Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

CLX,

 

Acabei de chegar de San Pedro. Cartão de crédito e débito são amplamente aceitos, até pra comprar artesanato e lembranças locais, só exigem um mínimo de $5.000. E outra - San Pedro já tem três caixas eletrônicos, só não conte muito com eles, pois o dinheiro chega e no mesmo dia acaba.

 

San Pedro é extremamente caro comparado com qualquer outra cidade chilena. Pra quem vai comer em restaurante, uma dica é o menu do dia do restaurante Torres del Paine - $2.900 com entrada, prato principal e sobremesa e uma excelente comida. Acho que foi a melhor costela de porco que já comi! Vale a pena. E foi o menu do dia mais barato que consegui por lá a noite, de dia é mais em conta...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leocaetano

 

Vc fez seus passeios através de agência de turismo?Vc ficou em qual hotel ou hostel....?

Gostei bastante das suas dicas e principalmente dos restaurantes.Continue passando as informações ...agradecemos...!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí, Sô!

 

Fiz tudo com agência, infelizmente. Não tem muito como fugir para fazer os principais passeios. O Valle de La Luna até dá pra fazer de bike, mas acho que é meio pesado. O de la Muerte é mais perto. Indico a agência Adventure alguma coisa (acho que é Atacama Adventure). As agências fazem um desconto bom quando fecha-se todos os passeios com ela. Consegui $11.000 de desconto.

 

Fiquei no Residencial Vilacoyo. Gostei!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FAla Leocaetano, cara da pra atualizar os preços dos passeios? vou daqui a dois meses mais ou menos, e os preços imagino que estarão iguais....

Fizeste alguma caminhada sozinho pelos arredores do povoado? tipo subiste alguma colina para ver o por do sol, etc?

Quais passeios vc fez? o que indica e o que não?

abraços

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Trota!

 

Seguinte, fechei um pacote por $37.000 que incluiu os três principais passeios: Valle de La Muerte e de La Luna ($8.000); El Tatio ($11.000); e Lagunas Altiplánicas ($25.000). Ainda há as entradas para alguns lugares por fora: Lagunas = $2.000 (lagunas) + $1.000 (salar) + $2.000 (Jere); El Tatio = $3.500; e Valle de La Luna = $2.000 ou $1.000, não anotei.

 

O que mais indicaria são os geisers, com certeza. Dá pra ficar bastante tempo andando por lá, o nascer do sol é lindo e depois ainda dá pra tomar um banho. As lagoas são bonitas, com belas paisagens, mas sei lá... preferi o salar que se vê no mesmo passeio e os flamingos. Já o Valle de La Luna é uma paisagem bem bacana também, mas não achei o pôr-do-sol lá essas coisas. Porém, vale a pena pelo contato com o deserto. O de La Muerte já é mais caído. Acho que vale a pena fazer os três passeios, mas saiba que vai ficar mais tempo dentro de uma van do que fora dela (tirando os vales)...

 

Não sei se próximo à cidade há algum lugar bacana pra se ver o pôr-do-sol, pois é tudo no mesmo nível. Se resolver sair da cidade andando, leve lanterna porque só há luz na parte mais urbanizada (que é pequena) e lá falta muita luz! Acho que o maior espetáculo de lá não é o pôr-dos-sol e sim o gigante céu estrelado. É surreal! De deitar no chão e ficar horas olhando o céu, vendo as milhares de estrelas... Não achei um lugar bacana pra fazer isso porque não procurei, mas se andar um pouco pra fora da zona urbana já vai ver o céu gigantesco estrelado.

 

Falando em céu, uma coisa que não fiz foi ir na casa do tal astrônomo francês. Custa $12.000. Achei um pouco caro, mas parece ser show! Teve um casal que tirou uma foto espetacular de Júpiter. Tem passeios também para o salar de Tara e uns menos tradicionais, devem valer a pena também.

 

Acho que é isso! Qualquer coisa, só falar!

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VAleu léo!!

cara, eu fiquei curioso com esses arredores de san pedro por causa desta foto:

 

20071002222029_20070929-0001-english%20sunset.jpg

 

quero muito subir esse morro! hehehehhehe

 

fico cabreiro sobre os passeios porque estarei vindo do salar de uyuni, ai pode ser que muitas paisagens se repitam...

sobre esse passeio astronomico, parace ser legal...vi alguma coisa pela web.

hÁ! com certeza vou dar uma saída pelos arredores para olhar as estrelas, sou fascinado por elas!!!!!! por falar nestas saídas pelos arredores, vc notou alguma malandragem em san pedro de atacama? tem que ficar esperto ou é só relaxar? sabe como é, nunca se sabe....

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Trota!

 

Cara, não acho que as paisagens se repitam não...

Quando eu achava que já havia visto um lugar magnífico, via outro mais bonito ainda!

Em relação ao passeio no Atacama de observação astronômica, faça sim, é super legal!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Trota!

 

Achei San Pedro tranqüila... Foto linda demais essa, hein!? Não tenho idéia de onde seja... Bom, olhando minhas fotos aqui, lembrei que tem uns morrinhos próximos à cidade. Não sei se dá pra arrumar alguma bela paisagem por lá ou um pôr-do-sol, mas provavelmente deve ser propriedade privada. Não custa perguntar por lá!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui em 02/2007 e estava um pouco mais barato as coisas, mas sem dúvida San Pedro é o lugar mais caro do Chile.

 

Ainda assim... me arrependo de não ter feito as Lagunas Altiplanicas :oops:

 

Bom: El Tatio é de longe o mais lindo, e o Valle da Luna é passeio obrigatório, ainda que eu concorde que o pôr-do-sol não é lá tanta coisa (meu favorito é de longe um da Ilha do Sol, no Titicaca boliviano, seguido de um no salar de Uyuni). O bom é que se você chegar até umas 14:00 consegue se encaixar em uma excursão para o mesmo dia.

 

O tour astronômico é muito legal, e tenho um fato de Saturno bem lôca :lol:

Agora, o mais imperdível, se tiver aí uns 3 ou 4 dias, é o Salar de Uyuni. Vi que está praticamente 100 doletas agora, mas mesmo sendo carinho, vale a pena!!! É D+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...