Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Bares existem vários, mas nada vai além de meia-noite, uma da manhã. Até pq dificilmente vc terá energia para ficar além desse horário. Os passeios pedem que vc acorde mt cedo, daí vc passa o dia debaixo de um sol bizarro, depois de um frio danado... Isso cansa pra caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O que o Marcelo falou é verdade... barzinhos existem vários, mas nada vai muito longe. San Pedro é um esquemão MUITO turístico... é difícil vc fugir do clima Disney que o povo acaba sem querer criando lá. (tá, exagerei um pouco). Mas enfim... é um lugarzinho legal, mas não espere fazer muita festa durante as noites frias do deserto! ehehe

Vizinhos Iole e Junior, além do protetor, um item que faria muita falta é a manteiga de cacau!!!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode até ser turistico mas os labios rachados o samgue do naris a pele descamendo feito um lagarto é sem dúvida o lugar mais seco do planeta

Ainda acho os Geisers o lugar mais natural.

Ha e no inicio deste ano ive relato de um amio que foi de carro e foi roubado na travesia da Argentina para San Pedro, tambem ouvi por lá comentarios de onibus de turistas que foram assaltados então vale a pea tomar um pouco de cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não sei se já te responderam, já que o post foi de janeiro, mas de repente as dicas podem ser úteis:

 

- Por mais que vc ame o frio, e ache bonitinho ver a neve no topo das montanhas, tenho certeza de que vai aproveitar muito mais no verão. Ainda mais qdo vc visiar o Tatio, que já faz -10 pela manhã mesmo no verão. Eu fui em novembro o clima estava excelente. As mais de mil fotos que tirei ficaram maravilhosas!!!

 

- Calama realmente não vale a pena pernoitar, a não ser que vc agende a visita à mina de cobre e não dê tempo de ir embora no mesmo dia. Fique em San Pedro, lá pelo menos eu garanto que vc vai se divertir. Vai ter companhia de todas as nacionalidades para jantar todos os dias.

 

- O Adobe é um restaurante legal, mas tbém é um dos mais caros, dica: pegue em qualquer agência de turismo (o que mais tem é agência de turimo em San Pedro, uma do lado da outra) o guia da cidade. O guia é gratis e tem cupons de desconto de 10% para vários restaurantes e o Odobe é um deles.

 

- Vá preparado para comer muito frango, eu já não aguentava mais... (risos).

 

- Carteirinha do estudante dá mega descontos nas entradas da maioria das atrações. Vá por mim, no final do dia, qdo fizer o balanço dos gastos vai ver o qto os descontos de ajudam.

 

- Para mim compensou mais comprar o pacote terrestre em San Pedro com todos os passeios do que fazer um a um .... o pacote saiu bem mais barato e como fiz praticamente todos os passeios tive um tratamento VIP da agência. E detalhe... foi tudo fechado por e-mail daqui de Sampa mesmo com uma agência Chilena, não paguei nada adiantado. O preço foi fechado daqui de sampa mesmo e qdo cheguei lá que eu paguei para eles... vc pode ter idéia do valor dos passeios no site www.atacamaconnection.com essa agência não é tão cara qto a Explora.

 

- San Pedro não tem perigo nenhum... é uma vila, só tem turistas, restaurantes e agências. Mas como vc vai de ônibus desde Santiago... bem... vai chegar uma hora que vc vai ficar tão cansado que vai querer pegar um avião... aliás a diferença da passagem Guarulhos/Santiago versus Guarulhos/Calama é mínima...

 

- Dica... sei que homens não gostam de loção hidratante, mas vale a pena levar um creminho... eu nem sou vaidosa, mas eu senti o clima seco ressecando a minha pela já na hora que eu literalmente coloquei o pé na escada do avião para descer em calama... é sério.

 

- Quem precisar de mais dicas me avise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse negócio de protetor labial realmente é MUITO importante!!

 

Eu cometi a burrice de perder o meu no 2º dia do Salar de Uyuni, e fiquei então o 3º e mais 1 em San Pedro. Só isso foi o suficiente para me rachar de um jeito a boca que os últimos machucados pararam de doer 10 dias depois!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...