Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Outlawgirl

 

Você perguntou quanto gastaria em San Pedro, acabei de voltar de lá.

Opte por hostel que tenha cozinha, e se possível leve comida com vc, pois lá nao tem supermercado, so umas mercearias caréssimas.

A agua pra você ter uma idéia custa $1000 (como R$4.00) a garrafa de 1.5L. Vale mais a pena comprar uma de 5L que custa o mesmo preço.

Os restaurantes la sao bem caros, sao pra turista messssssmo. Fui em um nao lembro o nome, acho que La Casona, um prato $8.000, a agua $1500. Vale a pena ir em um pra conhecer.

Hoste e na faixa de $8.000 sem cafe da manha.

Se tiver mais duvida e so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

San Pedro é mesmo muito caro !!

 

Eu fiquei em hostel com 4 camas e paguei 7000 pesos sem direito a nada também.

 

Comer em restaurante nem pensar, pois custam de 10 a 50 dólares cada refeição.

 

Fiquei lá uma semana, como fiquei com 3 meninas no quarto (duas chilenas e uma escocesa), cada refeição um fazia e todo mundo comia.

 

Saiu bem barato fazendo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

RACHEL

 

Comida lá, é caro mesmo, recomendo fazer compras em Calama, se eu não me engano, o nome do nome do lugar é Casa Falabella, que é meio que um Extra chileno, vende de farinha à computador.

Em SPA, é só mercearia beeeeeem carinha.....

Mas restaurante, eu sugiro o La Soleña, (ou Solera) que dá pra comer com uns 5000 a 6000 pesos e até que é gostosinho, e fica alí perto da praça.

Padaria, tem uma boa, muito boa mesmo, no fim da rua Caracoles. O padeiro é um francês, e acredito que não precise dizer mais nada.

Agora, se vc estiver querendo ostentar, vá no Blanco, ou Adobe, e gaste uns US$ 60 dólares, não deixa nada a desejar aos bons de São Paulo.

Saravá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia,

 

Bom, eu vou falar um pouco da minha experiência lá:

 

Sacar Dinheiro: Praticamente impossível, como o pessoal falou, são apenas duas (uma perto da igreja, outra do outro lado da cidade). Com a quantidade de turistas o dinheiro vai muito rápido.

 

Trocar Dinheiro: Também não vale a pena. O ideal é trocar dinheiro em alguma cidade próxima (Calama) e chegar lá já com a grana, ou se os caixas funcionassem....

 

Comida: Realmente muito cara. Como estávamos em quatro, fomos somente um dia comer fora, nos outros, acabávamos por comprar alguma coisa e comíamos no hotel mesmo.

 

Cartão de Crédito: O pessoal fala ao contrário, mas pelo que percebi, as tarjetas não são muito bem aceitas lá. Deixem-me explciar: Como as administradoras de cartão cobram uma % pelos serviços, o pessoal não gosta de aceita-los, prefere receber em dinheiro, pois além de liquidez eles não perdem nada do valor.

 

Malangragem: Meu amigo foi abastecer a camionete no posto lá. Pagou no cartão de crédito. Pediu para colocarem 100.000 (acho) e quando foi assinar, tinha no papel 110.000. Ele falou e o cara nem se desculpou, pegou e deu 10.000 em dinheiro à ele. Logo na entrada da cidade você vai perceber pessoas lhe chamando para estacionar e cobrando algum por isso. Siga diretamente para dentro da cidade, há muitos locais para estacionar sem pagar nada.

 

Hotéis e Agencias de Turismo: A concorrência é acirrada. Caminhe, peça preços, e munido destes preços vá para outras agências e hoteis. Você consegue sempre baixar os preços.

 

Hmm. Espero ter ajudado. Daqui uns dias espero formatar tudo o que tenho aqui e colocar algo no fórum "Depoimentos".

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Consegui comprar passagem santiago-calama pelo site da lan chile na versão chilena estando no Brasil e com cartão de crédito emitido aqui apesar dos avisos. Já estou com o e-ticket na mão e a passagem saiu 3 vezes mais barata do que sairia se comprada através da versão brasileira do site da lan. A passagem saiu por 111 dólares na alta temporada (julho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ia justamente entrar aqui hoje para perguntar sobre isso e vi o site de onibus.

 

Estou com problemas imensos pois primeiro, nao tenho como fazer o trajeto original (rio Santiago e volta lima-rio), terei que ir por Lima e voltar por Santiago. A passagem pra calama era 88 dolares no trecho santiago calama, mas a volta esta 339 DOLARES mais caro que rio-santiago-rio!

 

Vi uma cia de low cost chilena chamada sky mas diz que eles não vendem pelo site. Alguém já voou com esta cia?

 

E eles so vendem no chile, como chegaria em calama de San Pedro, fico com medo de não conseguir chegar a santiago a tempo.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Bjs

rachel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só um detalhe: no site da Sky tem um e-mail para os brasileiros fazerem compra de passagens, não sei qual o processo nem o custo, mas vale a pena dar uma olhada...

 

Outra, se fizerem a opção na LAN de múltiplos destinos, o valor da passagem de Santiago a Calama cai drasticamente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...