desejar mais silêncio opte pelos quartos nos fundos (eu fiquei no 214). São pequenos, mas limpos e bem aquecidos, água quente funcionando bem, etc. O pessoal é muito legal. Num quarto triplo com banheiro pagamos 150 pesos/dia (para os três); outra vantagem do hostel é a localização;
- Trocar dólares: para quem vai de avião, uma loja câmbio do aerorporto fica aberta 24h (deve ficar, pois chegamos as 2h30 e estava aberto); na cidade, o melhor (e único) lugar é uma loja na Plaza San Martín , como já dito aqui, mas atenção: ela fecha sábado ao meio-dia e só abre na segunda-feira; o pessoal do Hostal também troca dólares, mas claro que pagam um pouco menos (uns 10%). Mas numa emergência e se não for muita coisa, dá para encarar;
- Conforme já mencionado, realmente é muito barato por lá. Táxi é uma ninharia se comparado com o que eu pago aqui em Santa Cruz do Sul;
- O paseo Buen Pastor é um excelente lugar para ir à tardinha, pegar um sol e tomar um café; o show de luzes e águas do chafariz é mais interessante pelo clima do entorno do que pelo show em si. Mas é bonito, vale a pena ir. Acontece sempre as 18h, 20h e 22h;
- Os primeiros relatos aqui falavam da precariedade de prédios históricos em Córdoba. As coisas têm mudado com um projeto de revitalização da área central. Está ficando muito legal;
- Fomos a Alta Gracia, no meseu Che Guevara. Gostamos muito, mas (como em qualquer museu) tem que entrar no clima e saber um pouco da história;
- Ficamos dois dias em Córdoba. O ideal seriam três, para podermos visitar outras cidades do interior e curtir mais a noite;
- Ao chegar de avião, preparem-se para passar individualmente por câmeras que verificam a temperatura do corpo. Deve estar assim em todas as grandes cidades da Argentina;
- A hospitalidade do cordobês é nota 10!
Por ora é isso. Boa viagem para quem está indo
Moacir.
#376458 por patyh
20 Jun 2009, 16:20
Boa tarde!

estou qrendo fazer um curso de espanhol agora em julho, e me deram a opção de Mendoza ou Córdoba, terei as tardes e os fds livres, então gostaria de saber na opinião de vcs qual cidade é mais interessante para se passar 3 semanas.

Obrigada
Patricia
#376471 por leocaetano
20 Jun 2009, 16:56
Paty, acho que Mendoza é muito mais interessante, principalmente por ser julho. Vai ter muitas opções de atividades diferentes a fazer no fim de semana, inclusive esquiar nas proximidades da cidade.
Abs,
Leo
#376527 por patyh
20 Jun 2009, 23:34
Oi Leo!!

Valeu! dei uma pesquisada agora a tarde em alguns guias e cheguei a msm conclusão...mendoza tem mais passeios na vizinhança que córdoba.
Muito Obrigada pela resposta rápida!

Bjus
Paty
#376572 por Albatt
21 Jun 2009, 12:11
Olá,,,,, vivo em Cordoba e conheco Mendoza. Eu tbem escolheria Mendoza. Cordoba é legal, mas Mendoza tem mesmo mais opcoes de atividades.
Abc,

Alcides
#377352 por patyh
23 Jun 2009, 23:52
Oi Alcides!

é realmente andei pesquisando sobre as atrações/passeios proximo as duas cidades e mendoza tem mtu mais!
o problema agora tá sendo essa gripe suina...

thks!
bjus
#391519 por Albatt
08 Ago 2009, 16:23
Olha,,,, de Cordoba para Carlos Paz há duas opcoes de onibus. O melhor, que é o Fonobus e acho que sai uns 7 pesos. E o outro, mais comum, que sai por 5 pesos (mais ou menos porque faz tempo que nao ando de busao - mas nao foge muito disso nao). Para Alta Gracia deve ser ou igual, ou até um pouco mais barato. ::carai::
#432866 por ppviana
28 Dez 2009, 23:23
PessoALL,

Sei que escrevo aqui a cada milênio ::lol4:: , mas estou sempre lendo, acompanhando o fórum. :P

Estou me preparando para minha próxima viagem (solo ::otemo:: ) de moto... destino : Córdoba, Mendoza e Santiago.

De Mendoza e Santiago já 'catei' muitas informações e sei que tem várias coisas legais para se fazer/ver por lá :lol:

Minha dúvida é : em Córdoba, o que posso/devo fazer para ocupar 2 dias ? Museu eu não curto muito (de velho já chega eu heheheh)

Bom, aguardo as dicas dos mochileiros com mais estrada do que eu (isso é fácil ) ::lol4::

Abraços e um ótimo, excelente 2010 com bons caminhos para todos !
#433426 por pavan
31 Dez 2009, 00:10
Eldinei,

Estive em Córdoba por 3 dias em setembro/2009 e acho que ficaria mais tempo se pudesse. O atrativo da cidade em si é mesmo a parte histórica, igrejas e museus na Manzana Jesuitica e também o Palacio Ferrera de Bellas Artes. A cidade é bonita e agradável, então acho que vale ficar um dia por lá.
Nas imediações tem muita coisa legal. Fui para Alta Gracia, que é bem perto. Lá tem uma missão jesuíta e também a casa/museu do Che Guevara e a cidade é pequena e bonita também.
O melhor passeio que fiz foi para La Cumbrecita, uma vila alemã encravada nas montanhas, onde não entram carros, com algumas trilhas e cachoeiras bem bacanas. Fica a mais o menos uns 100 km de Córdoba, passando por uma estrada linda na serra, com a vista do Dique Los Molinos. Antes de chegar a La Cumbrecita, você pode parar para almoçar em Villa General Belgrano, que também é uma cidade de colonização alemã e onde acontece a October Fest argentina.
Queria ter tido tempo de ir a Mina Clavero, um balneário muito famoso da região. Dizem que a estrada para lá também é fenomenal.
Tem umas fotos dessa viagem no meu flickr e em breve quero fazer o relato da viagem para compartilhar aqui no mochileiros.com.

http://www.flickr.com/photos/fernando_p ... 678559819/

Em resumo, eu ficaria uns 2 ou 3 dias se fosse você!

Abraço,
#433452 por ppviana
31 Dez 2009, 08:27
Pavan, obrigado pelas dicas... pelo que pesquisei, é isso ai que você falou.

Estou pensando em ficar 1 dia em Villa Carlos Paz e também Mina Clavero.

Abração e obrigado !
#433466 por eniobeier
31 Dez 2009, 10:36
ppviana

De Cördoba para Mendoza pegue a ruta que passa pelo Parque Nacional El Condorito, se não estiver enganado é a RN 20, a estrada é bem sinuosa e muito bonita. É uma região serrana e vc passará por várias vilas encantadoras e também por Mina Clavero.

Nascente do Rio Mina Clavero
Imagem
Cascata na nascente do rio
Imagem

Piscinas naturais do rio Mina Clavero
Imagem

Como o Pavan comentou Córdoba, apesar de ser a segunda maior cidade da Argentina com cerca de 1,5 milhão de habitantes, é bastante agradável e o seu princiapl atrativo são as construções históricas, igrejas, universidades.

Catedral de Córdoba
Imagem

Calle Peatonal

Imagem
#438254 por Gabriel.Moreno
16 Jan 2010, 10:32
Olá Pessoal do Forum Estou chegando aqui agora mas já queria uma ajuda de vcs (hehehehehe) .... Semana que vem estou indo para Cordoba , mas não consegui encontrar Pesos nas Casas de Cambio , o que faço ? Levo Dolares , eles aceitam lá ? Ou troco lá por pesos ? Conto com Ajuda de vcs..............

Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes