por Zeba » 16 Set 2005, 14:23
<font face="Verdana">
Diga lá, Androc !!
Finalmente comprou s/ticket, heim ? Parabéns !
Acho q o preço foi justo, afinal vc procurou em outros lugares só q 1.000 dólares no preço "normal" acho q não... Achei conversa pra Koala dormir mas...hey, koala já nasce dormindo ! ! rsrsrs
Vc comprou uma ida pra KTM e volta por Mumbai, é isso ? Sou meio encanado com preços de psgs pq depois q descobri q com o preço de um ticket brasil - bali dá pra se fazer uma volta ao mundo fiquei mais esperto. Sim, Bali é muito legal mas nada se compara com um giro no globo.
Esquenta não com as perguntas, só fico puto qdo eu ajudo e não tenho nenhum retorno, obrigado, etc. Aproveitando o ensejo, vou dar um recado aqui :
<b>NÃO RESPONDO MAIS PMS/EMAILS PEDINDO DICAS !! À todos aqueles q eu perdi um tempão respondendo e nem tiveram a consideração de agradecer ou retornar, meus sinceros "F.UCK YOU ALL" e não me encham mais o saco ! Vão gastar a maior grana, bem feito !</b>
Claro q isso não se aplica às pessoas legais e educadas, amigo(a)s de fórum no geral.
Vamos as respostas :
- Chegando em KTM, "grab a f@#$%ing hiena" ou divida um taxi com outros viajantes tbém perdidos pra Thamel. Seria bom se vc já tivesse uma idéia de onde vai ficar pra evitar perder tempo.
- Malaria / Vacina. Acho melhor vc descolar uns panfletos explicativos pra saber mais sobre possíveis doenças e como se prevenir. Sim, eu tomei algumas vacinas e tabletes mas minha trip era mais louca e na época eu ainda era meio "verde". Não precisa seguir o LP cegamente. Lembre-se tbem q eu tava com mais tempo e algumas vacinas são aplicadas em 3 doses...uma a cada mês.
- mosquiteiro, esquece. A maioria dos hoteis (SE Asiático) vai ter um encima da cama (furado...rrsrs) mas concordo com um bom repelente. Blusas de inverno no Nepal compra lá mesmo, vai pagar um décimo do preço e sou capaz de dar mil doletas se alguem souber diferenciar de uma "original". Tudo papo furado pois a mesma q vc compra em lojas caras no "golden bubble" são aquelas q vc acha no Nepal, afinal são provenientes do mesmo lugar : CHINA ! Mas obviamente o "modelo" não é do ano. Quem se importa ? É uma blusa, não um carro..
- Tênis pra tua trip ? Porr@, pergunta de corinthi@no (rsrs) Brother, vc vai pegar todo tipo de terreno e realmente não acho q tênis seja uma boa idéa, a nao ser aqueles <i>outdoor</i>. Melhor comprar uma bota LEGAL (não economize !) q segura todas, até bicudas em hienas, abutres, chacais e outros "scavangers" da área.... rsrsrsrs Pena q comprei a minha em Israel bem depois senao eu queria ver esses chacais me azucrinando... hehehe Ah, e tem q ser "waterproof". A minha eu só descobri q hora qdo afundei numa poça gigante de lama num trekking na Patagônia, se não tivesse com uma bela bota meu trekking teria ido por água abaixo (ou seria lama ?)... E calçado molhado no frio é f@#$...
Pra terminar, compre tua bota ANTES de chegar ao Nepal, as de lá não são muito boas. Sei disso pq dias antes de ir pra lá eu me desfiz de um par de tênis (quase "mifu" pq no dia seguinte fui saltar de bungee e por questão de segurança não aceitavam pessoas de "calçado aberto" (sandálias e afins). Quase perdi a maior grana pq eles não dão o dinheiro de volta mas consegui descolar uma bota emprestada e pude saltar). Então, chegando no Nepal não achei botas legais e tive q alugar umas q certamente pertenceram ao Shaquille Oneall pq... brother, eram muuuuuuuuuito grandes. Dava pra esquiar com elas nas avalanches... rsrsrs
- grana : o seguro morreu de velho mas eu gosto de cash e cartao de crédito. Cuidado com os últimos. Obviamente os outros tipos (traveller e cartao de débito) não mordem ninguém. Traveller eu acho um pé no saco (apesar de ser o mais seguro) e cartao de débito tem uma taxa absurda, não use. Obviamente sempre fique esperto, esconda bem eles e cuidado pra não levar "chapéu" no cartão, muito comum em lugares como a áfrica, por exemplo. Brasil tbém...
- tipo de toalha de banho ? Brother, essa foi de lascar. Me abstenho de responder... rsrsrs
- padrinho da trip ? quem sou eu, vc q tá fazendo tudo, só tô dando uns toques. Parabéns e não se esqueça de fazer uns relatos irados, principalmente na Índia !!
bom q seu ticket ter validade longa, aproveita bem. Te falei sobre Laos e Vietnam, teu amigo se ligou... rsrsrs E acho realmente o didgeredoo duca. Juntamente com o berimbau e a gaita de foles (acho q é isso), creio q sejam os instrumentos com os sons mais bacanas...
Acho q é isso,
Abraços, vamos nos falando.
take care,
Zeba
</font id="Verdana">