Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Re: Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor VLADGUANACO » 22 Jul 2014, 12:45

eduwck escreveu:Alguém saberia me dizer por quanto está saindo o voo de Santiago para Calama? ou qual cia aérea está fazendo? ou em que site eu poderia ver isto?

Fico grato!
LAN CHILE E SKY
VLADGUANACO

Mensagem não lidapor ThiagoCSS » 22 Jul 2014, 14:23

VLADGUANACO escreveu:
Priscilacastro58 escreveu:
D FABIANO escreveu:Depende da época,setembro tem os feriados patrios e,nesta época,Chile fica lotado,pois e um país que tem pouco feriado e chileno aproveita para viajar.

Obrigada, Fabiano. Vou fazer a reserva antecipada e ficar tranqüila então.

Estive em Outubro do ano passado e estava tudo lotado, melhor reservar todos os dias com bastante antecedencia e não demore muito ou vai ficar na mão

uma dica .. http://www.hostalcampobase.cl/es/

Olá VLADGUANACO,

em que período esteve em outubro?

Estarei por lá no final de outubro, do dia 25/10 a 31/10 (Neste dia saio para travessia do Salar de Uyuni) e pretendo fechar todos os meus passeios lá até pela grande oferta de agencias e para caçar um desconto.
ThiagoCSS

Mensagem não lidapor Priscilacastro58 » 22 Jul 2014, 15:52

VLADGUANACO escreveu:
Priscilacastro58 escreveu:
D FABIANO escreveu:Depende da época,setembro tem os feriados patrios e,nesta época,Chile fica lotado,pois e um país que tem pouco feriado e chileno aproveita para viajar.

Obrigada, Fabiano. Vou fazer a reserva antecipada e ficar tranqüila então.

Estive em Outubro do ano passado e estava tudo lotado, melhor reservar todos os dias com bastante antecedencia e não demore muito ou vai ficar na mão

uma dica .. http://www.hostalcampobase.cl/es/

Obrigada, vladguanaco.
Priscilacastro58

Mensagem não lidapor Jamie Yves » 26 Jul 2014, 00:53

Priscila, fiquei no Hostal Sonchek e super recomendo. Quarto limpo e banheiros tbm, ha opção de quarto com bwc privativo. Localização otima! Da pra reservar por email e nao cobram nada. Tem uma pracinha central e os quartos uma "varandinha" haha.
Jamie Yves

Mensagem não lidapor negraof » 29 Jul 2014, 12:06

Gostaria de uma ajuda.

Pretendo fazer um cicloturimo. Sair de bicicleta de santiago até san pedro de atacama. Ao todo 30 dias. 1750 km. Pretendo pedalar 6 dias por semana e descançar um dia. em média dará uns 67 km de pedal por dia. Pretendo ir em setembro ou outubro.

Minhas dúvidas são:

A barraca precisa ser especial ou comum dá para levar. Pretendo acampar na maioria dos dias.
Faz muito frio a noite esse periodo? Irei levar isolante termico, saco de dormir, anorak, etc.
Irei enfrentar muita subida pela rota 5 pan americana? de santiago até san pedro de atacama.
A estrada é asfaltada?
Mais ou menos em que km devo me preocupar em levar água por uns bons km sem encontrar onde comprar.

na volta, voltaremos de onibus de san pedro até santiago e pegaremos o avião de retorno ao Rio.

quem puder me ajudar agradeço muito

meu email é fabiocordeiron@gmail.com
negraof

Mensagem não lidapor felipenedo » 29 Jul 2014, 13:10

Olha negraof, que bacana esse seu roteiro! Não esquece de fazer um relato aqui no site depois para contar como foi e postar as fotos!!!!

Não posso te ajudar muito com as dúvidas, mas o que sei é que vai sim pegar muito frio essa época, principalmente quando entrar no deserto; vai pegar asfalto o caminho todo até quase dentro de San Pedro, mas imagino que algumas regiões ali mais perto de San Pedro serão estradas estreitas, talvez sem nem acostamento direito.

Boa sorte com o planejamento!

Abraço,

Felipe
felipenedo

Mensagem não lidapor VLADGUANACO » 29 Jul 2014, 19:07

negraof escreveu:Gostaria de uma ajuda.

Pretendo fazer um cicloturimo. Sair de bicicleta de santiago até san pedro de atacama. Ao todo 30 dias. 1750 km. Pretendo pedalar 6 dias por semana e descançar um dia. em média dará uns 67 km de pedal por dia. Pretendo ir em setembro ou outubro.

Minhas dúvidas são:

A barraca precisa ser especial ou comum dá para levar. Pretendo acampar na maioria dos dias.
Faz muito frio a noite esse periodo? Irei levar isolante termico, saco de dormir, anorak, etc.
Irei enfrentar muita subida pela rota 5 pan americana? de santiago até san pedro de atacama.
A estrada é asfaltada?
Mais ou menos em que km devo me preocupar em levar água por uns bons km sem encontrar onde comprar. Se fosse de moto ainda seria viável,mas de bike é suicídio

na volta, voltaremos de onibus de san pedro até santiago e pegaremos o avião de retorno ao Rio.

quem puder me ajudar agradeço muito

meu email é fabiocordeiron@gmail.com
VLADGUANACO

Mensagem não lidapor BRun02014 » 09 Ago 2014, 17:05

Galera, estou pesquisando os preços dos passeios e queria saber da galera que foi, quanto pagou em cada um e em qual agencia. ( vale da lua, geiser el tatio, lagunas altiplanicas, salar de tara, tour astronomico, etc)
BRun02014

Mensagem não lidapor ThiagoCSS » 10 Ago 2014, 10:11

BRun02014 escreveu:Galera, estou pesquisando os preços dos passeios e queria saber da galera que foi, quanto pagou em cada um e em qual agencia. ( vale da lua, geiser el tatio, lagunas altiplanicas, salar de tara, tour astronomico, etc)

Os preços da Grado 10 e Turistur (agências muito indicadas) tem em seus sites. O tour astronômico custa CLP 18.000 e é recomendável fazer pela Space Obs.

Travessia do salar de uyuni esta por volta de USD 185 (sentido SPA para uyuni, indo de uyuni para SPA é mais barato).

Todos esses preços você encontra em site das agências mas o indicado é fechar lá para tentar conseguir um desconto.
ThiagoCSS

Anterior

Voltar para Chile