Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Os onibus de San Pedro a Salta são 3a e 6a, me parece. Comprei tipo 3 dias antes. Os horarios e informações estao no site http://www.pullman.cl. Além da Pullman tem uma outra empresa que faz, mas sai no mesmo dia e com uma hora de diferença de horario.

Acho que dá pra reservar nesse site. Essa estrada é imperdível, saindo de San Pedro margeia o imponente vulcao licancabur, depois passa em varios lagos congelados, por tres salares e termina na vertiginosa sequencia de curvas da Costa de Lipan, passando ainda pelo Cerro das 7 cores. Acho que foi a estrada mais bonita que ja passei. O onibus passa filmes novos com boa imagem e som.

 

Meu trajeto foi Cordoba para Jujuy, quebrada de Humahuaca (a dica é ficar em Tilcara, cidadezinhalinda com boa estrutura, montanhas, ruinas, cachoeiras, e parecida com S.P.Atacama). No norte da Quebrada, atravessa a fronteira com bolivia e tem um trem até Uyuni. De Uyuni, fiz o passeio pelo Salar chegando em San Pedro e de San Pedro a Salta de onibus.

 

Em San Pedro, ficamos no Hotel Katarpe. Dá pra entrar no site e reservar pela internet. Não me lembro o preço, mas foi bem em conta comparado com os outros da cidade. Fomos muito bem atendidos e o hotel é bem confortável. Em frente há um restaurante muito bom onde rola Marisa Monte, Caetano, Chico Buarque o dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou começando a planejar uma trip para o Atacama e tenho a mesma dúvida quanto aos vôos da Sky... alguém já comprou direto no aeroporto? Tem muita demanda? É fácil de conseguir a passagem mais barata lá?

 

Pergunto porque pretendo sair de ônibus de Florianópolis até Santiago, e mais um chá de busão até Calama não me parece uma boa. A Pluma tem um ônibus por R$ 314 saindo de Floripa. Alguém tem alguma referência desse busão?

 

http://201.14.34.5/cgi-bin/br4.cgi?fecha=090120;desde=201;hasta=901;serv=4401;grupo=PLUMA;op=servicio

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui nesse busao para Santiago, recomendo pois nao tive problema algum. Cuidado com a empresa Cruzero del Norte pois as vezes eles cancelam a viagem para Santiago e nem avisam a quem comprou.

 

A Sky é uma empresa boa e barata, vc encontrará facilmente um escritorio deles em Santiago, se for em alta temporada ficará dificil comprar a passagem para Calama no mesmo dia pois os voos estarao provavelmente lotados.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Evandro

 

Alta temporada é justamente a época que vc está indo. Junho, Julho e Agosto.

 

A boa é chegar em San Pedro e ir logo a uma lanhouse comprar a passagem pela internet.

 

O servidor da Sky identifica que vc está acessando do Chile e vc tem como comprar as passagens promocionais.

 

Agora... Como o Leo Sousa falou. Encima da hora pode esquecer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem meu caro, é uma época diferente de se ir a região.

Se prepare para FRIO, principalmente de noite! Não é porque é deserto que vai estar sempre quente, em especial ao passeio nos geiseres del tattio, onde deve-se chegar no máximo as 6 da manhã, a uma altitude de mais de 4000mts. Se época do ano em que estou escrevendo (verão), pela manhã, os termômetros marcam uns -10°, imagina em um julhão bravo!

A presença de turistas brasileiros é praticamente nula se compararmos com janeiro. Se não me engano, em julho o lugar estará cheio de alemães.

Recomendo também uma consultinha ao http://www.decolar.com, afim de evitar eventuais perrengues com deslocamento no Chile, como os anteriormente citados pelos nossos companheiros

Abração e aproveite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe sobre o clima no Atacama no final de fevereiro? Vi no site oficial que a mínima é de 16º mas todo mundo fala que congelou no passeio aos geisers... devo me preocupar em levar blusas? Iria levar só um corta vento... pensei até em deixar pra comprar lá, é roubada? Outra coisa, alguém conhece a pousada El Monte? É complicado andar até o centro a partir dela? Agradeço se puderem ajudar. Aaahh, se alguém for pra lá no carnaval 2009 me dá um toque pra gente se encontrar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo domingo para San Pedro de Atacama, alguem sabe como posso para ir de Calama para SP? De uma forma mais barata logico.

Aqui em Santiago me disseram que eu gastaria em torno de 15.000 pesos (R$60 reais) mas deve ter uma forma mais em conta.

Se alguem souber agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...